quinta-feira, 27 de maio de 2010

Voltei a ser criança !!!

É isso mesmo !!! Não de cara, infelizmente... Ahhh, o tempo não perdoa ! Um dia desses achei meu primeiro cabelo branco e quase chorei... rsrsrsrsrrs... Mas resolvi relaxar... Agora que tenho um pimpolho sob minha responsabilidade, sei que muitos outros vão surgir...
Quando digo que voltei a ser criança, é na cabeça. O Diego fez-me um bem enorme... acho que renovei uns 20 anos...rsrsrsrrs... juntos quase parecemos ter a mesma idade...



Você, que como eu, ama ser mãe, sabe bem o que eu estou falando... A gente fica boba mesmo...volta a ser criança junto com os nossos filhotes ! E não tem como não ser diferente, especialmente agora que o Diego está numa fase que interage muito mais conosco. Deixou de ser um bebezinho "come-e-dorme" para ser um "come-dorme-e-brinca". Ahhhh, e como ele adora brincadeiras... Afinal, quem não gosta ??? Quer ver os olhinhos dele brilharem de alegria, basta escutar-me dizer: "Queres a caixinha mágica ?"


Eis a dita cuja ! Nada mais é que uma caixa de toalhitas cheia de coisinhas que ele ganhou... Sentamos os dois e fazemos a festa. Tem horas que o chão mais parece um campo minado de brinquedos...

Vez por outra, encontramos algum esquecido num canto da casa.
Outra coisa que o Diego adora é quando digo: "a mamã bota pra voar !"

Ele vibra quando o erguemos no ar ! Melhor ainda se "arriscamos" umas manobras radicais. Aí é só alegria !!! Tem ainda a guerra dos pés... ihhh, são tantas brincadeiras que o papá vive dizendo: "vocês dois são um prato!" Para quem não conhece a expressão, traduzindo: "vocês dois são demais !" E por falar em papá, a ele, cabe a parte futebolística ! Eis a santa bola do dia-a-dia !

E para aumentar a coleção, ontem, os tios deram-lhe mais uma !
Éramos os três no meio da sala a nos divertir imenso com as bolas. E para engrossar o coro das gargalhadas, juntou-se a nós um amigo do papá que estava aqui em casa. Ficamos exaustos de tanto brincar !

A bola, sem dúvida, é o brinquedo preferido do meu filhote. E agora basta o pai segurar-lhe nos braços e ele já sai andando e chutando. Uma graça !

E o próprio Diego inventa suas brincadeiras... Ele já agarra-se às grades do berço para ficar em pé e pular.... em seguida, solta as mãos para se deixar cair de bumbum e diverte-se imenso assim... Sem falar que qualquer coisa, o mais simples objeto vira brinquedo nas mãos dele... Impossível não voltarmos a ser criança... Impossível não amar ser mãe... Impossível não ser feliz...

Sem comentários: