segunda-feira, 4 de abril de 2011

A bola e a socialização

Como muitas de vocês sabem, sou mãe em tempo integral.
Meu filho não vai para a creche.
Passa as 24h do dia comigo.
Por isso, estou sempre procurando lugares e maneiras para que ele tenha contato com outras pessoas, em especial, gentinha pequena, do tamanho dele.
Duas ou três vezes por semana, vamos sempre a parquinhos.
Ou no shopping ou ao ar livre (quando o tempo permite), lá estamos nós.
Nem preciso dizer que meu pequeno adora !
Além de ter espaço livre para se esbaldar, ele ama estar com outras crianças.
E apesar de ainda não falar, vai se entendendo muito bem com todos.
Cada um se comunica da sua maneira e tudo dá certo...


Como o Di é louco por bolas, para onde vamos, sempre levamos uma a tiracolo.
Se estiver a dar uns chutes, ele está bem em qualquer lugar...
E é interesante observar o poder que uma bola tem.
Sempre que chegamos a algum lado com a redondinha, é quase imediato aproximar-se um "candidato".
Logo meu filhote ganha um novo amiguinho.
Assim, ele vai interagindo e muito bem com todos.
E quem disse que futebol é coisa só de macho ?
As meninas também não se intimidam e sempre entram na brincadeira.


Logo se forma ali um novo grupinho.
Chato é quando um pega a bola e não quer mais dar aos outros... rsrsrsrsrs
Acontece... mas os pais dão sempre um jeitinho nessas horas...
Então, fica aqui a minha dica....
Se seu filho também não vai para creches e você quer que ele conviva com outras crianças, vá a parquinhos e leve uma bola.
A danada é um dos melhores meios de socialização que já vi.
As crianças não resistem... logo se aproximam e vão brincando umas com as outras.
No começo, pode até ser que seu filho não queira dividir o brinquedo.
(também aconteceu com o meu...)
Mas com um bocadinho de calma e paciência, você vai falando com ele, pedindo-lhe para jogar para o amiguinho e vai ver que funciona !
Logo, logo seu pequeno vai estar rodeado de novos coleguinhas e interagindo bastante com eles.

Uma maravilhosa semana a todos !

9 comentários:

Simone Scharamm disse...

Oi, Débora,
que interessante! Bolas fascinam mesmo as crianças! E ir a parquinhos ajuda muito no desenvolvimento deles!
Ainda ontem, minha filha caçula ganhou um objeto de desejo: bolinhas de gude! Disse-me ela que tinha descoberto as tais, num livro de história, que falava de brincadeiras antigas! Nós moramos em cidade grande. Não se vê isso por aqui. A irmã, que faz todas as vontades da pequena, viu um saquinho numa loja e comprou. Que alegria foi!rs!
Um beijo pra você!

Sandra disse...

É bem verdade que a bola não é só para meninos as meninas também ficam doidas atrás dela.
Bjs.

Anónimo disse...

Olhe,acho que Dieguinho vai ser artilheiro. hehheh Bj

Geovana Centeno disse...

oi querida verdade mesmo, o poder da bola hehehe, o Caio gostava muito de jogar bola quando pequeno ate eu jogava com ele, ando ensaiando a Mariana agora hehee, esta devagar mas estou adorando ver ela pegar a bola do jeito dela hehehe, beijocas em vc e no Dieguinho!

Cida Kuntze disse...

Oi Débby!
Bola é tudo de bom, eu quando pequena trocava uma boneca por uma bola. Com a minha filha não é diferente, ele ama brincar de bola...rsrsrs.
Que bom que vc sempre leva o Di pra passear e se "enturmar". Eu fiz muito isso com a minha, é uma delícia passear com eles.
Beijinhos e uma semana de muita paz!

Fabi a loba!!! disse...

Oi Débora, minha filha ama brincar de boneca, mas quando vai brincar na rua ( a rua de casa é sem saída e todos nos conhecemos desde pequenos)ela sempre brinca de bola com os amigos(as) realmente é uma brincadeira que agrada a todos...beijinhos

Cida Kuntze disse...

Déby, pode deixar que eu copio daqui amiga o texto. Te aviso quando postar.
Ele é lindo!
Beijinhos.

Sílvia Renata disse...

Oi
Qe legal... o Edu tbm adora bola, mas ele não sabe dividi-la, na verdade ele aprendeu a falar 'meu' e tudo é dele, e faz a moior birra qdo tem que dividir... como vc faz?
Um abraço...

Cida Kuntze disse...

Déby, amanhã passa no Recanto!
Beijinhos flor.