segunda-feira, 4 de julho de 2011

Festa: O Convite

Quando comecei minhas pesquisas para o aniversário do Dieguinho, fiquei admirada como são muitas as pessoas que estão voltando a fazer justo como antigamente: nada de buffets !
A ordem é festinhas em casa, com tudo preparado pelas mãos de parentes e amigos.
Porém, antes de decidir fazer eu mesma a festa do Di, tive que me colocar à prova.
Trabalhos manuais nunca foram o meu forte.
Até posso dizer que sempre fui um desastre nesse campo.
Mas como a vida é uma eterna caixinha de surpresas, eu mesma acabei me surpreendendo...

Via algo interessante, comprava material, fazia e dava certo !
Mesmo que meu trabalho estivesse longe da perfeição, ficava muito contente com o resultado, pois até então, julgava-me incapaz de tanto.
Quando passei a ver que conseguia fazer uma coisinha aqui e outra ali, percebi que, com um pouco de coragem e determinação, poderia preparar a festinha eu mesma.

Uma dos meus primeiros testes foi o convite.
Meu povo, é uma vergonha, mas devo admitir que só sei operar o Word e mal.
Sou mesmo do tempo das cavernas nessa era tecnológica.
Por isso, se queria fazer eu mesma o convite nada de programas de Scrap, Photoshop...
Aliás, eles nem existem no meu computador.
Tinha que ser algo simples que eu conseguisse fazer.
Entre os inúmeros modelos que encontrei, o que achei mais bonitinho e acessível às minhas habilidade foi esse...


Existem inúmeras versões para esse modelo...
A minha ficou assim...


O primeiro passo foi procurar na net uma silhueta com a forma das orelhas do Mickey.
Podia eu mesma ter desenhado, mas como sou péssima com trabalhos manuais (lembram ?), preferi não arriscar.
Para quem quiser copiar, o molde foi esse...
 

Imprimi, cortei e foi só sair desenhando as orelhas em cartolinas pretas.
Depois, medi a meia-lua numa cartolina vermelha e mãos à obra.
Muito corta-e-cola depois, já tinha os "envelopes" dos convites quase prontos.
Para dar um toque engraçado, optei por usar botões de verdade... e voilà !
 
 
 
Depois foi só fazer o cartãozinho de dentro.
Usei o Word mesmo e imprimi em papel mais grossinho, tipo cartolina.
Ficou assim:
 
 
Comecei a distribuí-los esse fim de semana e todo mundo adorou.
Até chegaram a me perguntar se tinha sido feito por mim ! 
Vocês também gostaram ?
Pode parecer muito simplesinho diante tanta coisa linda e sofisticada que anda por aí.
Mas eu fiquei feliz com o resultado. 
 
Não percam o próximo capítulo dessa festinha !
Uma semana maravilhosa a todos !

12 comentários:

Janna disse...

NOSSA FICOU LINDO O CONVITE!
EU AMO TRABALHOS MANUAIS, E TB VOU FAZER TUDINHO NA FESTINHA DO LUCAS, MAS A PARTE GRÁFICA NÃO É MEU FORTE. QUEM FAZ TUDO PARA MIM É MINHA CUNHADA E FICA LINDO!!!
BJOS...

Aretusa disse...

Também não sou muito prendada, habilidade manual não é meu forte mesmo, mas no meu caso, ainda tenho que definir o tema do niver da pequena (em novembro) para poder tentar fazer alguma coisa!!
O convite ficou muito bacana mesmo e pelo jeito, a festinha vai ser linda, adoro esse tema Mickey, cara de infância mesmo!!
Beijocas,
Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Unknown disse...

Ficou lindo! O que ficou ainda mais belo, é que foi feito por tuas mãos, com carinho e amor, e isso minha cara, não se compra em lugar algum!!!

Parabéns!

Beijos

Sandra disse...

Os teus convites ficaram perfeitos e muito bonitos.
Também eu gostava de saber trabalhar com o photoshop, assim publicava fotos mais bonitas no meu blog, mas paciência não podemos saber tudo.
Bjs.

Chris Ferreira disse...

Oi Débroa,
lindo o modelo do convite. Eu também não tenho habilidades com phtoshop. Queria aprender mas não tenho muito tempo.
A festa vai ser um sucesso, tenho certeza.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Fabrisia Garcia disse...

oi Débora,
Muito lindo o convite. Adorei a idéia, e parabéns pela iniciativa do "faça vc mesmo"! Eu preciso ter essa habilidade manual para preparar a festinha do meu pequeno!
Fabrisia
mundinhodedavi.blogspot.com

Fabi a loba!!! disse...

Oi Débora... ficou lindo o convite... amei!!!
Admiro sua determinação...
Aguardo o post sobre a festinha...
Beijinhos

Simone Scharamm disse...

Débora, o convite ficou lindo demais!
Amei!!!
Beijos!

Camiila Sousa disse...

Muito gracinha ficou.... Ameii!!
Parabèns muiito criativa!!!

Bjoos

Claudia disse...

Achei muito lindo o convite, e copiei
substitui os botões por lacinhos e fiz com papel cartão, dá uma passadinha no meu blog para conferir dei os créditos a você.
Um abraço

Marthinha disse...

qual o tamanho das orelhas? ficou lindo!!!

Unknown disse...

Ficou maravilhoso!!!
Tentei imprimir o molde da orelha, mas saiu muito gde. Qual tamanho vc usou? Vc teria o Mickey que usou no convite? Poderia me enviar?
Obrigada
Daniela