segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Números... e bons resultados !

Gente, uns dias longe da blogosfera e volto cheia de coisa para "colocar em dia": esse cantinho querido, a visita aos outros cantinhos que adoro, os comentários... enfim...
E foi justamente "me atualizando" que descobri uma coisa super legal através do blog da Dani (http://gravidaegata.blogspot.com/).
Ela postou como é que dá para se ver a "audiência" do nosso blog ! Uma nova ferramenta que surgiu na página de configurações; a seguir "gerar receitas", apareceu "estatísticas".
Basta clicar lá e você acompanha o histórico do seu cantinho: as mensagens mais visualizadas, os sites de referência que trazem ao seu blog e de onde partem as visitas. Super interessante !
Valeu Dani !  Ainda bem que tem gente, como você, que gosta de compartilhar as coisas.
Para alguns, não deve ser novidade. Mas para mim, foi ! Tanto que resolvi "divulgar" também para que outras pessoas possam ter gratas surpresas, como eu tive !


Olha que legal !
Lá, posso ver quais os post mais visitados hoje, na última semana, no último mês e saber qual o campeão de visitas do blog.
Hoje, o mais visto é o da última quinta-feira:
Por coincidência, acho que foi o que mais recebeu comentários até hoje.
Mas, se pegarmos como a análise a última semana, o vencedor é:
Aliás, esse post é o grande campeão do blog. Foi o que mais visualizações teve. Embora tenha recebido apenas dois comentários, foi visto mais de 500 vezes. Já pensou ?!?
Em segundo lugar:
E o terceiro está com:
Ambos com quase 50 visualizações.


É muito bom ter esse "feedback".
Os sites de referência, que acho que são os sites pelos quais os visitantes mais chegam ao blog são, no meu caso, o google, o blog da Karolzinha (http://poraiobservandoomundo.blogspot.com/) e o da Gabi (http://gabykmara.blogspot.com/).
E achei interessantíssimo também saber de onde são as pessoas que visitam o Amar ser Mãe.
1º Lugar: Brasil
2º Lugar: Portugal
3º Lugar: Estados Unidos
4º Lugar: Espanha
Mas também já passaram por aqui gente do Canadá, França, Colômbia, Romênia, Itália, Argentina, Rússia, Irlanda...  Que bacana ! Bem bom para um blog que começou despretencioso, com o objetivo de tentar diminuir a distância entre mim e a minha família que está no Brasil.
Sei que meus números são tímidos; minúsculos diante de gigantes que tem centenas de seguidores, dezenas de comentários e milhares de visualizações todos os dias. Mas mesmo assim, deixam-me muito feliz. Obrigado a todos que visitam esse cantinho, tornaram-se seguidores, deixam comentários.  É um prazer conhecer novas pessoas, trocar experiências e saber que tem sempre alguém nesse mundão de olho na gente.
Valeu !

2 comentários:

Fabi da Juju disse...

Muito jóia essa ferramenta né amiga???

bju

Gaby Câmara disse...

Olhaaaaaa! Não sabia que dava pra saber disso!
Que legal! Fico muito feliz de estar no caminho das pessoas que chegam até o seu blog! Eu vim só agradecer a receita de pudim (que pretendo fazer proxima semana)e acabo tendo essa surpresa! Parabéns! Aqui é bom mesmo de se visitar, digo por mim!
Beijosss