quinta-feira, 29 de julho de 2010

Filho de peixe...

Se há uma coisa que eu adoro e não dispenso de jeito nenhum é pipoca. E o meu peixinho aqui de casa vai no mesmo caminho. Não me pode ver comendo as benditas que fica logo mexendo a boquinha em sinal de "também quero". É claro que tenho o cuidado de dar-lhe aos bocadinhos e em partes que não lhe possam engasgar.  Mas é uma graça, enquanto eu estiver comendo pipocas, o Diego está sempre por perto, esperando o dele. Hoje foi assim. Sentamos os dois e mandamos ver numa farta bacia...


Acho que essa paixão do meu filhote por pipocas começou quando ele estava na minha barriga. Antes dele nascer, eu e o papá costumávamos ir toda sexta-feira ao cinema... aí já viu, né ?? Tinha que ter pipoca... O Dieguinho ia comendo por tabela e, pelos vistos, pegou gosto. Outras duas coisas que eu desejei muito durante a minha gravidez foram sorvete e tangerinas/laranjas. Coincidência ou não, o meu filhote também adora ! Da fruta, ele gosta tanto que se a gente deixar, come até a casca. Sério !


Do papá, ele herdou o gosto por guloseimas. Não pode ver chocolate que fica logo com os olhinhos a brilharem. Gomas, então, fazem-lhe salivar a boquinha. Esse doces hábitos são culpa do papá que dizia... "é só para o menino provar"... E foi só por provar que o Diego virou fã de chocolate e gomas. Afinal, qual a criança que não gosta, né ? Mas óbvio que não abusamos e temos todo o cuidado para que ele só prove mesmo, sem comer muito.


E ontem é que foi engraçado... O papá estava com um saco de gomas. Enquanto as comia, o Diego estava sempre atento. Dava uma voltinha pela sala e vinha logo pedir um bocadinho. Uma, duas, três, quatro, cinco vezes. Mesmo sem tirar um pedaço, só em sentir o docinho na boca já ficava todo contente. Até que chegou uma hora que o pai disse; "acabou, não há mais". Ahhh, tá ! Mas quem disse que o meu filhote é bobo ? Olhou logo para o saco e viu que ainda tinha alguma coisa lá dentro.

 

Ficamos mesmo impressionados com a atitude ele... Apontou logo para o saco e começou a balbuciar algo, como quem dizia: "ainda tem gomas". Mesmo com o papá repetindo que já não havia mais, ele continuava a apontar para o saco para mostrá-las. Achamos o máximo, não só a percepção dele em ver que ainda tinha gomas, como a atitude de "dizer" ao papá que ainda havia. Tão pequeninos e já tão espertos. Quem os engana ??? rsrsrsrsrs....

Sem comentários: