quarta-feira, 27 de outubro de 2010

90 anos

E assim é a vida... ontem dediquei meu post a uma notícia que entristeceu a blogosfera: a perda do pequeno Theo...
O post de hoje também é uma homenagem... mas com um motivo que nos enche de alegria: a bisavô do Diego completa hoje 90 anos ! Vocês podem imaginar o que é chegar a uma idade dessas ???


Chegar aos 90 não é para qualquer um, em especial quando se completa quase um século de vida, com saúde, lúcida e ao lado de pessoas queridas.
Meu coração, que ontem era só tristeza, hoje se revigora com o exemplo de vida da Dona Guilhermina Rosa, a nossa vózinha.
Uma mulher que gerou 7 filhos, tem uma carrada de netos e outra de bisnetos.
Uma mulher que passou a vida a fazer o bem.
Uma mulher que une uma família.
Uma mulher que representa muito para cada um de nós.



 Dona Guilhermina tem um carinho especial por todos. Cuida de cada um como se fosse um filho. Mesmo sendo a avó do meu marido, ela também me adotou como neta e tem pelo Diego um amor todo especial. É o bisneto caçula ! Adora pegá-lo, acariciar as suas mãos, vê-lo brincar. Só em ele estar ali de roda dela, fica toda contente...


É claro que o tempo não perdoa. A nossa Rosinha não está a 100%. Movimenta-se com dificuldade, a memória e a fala já não são as mesmas... mas uma coisa não muda ao longo dos anos:  o amor pela família. E hoje nós vamos retribuir um pouquinho de tudo o que ela nos dá...
Vai ter festinha e com muito gosto vou ajudar a prepará-la.
Que Deus abençoe a Dona Guilhermina. Que lhe dê saúde e muitos outros anos de vida.
Feliz 90 anos, vózinha !!!

10 comentários:

Tatiana disse...

Que maraviiiilha.....Parabens a essa vozinha!!!!
Tambem quero chegar la, mas com tudo em cima..rsrs!!!
Bjs.

Sílvia Renata disse...

90 anos... Deus me ajude a chegar lá...
Transmita meus votos de paz amor e saude...
Um abraço...

Dina Ulbrich disse...

Oi querida! Vi no seu perfil que vc é de Portugal né?
Pensei que fosse daqui - Curitiba!
Ahhh =(

Bjs

Unknown disse...

É verdade, tem que comemorar muito!!! Ainda mais se tratando de vó, porque vó é tudo de bom.

Muita saúde pra vovó (bisa) Guilhermina! Parabéns!

Dani, a Mãe da Flor disse...

Parabéns à Bisa!!!
Tem selinho para vc lá no bloguinho da Maria Flor!!
Bjs!!

Gaby Câmara disse...

adoro vovós!!! :)
bjossss debora!!!
:***

Gaby Câmara disse...

adoro bolo também !!!
hehehe
:D

Cida Kuntze disse...

Parabéns pra vovó Guilhermina e que ela tenha muita saúde!!!
Que bolo lindooo, mas tem que caprichar mesmo, pois é uma idade linda!
Minha avó paterna chegou aos 105 anos e minha avó materna aos 92 anos.
A avó materna era como mãe pra mim, pois cuidou de mim pra minha mãe trabalhar durante um tempo, depois que meu avô faleceu foi morar conosco, eu tinha 3 anos, então já viu, ela era como mãe. Mas ao contrário das avós, ela educava...rsrs...era até um amor, mas impinha os limites. Eu amava muuuuito ela.
Beijos.

Claudia Leonardi disse...

Parabens para a Vovó Guilhermina!
Que felicidade!!
Amiga, quero ver as fotos depois.
Obrigada pelo carinho lá no blog.
Mil bjks

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Anónimo disse...

Nossa!! Noventa anos!! Quantas histórias pra contar, dividir com os netos, com a família! Parabéns atrasado e muita saúde pra sua vozinha. Beijos