sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Agora é a sua vez... por Cida Kuntze

É com grande prazer e satisfação que coloco aqui no blog, pela segunda vez, esse quadro.
Quero vos apresentar uma mulher simpática, gentil e de uma meiguice enorme que também conheci através da blogosfera: Cida Kuntze. Ela é uma das colaboradoras do famoso Recanto das Mamães Blogueiras. (http://recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com). E foi através de lá que começamos a trocar comentários. Depois passei a acompanhar também o blog dela (http://compartilhandobencao.blogspot.com/). Em cada palavra da Cida, sentia muito carinho e verdade. Foi o que me motivou a convidá-la a escrever esse post...

***

Cida Kuntze é uma mamãe de Florianópolis, Santa Catarina. É formada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia. Trabalhou alguns anos em escola até engravidar e decidir ficar em casa nesses primeiros anos da filha. Filhos são bençãos. Mas para a Cida, essa benção foi ainda mais especial. Ela tinha dificuldades para engravidar, porém sua perseverança e fé em Deus não a deixaram desanimar. Hoje uma menina linda de 5 anos é o grande orgulho de mais essa mulher que ama ser mãe !

Agora é a sua vez...

...por Cida Kuntze


Porque amo ser mãe...

Porque amo ouvir ela me chamar: Mamãe, mamãe... (Se essa palavrinha gastasse, com certeza lá em casa não existiria mais...rsrsrs).

Porque amo contar histórias para ela, e ver os seus olhinhos brilhando. (Mesmo que seja a mesma história sendo contada pela milionésima vez...rsrsrs).

Porque amo fazer de conta que me assusto, quando ela escondida, tenta me assustar. (Tá aparecendo meio corpo, mas faço de conta que nem vejo...rsrsrs).

Amo quando ela diz que sou linda e a melhor mãe do mundo. (Coisa boa né? só ela mesmo pra achar...rsrsrs).

Amo quando ela diz pro papai que a mamãe é sua melhor amiga, e que faço parte do seu clubinho. (No clube só tem nós duas de membros, logo sou sua melhor amiga...rsrsrs).

Amo ver o sorriso da minha filha, agora já com janelinhas. (Tadinha, os dentinhos vieram super cedo e estão caindo também cedo...ela só tem 5 anos).

Amo ver o seu desenvolvimento, cada dia ela nos surpreende com algo novo. (As fases são tão especiais, só que algumas chegam a ser cansativas...rsrsrs...como a fase dos porquês....rsrsrs).

Amo ser mãe porque ela despertou em mim sentimentos que jamais imaginei sentir e viver, pois eu tinha dificuldades pra engravidar, então ela foi um milagre na minha vida!!!

No meu blog eu fiz um post contando esse testemunho, se desejarem conhecer, cliquem nesse título: O Meu Deus é o Deus do Impossível

E pra finalizar, Eu amo ser mãe porque é algo tão extraordinariamente maravilhoso gerar um ser, que eu não tenho nem palavras pra agradecer a Deus pelo privilégio que ele me concedeu. Sei que as responsabilidades são muitas, mas as alegrias são imensas.

Um beijo a todas as mamães, que assim como eu, assumiram os seus papéis e estão fazendo o melhor que podem, mesmo que errando muitas vezes, Deus nos ajuda nessa tarefa divina.
Um beijo Débora e obrigado a Débora pelo convite!!!

Cida Kuntze

***

Eu é quem agradeço, Cida. Primeiro por você aceitar o convite. Segundo, por nos presentear com esse belo texto. Sinta-se eternamente convidada a participar mais vezes desse cantinho.
E quem quiser participar do quadro Agora é a sua Vez também sinta-se convidado.
Mande um mail para deboravieira@hotmail.com dizendo porque você ama ser mãe. Não há regras, nem formatos. Deixe apenas o seu coração falar !
Um fim de semana abençoado a todos !

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá, conheci seu blog agora, e já de cara vejo esse post com a minha amigona querida, Cida! Adorei!!! A Cida é uma grande mãe, uma grande mulher! Beijos!

Cida Kuntze disse...

Oi Débora!
Estou muito feliz, obrigado pela oportunidade e o meu desejo é que muitas mamães mandem seus posts pra gente conhecer outras histórias.

A Nádia poderia escrever um também, pois ela escreve super bem. O blog dela é uma delícia de ler, estou falando isso não por causa dos elogios dela...rsrsrs...mas porque é verdade.

Um beijo e um ótimo final de semana!

Simone Scharamm disse...

Oi, Débora,
Que boa ideia esse espaço que você abriu para as mamães falarem de amor! O texto da Cida está emocionante! parabéns à mamãe tão amorosa!
Vim agradecer o carinho e o aviso sobre o post. Quando liguei o PC às 6 e meia da manhã, seu recadinho já estava lá me avisando do post da Kátia...fiquei muito feliz! Comecei o dia com o pé direito!rs!
Espero que tenha um lindo final de semana e curta bastante seu filhotinho querido!
Beijos e obrigada pela sua amizade!

Laurí disse...

Muito lindo!
Vi o post atraves do Recanto das Mamães Blogueiras e vim ler porque a Cida é alguém por quem eu tenho um imenso carinho também, e escreve muito bem!
Parabens Cida! E parabéns Debora, a escolha foi excelente!
bjs

Vanessa e Enzo disse...

Oi Débora!
Que legal essa iniciativa viu?
Esse cantinho aqui tá cada dia mais especial!
Bjks p vc e pro Diego

Claudia Leonardi disse...

Parabens Debora!! Parabens Cida!!
Vou la conhecer o cantinho da Cida.
Mil Bjks e um otimo findi

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Tatiana disse...

Nossa Debora querida...é verdade, desculpe eu tinha esquecido, ando com a cabeça na lua com a minha mudança. Assim que eu tiver eu te mando ok?
Agora vou la ler sobre a Cida!!
Bjs.

Tatiana disse...

Adorei esse post Debora, tantas verdades que a Cida colocou, mãe realmente é tudo isso!!!
Quanto ao que tenho que te mandar, nao me sinto pressionada de jeito nenhum querida, assim que eu terminar te mando!!
Vou la conhecer a Cida
Outra vez, super obrigada!!!
Beijocas!!