sexta-feira, 1 de julho de 2011

Festa: O começo

Daqui a 2 semanas, meu lindo Di vai completar 2 aninhos...
Lá vou eu com o velho bordão: "como o tempo passa rápido !"
Inevitável não falar isso...
E ainda penso: "meu Deus, já tenho um filho de 2 anos ! Estou ficando velha"...rsrsrsrs
 
Ano passado, fizemos a festinha numa Quinta.
 Esse é o nome que se dá aqui em Portugal a um local tipo Buffet onde se realizam casamentos, batizados, aniversários...
Para quem não viu a comemoração do primeiro aninho, um poquinho dela está aqui.
Infelizmente, aqui em Portugal, não há buffets especializados em festas infantis como no Brasil.
Há alguns espaços que fazem festas para crianças, mas nem de longe há toda aquela decoração e glamour que nos enchem os olhos quando vemos as festinhas brazucas.
No aniversário de um ano, contratamos o espaço que se responsabilizou pela bebida, comida e serviços.
Para dar uma cara mais personalizada, fui eu quem levei a decoração com o tema futebol e contratei o serviço de palhaços e insufáveis.
Ahhh, também improvisei umas lembrancinhas como mostrei nesse post.

Quando comecei a pensar em como seria a festa esse ano, a primeira pergunta que me veio a cabeça foi: "onde será ?"
Adoraria fazer em casa, para deixar todo mundo à vontade e fazer tudo eu mesma.
Mas seria impossível reunir adultos e crianças no nosso apartamento.
Foi então que descobri um lugar bem legal chamado Festani.
Lá eles fazem festinhas de aniversário, mas do tipo que os pais deixam os filhos e vão buscar 2 horas depois.
Só que eu também queria que os adultos estivessem presentes nesse dia tão especial.
De modo que sugeri e a dona aceitou alugar-me o espaço.
Fiquei eu, então, responsável pela decoração, pelas comidas e bebidas.
Perfeito !
O segundo passo foi escolher o tema.
Fiquei super em dúvida.
Entre as minhas escolhas estavam o Mickey e animais, pois ele adora os dois.
Acabei optando pelo primeiro por achar que é um tema mais infantil, assim posso fazer o segundo no próximo aniversário, quem sabe ??? 
O passo seguinte foi queimar pestanas na internet a procura de tudo o que fosse relacionado ao ratinho e sua turma.
Cada coisa linda, meu povo !
Podia passar aqui o dia linkando posts de festas maravilhosas que encontrei com esse tema.
Acabei guardando algumas idéias para me inspirar e mãos à obra...
Mas como esse post já está maior que o previsto, vou deixar para mostrar minhas "invencionices" a partir de segunda-feira.
Pra já, deixo-vos com esse que é o ratinho mais carismático do mundo !


Esse boneco vai servir para decorar a mesa do bolo.
Está guardado a sete-chaves pois é emprestado e o Di não pode nem vê-lo que quer logo botar o Mickey para falar...rsrsrsrsrs

Um grande abraço a todos e um excelente fim de semana !

4 comentários:

Sandra disse...

Grande desafio que tens pela frente, mas vai valer a pena.
Estamos à espera das próximas novidades.
Bjs.

Diários do Papai disse...

Que o Di tenha uma festa tão (ou ainda mais) bonita que a Isabela teve aqui em São Luís do Maranhão, no Brasil! Sucesso! E parabéns ao garotinho (um ano mais velho que a SuperFilha, rs)! Abração!

Fabi a loba!!! disse...

Querida tenho certeza que essa festa vai bombar...rsrsrs... e ele vai amar... boa festa e feliz aniversário para seu príncipe... beijinhos

Cida Kuntze disse...

Oi Débby!
Dá trabalho esses preparativos, mas é muito legal.
Vou aguardar então as próximas postagens pra ter mais detalhes dessa festa!!!
Beijinhos e tudo de bom amiga.
Vou agora ler os posts anteriores, pois tô curiosa pra ler o que ainda não li por aqui.
Mais beijinhos.