quarta-feira, 2 de junho de 2010

O Primeiro Dia das Crianças !

Ainda não me acostumei com a data portuguesa (1 de junho), afinal, foram anos e anos esperando ansiosamente o dia 12 de outubro... Mas não tem jeito ! Quem é criança agora é o Diego...e como estamos em terras lusitanas... Apesar dele ainda ser muito pequenino e não entender direito o que se passa ao seu redor, não quis deixar a data passar em branco... Fiz questão de fazer-lhe algo especial !!! E começamos com passeio...


Fomos até o parquinho que tem quase ao lado de nossa casa. Ele adora ir lá e eu adoro levá-lo ! Apesar dos brinquedos ainda serem muito grandes para os 10 meses dele, nós nos divertimos imenso. A gente aproveita o espaço como pode... Felizmente estava um dia bom de sol, mas com um ventinho agradável para refrescar !


Aqueles cavalinhos ao fundo, para já, são os brinquedos favoritos do Diego. Quando o coloco lá em cima, ele começa logo a balançar o corpo, mas como ainda não tem força nem equilíbrio suficientes, precisa da ajudinha da mamã... E ontem foi a primeira vez que ele experimentou o escorregador. Acho que não entendeu muito a emoção da coisa, mas não teve medo, nem chorou.

 

Enquanto não aproveita sozinho os brinquedos, o Diego gosta mesmo de ir ao parque para brincar de bola. Com todo aquele espaço ao ar livre, ele fica numa alegria só. Não dá descanço para a mamã. Agarrados às minhas mãos, anda de um lado para o outro chutando a bola e não quer saber de parar !
Como fomos próximo da hora do almoço, infelizmente, não tinha muitas crianças por lá. Mas aproveitamos na mesma... tanto que quando chegou a casa, de tão cansado, ele dormiu boa parte da tarde...

 

À noite, a diversão foi lá em casa.Vieram os tios e um amigo do Papá para jantar. Para que o pessoal também entrasse no clima da data, dei uma colorida na casa. Enfeitei com uns balões...espalhei brinquedos pelo chão e preparei um cantinho de guloseimas !

 
Gomas e chocolates para adoçar o dia !

Já mais tarde, juntaram-se a nós os padrinhos do Diego e os dois filhos. Aí sim foi a maior festa ! Três crianças juntas (dois bebês de 10 meses e uma pimpolha de 3 anos) no meio da sala cheia de balões, bolas, brinquedos... Que farra ! Para eles e para nós !!! O meu filhote que está na fase de só querer andar, aproveitou-se da boa disposição do amigo do Papá e fez uns bons quilômetros com ele...rsrsrsrs... Uma graça ! Mal o via parado, dava-lhe logo as mãozinhas para ir correr a casa toda ! Alegria geral que durou até quase uma da manhã ! Os meninos começaram a mostrar sinais de cansaço e sono... aí não deu mais !!!
Ahhh, também não esquecemos de marcar o primeiro dia das crianças do Diego com um presentinho... 


Uma pequena piscina insuflável para refrescar os dias de calor que começam a chegar. Só de vê-la assim, vazia, o Diego ficou todo contente ! Imagina quando estiver cheia (infelizmente faltou fôlego para mostrá-la montada...rsrsrsrs). Mas logo vamos arranjar uma bomba para o meu filhote divertir-se com o primeiro presente do Dia das crianças. A data, ele aproveitou ao máximo !!! E nós também...

Sem comentários: