terça-feira, 18 de maio de 2010

10 meses...

Gente, até parece que foi ontem... e meu filhote já tem 10 meses !!!!
Hoje foi dia de festa aqui em casa... Eu, como boa mãe coruja ( ou mãe babada, como se diz aqui em Portugal), criei o hábito de comemorar cada mês do Diego e sempre compro um bolinho para lhe cantar os parabéns. Até chamo alguém à casa para aumentar a festa. Mas desta vez, resolvi arriscar e fazer eu mesma uma guloseima.

Não sou lá grande expert nessa arte. Cozinhar é sempre uma aventura para mim, pois nunca sei qual vai ser o resultado final. Mas estava decidida... Queria fazer o primeiro bolo ao meu filhote. Tinha visto uma receita na TV que me parecia muito boa, com canela (que eu adoro !), e lá fui eu !


Depois da massa pronta, 30 minutinhos no forno e tudo parecia dar certo. Mas na hora de desenformar, que susto !!! O bolo ficou grudado na forma. Logo pensei... todo o meu trabalhinho por água abaixo... Mas com um jeitinho aqui, uma batidinha ali...lá o pobre coitado conseguiu sair para a travessa ! Um pouco desajeitado, confesso ! Mas nada que uma arrumadinha não desse para disfarçar. Bem, pelo menos parecia estar fofinho e apetitoso...
Aí veio a hora de fazer a calda de laranja... Outro desastre...ou quase ! Haja bater o suco com o açúcar de confeiteiro e nada de ficar como na receita original. Já até estava estressada de tanto bater e nada ! Resultado: resolvi jogar a minha mistura em cima do bolo de qualquer jeito. Mas antes de ficar totalmente arrasada... eis que veio a salvação !

Como tinha uns morangos em casa, foram eles os meus salvadores da pátria... ou melhor, da cobertura do meu bolo ! É o velho e bom jeitinho brasileiro que tenta sempre achar uma solução para tudo... E graças a ele, estou dando meus primeiros passinhos de chef (bem otimista !!!). Muitas receitas que pareciam perdidas acabam ganhando cara nova pelas minhas mãos...rsrsrsrsrrs !!! E para quem está curioso em ver a minha obra-prima....voilá !!!


Bem, não é nenhum bolo para ganhar concurso... mas deu para acender as velinhas e festejar os 10 meses do Diego... E para quem está se perguntando se ficou gostoso... Modéstias à parte, ficou sim... Fofinho e saboroso. O que era para ser um bolo de canela com cobertura de laranja, virou um bolo de canela, com gostinho de laranja e cobertura de morangos... rsrsrsrsrs... É, amigas que amam ser mães...só nós sabemos o que fazemos pelos nossos pimpolhos... Missão cumprida !!!!

1 comentário:

Unknown disse...

Eita, Cunhada! Será que o bolo tava gostoso como tá bonito?!!rsrsrs
Claro que sim! Quando fazemos as coisas com amor e boas intenções tudo se resolve!
Parabéns Dieguinho!!! Mais um mês de vida! Que Deus abençoe, com saúde e alegrias!
Beijos!!