quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ele ainda não fala, mas já "diz" muito !

Tenho um tagarela em casa, vocês nem queiram saber... E olha que ele ainda nem sabe falar, mas é difícil ficar calado. O Diego está sempre se expressando numa linguagem toda própria. Uma graça ! A gente não entende nada do que ele diz, mas sabe bem o que ele quer...


O meu filhote fala poucas coisas compreensíveis, entre elas: olá e papá (o danado ainda não diz mamã). De resto, é um monte de "tá-tá-tá", "té-té-té", "bá-bá-bá"... só visto. Passa o dia todo a falar sílabas, de um lado para outro.

Quando falamos com ele, nunca ficamos sem resposta. Ele conversa usando aquela linguagem dele sem se intimidar. Se a gente briga com ele, também já sabe que calado ele não fica. Já estou pra ver que quando ele começar a falar de verdade, vai ter uma desculpa para tudo, vai querer ter a última palavra. Ai, ai...



Mesmo falando "idiomas" diferente, eu e meu filhote nos entendemos super bem. Em 99% dos casos, sei o que ele quer ou está querendo dizer. Acho uma piada quando começamos a conversar os dois...
 E o meu filhote também tem uma linguagem corporal fantástica ! Vivo dizendo que de fome e de sede, ele não morre. Quando nos vê comendo algo, aponta e pede o que quer; pede mais, abana os  bracinhos em sinal de "basta" quando não quer mais comer e agora aprendeu a colocar as duas mãozinhas viradas para cima e dizer: "não há !" Fica tão engraçado... Eu e o papá babamos e damos boas risadas com aquela carinha de desapontamento dele.



E quem pensa que ele é "conversador" só em casa, engana-se ! Quando sai à rua está sempre dizendo "olá" para toda gente. No elevador, nas lojas, no cabelereiro, nos restaurantes... Sem vergonha, mete-se com as pessoas e é persistente. Se alguém não lhe responde à primeira, ele insiste até ser correspondido. Ele adora mesmo se comunicar e interagir com as pessoas. Ficamos bem admirados com o jeito despojado dele. Além de tudo, é super esperto ! Já percebe quando nos vamos embora de algum lugar e é o primeiro a começar a acenar com a mãozinha dando "tchau".
Ver todos os dias aquela carinha sapeca, sorridente e "tagarela", tem como não amar ser mãe ?

4 comentários:

Vanessa e Enzo disse...

Haahaha fiquei imaginando o Diego tagarelando!!! Fase boa! E pelo que to vendo já já ele começa a falar =)
Bjks

Gaby Câmara disse...

Que amor Débora! O Diego vai ser um menino muito inteligentte e cheio de amigos na escolinha! Você vai ter sempre visita dos amiguinhos dele ai na sua casa! :)
beijosss

Unknown disse...

É impressionante mesmo como "falam", e o mais impressionante mesmo é a gente entender o que querem. Minhas gêmeas agora falam bem (?) pelo menos já se comprrende melhor as palavras que dizem, mas elas falavam entre elas uma língua só delas. Conversavam, gesticulavam, concordavam ou discordavam uma da outra e a gente só olhando e tentando adivinhar que assunto tão interessante teriam uma com a outra. Agora vemos a pequena também conversar com elas, é muito divertido e curioso.
Temos que curtir muito esta fase, passa tão depressa...


Bjks

Anónimo disse...

Deby, essas tuas experiências estão me dando uma vontade danada de ser mãe!!!