terça-feira, 7 de setembro de 2010

Por que "me tornei" mãe...

Muita gente tomou um susto quando soube que eu ia casar... Quando fiquei grávida, então ! Nem eu acreditei ! Eu tinha uma vida totalmente diferente: centrada na minha profissão e em mim mesma ! Era uma pessoa que fazia o que queria sem pedir permissão e nem depender de ninguém. Trabalhava, viajava, saia com minhas amigas... Enfim, aproveitei bem a minha solteirice. Nunca imaginava casar, nem muito menos ter filhos. 
Quando comecei a ver muitas das minhas colegas subindo ao altar... depois com o barrigão... pensava... isso não é para mim ! Nem sabia brincar com crianças... Achava o máximo quem inventava mil-e-uma coisas, rolava no chão... Mas definitivamente não tinha jeito para aquilo...


Bem, pensava eu, né ? Nos últimos quatro anos, a minha vida deu uma virada incrível.  Conheci meu marido, mudei de país, parei de trabalhar fora, casei e tive um filho. De todas essas etapas, claro, a que mais me surpreendeu foi a maternidade...
Mesmo depois de casada, nunca me imaginava mãe. Achava que não tinha instinto materno, que não seria uma boa mãe... enfim... não tinha nascido para isso.
Mas o relógio biológico começou a apitar, uma grande amiga não parava de falar das vantagens de ter um filho... fomos amadurecendo a idéia... e eis que o Diego veio ao mundo ! 


O meu filhote veio me mostrar como eu estava errada ! Hoje só consigo pensar que ser mãe é a melhor coisa do mundo ! Eu, que imaginava que não levava jeito para a coisa, acabei me revelando uma mãezona, super galinha ! É incrível, as maravilhas que um filho nos traz. A gente acaba se redescobrindo de tal maneira... é impressionante ! Sem falar no instinto materno que vai crescendo junto com a barriga durante a gravidez, todo o resto vai aflorando de um jeito tão simples e natural: as brincadeiras, as músicas esquecidas da infância, os cuidados... Tudo !
Com certeza, foi a maior transformação e surpresa da minha vida !


Hoje quando ouço uma mulher dizendo que não quer filhos, que não nasceu para ser mãe, lembro de mim há quatro anos. Penso o quanto essas idéias podem estar equivocadas ! É claro que respeito a opinião de quem renuncia o caminho da maternidade. Mas o que quero dizer é como a gente pode se enganar quando desconhece alguma coisa, nesse caso, o "ser mãe"..
Longe de mim querer julgar ou incentivar alguém.
Esse post é um simples relato do que aconteceu comigo.
Meu filho causou uma transformação maravilhosa em minha vida. Tornou o meu dia-a-dia e o do meu marido muito mais intenso, alegre e belo. Não nos cansamos de dizer o quanto o Diego nos enche de felicidade... o quanto a nossa vida era menos colorida antes dele...  
Nem dá para descrever ! Melhor mesmo é sentir !!

2 comentários:

Vanessa e Enzo disse...

Lindo post!
E bem compreensível tb! Antes do Enzo meu mundo era preto e branco, agora tudo é BEEEM COLORIDO!
Antes parecia que eu vivia meio sem rumo, sem objetivo, por viver. Agora eu TENHO O MELHOR MOTIVO PARA TUDO - pra ser feliz, pra ser melhor...
Um filho muda a gente (mas é uma mudança boa, adorável, não é?)
Beijocas p vc e o Diego

Danielly Portela disse...

Nooooooooossa!!!!!!!!! Posso dizer que depois de ler esse depoimento, Déb, faço minhas as suas palavras. Foi E-XA-TA-MEN-TE assim comigo! Minha vida se transformou há 4 anos, qdo reencontrei o amor da minha vida e ficou infinitamente melhor depois que coloquei o GUILHERME no mundo há 2 anos e 3 meses! Me sinto tão orgulhosa disso!
Parabéns pra nós, que descobrimos o VERDADEIRO AMOR!
Bjsssssssssssssssss