sexta-feira, 14 de maio de 2010

O primeiro adeus sentido...

Tudo começou com um ligeiro levantar do bracinho... Depois o punho passou a girar... Aos poucos, o Diego foi aprendendo a dar "tchauzinho", para o encanto de todos. No começo, parecia um ato involuntário, sem grande associação ao seu real sentido. Mas agora, ele já aprendeu o que gesto quer dizer...

Sempre que está deixando um local ou apercebe-se que alguém vai embora, lá está ele acenando a mãozinha ! E quando fica mais eufórico, sacode o braço todo de um jeito super engraçado. Deixa toda a gente encantada ! Pura diversão !
Mas, pela primeira vez, o Diego apercebeu-se que, nem sempre, dar adeus é motivo de alegria. Depois do almoço, sempre que vai voltar ao trabalho, o pai dá-lhe tchauzinho, um beijo e um "volto logo". Ele nunca se importava muito quando o pai "desaparecia" pela porta. Mas ontem, a despedida foi um pouco diferente. O Diego ficou mesmo sentido quando se apercebeu que o pai tinha ido embora e não voltou mais. Até esboçou uma reação de choro !
Achei "engraçado" o jeitinho dele. Logo tentei distraí-lo para que o choro não se tornasse mais sério... Meu filhote já está virando um "homenzinho" e já começa a aperceber-se de muitas coisas...
Está ficando tão "espertinho", que mal escuta o barulho da porta a abrir-se, logo fica com um sorriso no rosto. Sinal que o papá chegou outra vez. É impressionante como ele fica feliz ! Ficamos todos ! Será diversão na certa !!! Beijinhos a todos e bom fim de semana !!! Segunda é dia de festa !!! Diego vai completar 10 meses !!! Até lá !

Sem comentários: