sexta-feira, 8 de abril de 2011

Agora é a sua vez... por Sabrina Fava

Quem acompanha o blog regularmente, sabe da minha euforia por ser tia pela primeira vez....
Até já andei escrevendo uns posts sobre isso...
Quem não leu, pode conferir aqui.... e aqui...
A nossa já amada Gabriela deve chegar no fim de maio, mais tardar início de junho.
É a primeira filha do meu irmão e da minha cunhada, Sabrina.
A nossa primeira sobrinha... a primeira priminha do Dieguinho.
Por todos esses motivos, nem preciso dizer que estamos imensamente felizes !
Tenho certeza que a Gabi terá excelentes pais.
Não é porque é meu irmão, mas ele é um homem maravilhoso, como poucos...
Minha cunhada é meiga e tem mostrado ter bons valores, em especial, quando o assunto é educar um filho.
Ela até já andou contribuindo aqui nesse cantinho...
A reflexão dela sobre o tema "ingratidão dos filhos" fez tanto sucesso que, na época, convidei-a logo para participar dessa seção...
E ela me disse: "como vou falar porque eu amo ser mãe antes da Gabi nascer ?"
E a proposta era realmente essa...
Queria registrar o depoimento de quem está curtindo essa fase tão maravilhosa da gravidez...
Alguém que aguarda ansiosamente para ver, pela primeira vez, o rostinho da filha...
Alguém que ainda não sabe o que é ser mãe com um bebê no colo, mas que já tem um sentimento infinito como todas nós que vivemos essa experiência...


Agora é sua vez...
...por Sabrina Fava



Porque eu amo ser mãe

Quando a Débora criou o seu blog, eu fiquei muito feliz, pois o vi como um canal de comunicação entre nós e ela. Além disso, poderíamos acompanhar a experiência dela com a maternidade e o desenvolvimento do nosso sobrinho: o Dieguinho.
Fiquei encantada e muitas vezes emocionada com as palavras escritas por minha cunhada em relação à experiência de ser mãe. Um dos posts que mais gosto é o que trata sobre o nascimento do Dieguinho, desde as suas várias idas ao médico até a hora de ficar de vez na maternidade para dar a luz.
Eu sempre quis ser mãe. Sempre gostei de crianças e elas gostaram de mim. E hoje, estou carregando em meu ventre o fruto de uma relação construída com amor, respeito e muita paciência. Com 29 semanas de gestação e a barriga crescendo diariamente, ainda me pego pensando: “Meu Deus, eu tô grávida, que benção! Muito obrigada”. E acompanhando esse pensamento vem o pedido de sabedoria, de força para que façamos desse ser, que ficará sob nossa responsabilidade por toda esta vida, uma pessoa feliz e de bem.
Ainda não sou mãe de fato e é difícil falar sobre algo que ainda não vivenciei, mas já amo ser uma futura mamãe, pois foi algo que sempre desejei. Já me sinto íntima da minha filha ao carregá-la e alimentá-la sem ainda não tê-la visto, tocado, mas que já sinto, em movimentos mais suaves e mais bruscos.
Eu já amo ser uma futura mamãe pela preocupação que tenho com a alimentação, com os preparativos para a arrumação do seu cantinho, por pensar nela quando converso com meu marido e tomamos nossas decisões, pela alegria com que os familiares e amigos receberam a notícia da gravidez. Eu já amo ser uma futura mamãe quando a vejo naquelas imagens um tanto borradas e confusas do exame de ultrassom crescendo, se desenvolvendo, se preparando para ser recebida em nossa família...
Sei que a maternidade não é um mar de rosa. Ela é mais uma fase da nossa vida enquanto mulher e como todas exigirá responsabilidade e doação, entrega. Mas os frutos serão fartos se soubermos plantar o que deve ser plantado no tempo certo. Eu quero plantar e quero colher.
Gabriela, um amor antes da primeira vista. Que você venha filha, pois será muito bem vinda, acolhida e amada.

***

Com certeza, a Gabi será muito amada por todos nós...
Estou ansiosa para sentir aquele cheirinho maravilhoso de recém-nascido....
Que nossa Gabi venha com muita saúde e encha nossas vidas de felicidades !
Obrigada cunhada, pelo seu depoimento... tenho certeza que serás uma excelente mãe !

E quem quiser participar aqui do blog, o convite está feito !
Abra o seu coração e diga-nos porque você ama ser mãe.
Depois é só mandar para o e-mail deboravieira@hotmail.com
Veja só quem já passou por aqui...

Andrea Palomo
Cida Kuntze
Tuka Siqueira
Simone Scharamm
Roberta Portela
Tatiana Quattrone Lessa

Vamos lá, anime-se e venha dividir conosco a sua experiência.

Um maravilhoso fim de semana a todos !

6 comentários:

Simone Scharamm disse...

Adorei a participação da Sabrina!
Parabéns à futura mamãe! Felicidades e muita saúde pra Gabriela!
Amiga, tenho certeza de que a Cíntia, sua mais recente seguidora(mãe de 4 filhos) poderia dar um belo post no "agora é sua vez"! Já a conheceu?
Beijinhos!

Fabi a loba!!! disse...

Nossa Débora que post lindo!!! Emocionante, como é bom relembrar essa sensação de ter nosso fruto dentro da gente... desejo toda sorte do mundo para você e sua família que está crescendo.
Sabrina desejo a você tudo de melhor, com todo esse amor com certeza serás uma mãe maravilhosa, a Gabi com certeza não só alegrará sua casa como toda sua família... Parabéns pelas belas e emocionantes palavras.

Beijos

Unknown disse...

Bom, eu, assim como a débora, vou ser titia pela primeira vez. Sou irmã da Sabrina e a Gabi será a primeira filha, sobrinha e neta da nossa casa. É uma alegria só! felicidade imensa e ansiedade para que ela nasça logo!!! Com certeza a sabrina será uma ótima mãe, na verdade, já o é! Que a Gabi venha com mt saúde e seja mt abençoada! Beijos a todos!

Cida Kuntze disse...

Sabrina, parabéns!!!
Que bom que a Gabriela terá uma mãe que já a ama tanto e espera com tanta alegria sua chegada.

Peninha a Débora não estar bem pertinho pra ficar paparicando como gostaria, mas sei que dará um jeito de fazer isso o mais rápido possível depois que a Gabi nascer.

Querida amiga, um beijo grande e uma feliz semana ao lado do Pai.

Unknown disse...

Amar alguém que não se conhece... só as mães conseguem isso com tanto fervor!!! Que sua bb venha com muita saúde e traga bençãos e luz para vocês!!!

Débora, tem selinho pra vc lá no blog.

Boa semana!

Carla Mãe da Maria Clara disse...

Oieee!
Linda a história.
Eu vou pensar em algo legal e mandar pra o email.
Bjs carinhosos e muito obrigada pelo convite.