sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Agora é a sua vez... por Andrea Palomo

Finalmente, chegou o dia !!!
A estréia do quadro que venho tentando criar aqui no blog e que batizei como "Agora é a sua vez".
A idéia era trazer para esse cantinho histórias de vida de mulheres que, assim como eu, também amam ser mães.
Fiz o convite a algumas amigas e ganhei muitas promessas. Mas quem primeiro atendeu meu pedido foi uma pessoa inusitada. Inusitada porque é alguém que conheci há pouco tempo, através aqui da blogosfera.
Ela se chama Andréa Palomo, do blog http://andreapalomo-ovoscomgeleia.blogspot.com/ .
Conheci a Andrea, no dia em que ela visitou o Amar ser Mãe e assim, do nada, resolveu presentear-me com um selinho. Era o primeiro que eu ganhava... Fiquei tão lisonjeada por receber aquele mimo de uma pessoa que eu não conhecia que resolvi retribuir a gentileza. Fiz-lhe o convite para participar do quadro e ela topou na hora !

***

A Andréa é uma mamãe de São Paulo. Tem dois meninos lindos. E assim como eu, abriu mão da carreira para cuidar dos filhos, do marido e da casa. Ama a família, viajar e é apaixonada por artesanato, scrapbooking, feltro, pintura country,culinária... Já vi cada coisa linda e gostosa no blog dela, gente... Quem ainda não conhece, precisa ir lá conferir....

      Então, é com muito orgulho que começamos o...

  Agora é a sua vez ....

... por Andrea Palomo



Porque eu amo ser mãe.

Prá começar este sempre foi meu sonho para me tornar uma mulher por completo, eu acho que aprendi tanta coisa me tornando mãe, que não teria como não ser a melhor coisa do mundo para mim!

Eu aprendi a abdicar minhas próprias necessidades em prol das necessidades de quem não tem como satisfazê-las.

Eu aprendi a ficar acordada mesmo quando só podia pensar em dormir e dormir quando estava sem sono só para servir de companhia.

Eu aprendi a dizer não a mim mesma numa espécie de auto-renegação dos meus próprios desejos.

Eu sorrio mesmo quando não tenho motivos para sorrir numa resposta automática ao sorriso de meu filho.

Eu sou capaz de compreender mais uma criança do que a mim mesma.

Eu desisti de meus próprios sonhos e adiei tantos outros em prol de um objetivo maior.

Eu senti dor mesmo sem ter nada e desejei a todo o custo sofrer no lugar deles que estavam sofrendo.

Ser mãe é não medir esforços, é derrubar barreiras e vencer os maiores obstáculos pelo bem daquele que nem ainda não pediu nada.

É reconhecer pelo olhar, pelo choro, pelo gesto, pelo sorriso e saber que pode ser reconhecida até pelas batidas do seu coração.

É prazerar-se por amamentar, como que compreendendo que isso representa a última parte de dentro de si que ainda poderá oferecer.

É suportar a própria dor, ainda que seja incapaz de suportar ver a dor de quem veio de dentro de si mesma.

Eu entendi definitivamente o verdadeiro significado do Amor Incondicional, antes tão complicado e estranho.

Há exatamente 7 anos e 97 dias que eu não sei o que é não dar ao menos 1 sorriso por dia.

Meus dois filhos, Nicolas e Felipe, acima de tudo estão no meu coração e são a razão do meu viver.

Eu amo ser mãe por tudo isso e muito mais. Tanto mais que seria impossível de expressar tudo o que significa. Mas, ainda que ser mãe seja um privilégio, ele foi concedido somente a aquelas que um dia nasceram mulheres!!!

Andréa Palomo

***

Andrea, muito obrigada por nos emocionar e nos presentear com uma declaração de amor tão bonita. Também agradeço mais uma vez por você ter aceitado o meu convite e pela participação aqui no Amar ser Mãe.

Vocês gostaram ? Eu adorei !!!
O convite fica aberto a todas ! Quem quiser participar do quadro, basta mandar um mail para deboravieira@hotmail.com  dizendo porque você ama ser mãe. Não há regras, nem formatos. Deixe apenas o seu coração falar !
Um ótimo fim de semana a todos !!!

7 comentários:

Simone Scharamm disse...

Oi, Débora,
Muito interessante a sua proposta! E a Andréa, realmente nos emocionou com esse lindo texto! Parabéns!
Ah...sobre o meu aniversário, não sei se você viu esse post: http://simonescharamm.blogspot.com/2010/09/ideias-de-aniversario.html
Beijos e bom dia!

Unknown disse...

"ainda que ser mãe seja um privilégio, ele foi concedido somente a aquelas que um dia nasceram mulheres"

Amei, muito lindo. Logo vou mandar-te um email também.

Abraços

Tatiana disse...

Muito legal Debora!!! Voce escolheu super bem a convidada, com certeza nota-se o amor materno que existe na Andrea com esse post lindo.
Parabens!
Tenho tantos sentimentos dentro de mim sobre a maternidade que nao creio ser capaz de transmitir em palavras.
Tanta beleza, mas tambem tantos desafios.
Conheci outra Tati nesse processo, umas vezes mais paciente, outras mais brava, umas vezes super segura, outras perdida sem saber o que fazer..rsrs!!
Beijocas!!

Dani, a Mãe da Flor disse...

Lindo texto...
Ótima idéia!!!
Bjs!!
Dan.

Cida Kuntze disse...

Olá Andréa!
Lindo texto, refletiu profundamente como nos sentimos. Gostei demais, parabéns!

Olá Débora!
Só agora pude entrar na internet, vou preparar um texto e te enviar, pois quero muito participar desse quadro. Fiquei tão feliz com o convite, nem imaginas.
Já anotei teu e-mail, logo eu mando.
Beijos e fiquem com Deus!

Claudia Leonardi disse...

Oi Debora querida
Parabens pela ideia! A andrea é uma fofa mesmo!
Ela tbe é minha amiga e me ajudou com muitas dicas para os aniversarios dos meus anjos. Ela é assim, disponivel e amável!
Adoro esta nossa amiga tbe!
Vou mandar os meus tbe, ta?
Mil bjks

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Simone Scharamm disse...

Débora, agradeço o convite e aceito participar. Vou me organizar pra te mandar um e-mail, ok?
Beijos!