terça-feira, 13 de novembro de 2012

O Di e a Mana... A Mana e o Di

Antes de engravidar e durante toda a gravidez, entre todas as minhas preocupações havia uma que sobressaltava: como o Di (primeiro filho e neto) que sempre teve todo o carinho e atenção concentrados nele iria reagir a chegada de outra criança em casa.
Muita gente me advertia que ele iria sentir bastante, especialmente, pelo fato de ter passado os 3 primeiros anos da vida dele quase que exclusivamente comigo.
Diziam que ele ia ter ciúmes, que ia regredir, voltar a ser bebê... bem, diziam muita coisa...
E sabem o que aconteceu ?
Nenhuma daquelas suspeitas-preocupações se confirmou.
Para minha surpresa-alegria-alívio, o Di reagiu super bem à chegada da irmã.
Não sentiu ciúmes, não regrediu no desenvolvimento, não quis mamar ao ver a irmã a fazê-lo, enfim, foi tudo totalmente o oposto do que eu esperava.

O Di simplesmente adora a irmã.
Está sempre de roda dela, dá beijinhos, pega, faz carinho, quer participar em tudo que diga respeito a ela.
Quer ajudar a dar banho, limpar, passar pomada.
Adora quando ela olha pra ele e sorri, dá-lhe sempre um carrinho para a mão para que ela brinque com ele e ai de quem diga que vai levar a mana dele !!!
Ele bate logo o pé e diz: "a mana é minha".
È muito engraçado e bonito ver o carinho que ele tem pela irmã, a "Biatiz" (como ele diz).
E ela, por sua vez, parece que sente todo esse amor e sabe que aquele rapazinho elétrico que anda sempre de roda dela é o irmão.
Ela sempre o segue com o olhar, sorri para ele e quando ele chega o rosto perto do dela, ela estica as mãozinhas como se quisesse fazer um carinho no irmão.
Tão bonitinho...
Pelo menos, até agora, tudo tem corrido as mil-maravilhas.
Vamos lá ver quando a Beatriz começar a andar, dividir o espaço com ele, pegar nas coisas dele.
Talvez aí comecem os atritos... ou talvez não.
Até lá, vou curtindo esse momento de paz-carinho entre os irmãos.
Meus dois filhos queridos, meus amores !

Um dia feliz e fraterno pra todos nós !

10 comentários:

Sandra disse...

Fico muito contente por o Di não ter estranhado a mana e que esteja a correr tudo às mil maravilhas.
Bjs.

Unknown disse...

que legal amiga
é normal se preocupa
mais o fantástico e como as coisas vão indo né
tô participando de uma brincadeira e te convido a participar
lindo dia bjs
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Cida Kuntze disse...

Oi querida Débby!
Que alegria saber que o Di está feliz com a irmã e que não tem ciúmes.
Aproveite mesmo essa fase e acredito que quando ela crescer mais, serão ainda mais amigos. Pequenos atritos fazem parte, mas acho que ele vai ser um irmão bem cuidadoso com a mininha.
Beijos querida e tudo de bom!

Sandra disse...

Débora passa no meu cantinho e traz para ti o prémio que está postado.
Bjs.

Unknown disse...

obrigada Débora pelo carinho
amiga, muito feliz
lindo fim de semana bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Simone Scharamm disse...

Olá, querida amiga,
Como vão os seus filhinhos preciosos? Espero que estejam bem os dois, sei que a trabalheira de 2 filhos pequenos é muito grande, mas espero que sobre um tempinho pra você curtir seu marido e um tempo só seu, para se cuidar, descansar e preparar a ceia de Natal, não é mesmo?rs!
Passei pra dizer que já estou na minha casa, muito feliz, cheia de bagunça pra arrumar, uma árvore montada, mas ainda não decorada e nenhum presente comprado ainda!rs!
Beijos carinhosos!

Cida Kuntze disse...

Oi querida!
Saudades...
Estou aos poucos voltando a blogar, mas esse final de ano ainda bem devagar.
Você deve estar com muitas coisas pra fazer, mas assim que der nos conte como está o Di e a Beatriz.
Deve estar super linda e grande.

Amiga, aproveitando gostaria de desejar um abençoado natal pra você e sua família.
Que Deus esteja cada dia mais presente em vossos corações.
E que o ano de 2013 seja de muitas conquistas.
Super beijo a todos e fiquem na paz!

Toninha Borges disse...

Linda vim te desejar também um super, ultra, hiper, Ano Novo!!!
Cheio de muito:
★。˛ °.★** ˛. AMOR!
˛ °_██_*。*./ \ .˛* .˛. PAZ!
˛. (´• ̮•)*˛°*/.♫.♫\*˛.* ˛_Π_____. *e PROSPERIDADE!
.°( . • . ) ˛°./• '♫ ' •\.˛*./______/~\
*(...'•'.. ) *˛╬╬╬╬╬˛°.|田田 |門|
¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°˜"*°••°
Vou aguardar sua linda visita no blog viu.
Toninha

Toninha Borges disse...

Está rolando sorteio nos blogues Papo de Mãe e Educar-O primeiro passo. Para participar basta acessar o links http://www.educar-oprimeiropasso.com/2013/05/parceria-studio-personal-music.html
http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-de-um-relogio.html
Tenha um domingo abençoado.
Bju

Tatiana disse...

Debora querida...lembra de mim...rs??? To tentando voltar!!!!
Menina...voce ja teve outro pimpolho? Ou mais bem...pimpolha???
Parabeeeeens!!!
Eu também nao tive problemas com o segundo, parece que eles ficam felizes de ter companhia, não é não?
Parabeeeens querida!!!
Bjks!