sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Filho único ?

Quando um casal não tem filhos, toda a gente pergunta quando se vai ter um bebê. Depois que nasce o primogênito, a pergunta é: "quando vem o segundo ?"
Ainda não estou me preparando para ser mãe pela segunda vez, mas penso: será que vamos dar um irmãozinho ou irmãzinha ao Diego ?
Graças a Deus, tive uma gravidez saudável, sem enjôos, sem problemas. Um parto tranquilo.Uma boa recuperação. E tenho um filho lindo, cheio de saúde, que me enche de alegria e só me dá as preocupações normais da idade.

Mesmo não tendo tido problemas e amando a maternidade, questiono-me se vou ter outros filhos... O Diego já me preenche tanto que, às vezes, tenho medo de não saber dividir o amor com outra criança.
Ao mesmo tempo, sei que é uma grande bobagem pensar assim. Amor de mãe é infinito e dá para todos !
Ahhh, e até já tenho saudade de bebê recém-nascido. Aquela coisinha tão linda e pequerrucha !
Visitando o blog de uma mamã que teve uma segunda filhota ( http://nossascoisasdemeparafilha.blogspot.com/), encontrei bons incentivos para não deixar meu pimpolho ser filho único...
1- ter novamente a casa perfumada com um cheirinho inconfundível;

2- poder aninhar no seu colo um corpinho tão pequeno e que se encaixa perfeitamente ao seu;


3- amar outra pessoa, além do seu primeiro, filho incondicionalmente;

4- fazer muitas coisas diferentes do que vc fez com o primogênito;

5- dar ao primeiro filho a possibilidade de ter um companheiro pra toda a vida;

6- sentir a barriga crescer e o coração transbordar de amor;

7- viver a maternidade de forma mais preparada já que vc já sabe o que é ser mãe;

8- apaixonar-se novamente;


9- acompanhar o crescimento de um outro ser diante dos seus olhos;

10- educar, ensinar e transmitir valores a outro ser.


Agora vamos ver o que o futuro me reserva...
Um ótimo fim de semana a todos !!

7 comentários:

Alê disse...

Encorajador... mãããããssss... acho que ainda tá cedo pra mim...rsrsrsrsrsrs Bjos.

Tatiana disse...

Oi Debora!!Te encontrei pelo blog da Karol(ou foi da Barbara?Ja nao lembro).
Quanto ao filho unico, acho que nos sentimos o momento apropriado se decidimos ter outro.
Eu tenho 2 meninos,e foi a melhor coisa que fiz na minha vida, sao inseparáveis, bricam, brigam, se acompanha,eles tem quase 3 anos de diferença!
Agora eu, sou filha única, mas nao posso te dizer se é bom ou ruim, afinal nao sei o que é ter uma irmã ou irmão...rsrs! Acho que pelo fato de não ter ninguém, criei uma facilidade em socializar devido as circunstancias, uma vantagem,ne?
Ai...desculpa,Debora, ja falei muito aqui!!
Foi um prazer te conhecer!!
Beijocas!!!

Tatiana disse...

Débora, você não tem o "gadget" dos seguidores?
Esse facilita os que te seguem a ver as suas atualizacoes e comentar!!
Bjs.

Genis disse...

Não sei... ainda em dúvida sobre o segundo filho... tô pensando...rsrsrs
Bjs e ótimo final de semana.

Daniela Lopez Garcia disse...

Ainda é muito cedo para mim... mas quero muito,já!!
Sou nova aqui, tenho um blog para minha filha, Maria Flor, passa lá!!
Vou te linkar para te acompanhar, adorei seu blog!
Bjs!!
Dan.

Vanessa e Enzo disse...

Um dia... bem mais pra frente, eu encomendo um irmãozinho(a)pro Enzo. Por enquanto quero curtir ele ao máximo! Uma etapa de cada vez haha
Bjks

Tatiana disse...

hahaha...Debora,eu vim aqui te dar os passos dos seguidores e PUFF...dou de cara com eles aqui prontinhos..rs...e ja com 17!!!!
Pra quem nao entendia do assunto, ta bom demais,hein??
Beeeijos!!!