terça-feira, 8 de junho de 2010

Perigo ambulante !!!

Ai, gente... quando o Diego começou a engatinhar pensei ter chegado ao ápice dos problemas e preocupações antes dele completar um aninho... Ai, ai... eu nem imaginava que poderia ser bem pior...
Quando o meu filhote começou a correr a casa feito um gatinho, o maior medo era que ele desequilibrasse e caísse (o que acabou acontecendo algumas vezes). Agora todos os meus cuidados precisam ser redobrados. O Diego está na fase de descobrir tudo o que está a sua volta e não mede esforços para conseguir o que quer...

Agarrar-se às grades do berço para ficar de pé tornou-se fácil, fácil para ele. Segura-se lá e pula... todo contente. Aliás, ele já agarra-se a tudo para ficar de pé. E começou a andar segurando nos móveis... Jesus ! Não pára quieto um segundo !!! Estamos sempre de olho com receio que ele se machuque, afinal cada canto pode representar um perigo. Basta um mínimo descuido dele ou nosso e lá está o choro no mundo !!!

 
Na ânsia de descobertas, ele aprendeu a abrir gavetas... Mas como bom menino,ele abre e depois fecha-as. O problema é quando ele esquece uma mãozinha lá dentro. Ai, ai... Nem preciso dizer o que acontece...

Depois é atirar tudo para o chão ! O que está nas gavetas, o que está na cestinha de fraldas, o que está na caixa de brinquedos... De repente, parece que passou um furacão pela casa e deixou um rastro de bagunça que só visto... E lá vamos nós...que amamos ser mães...colocar tudo de volta ao lugar com a maior boa vontade e paciência.

Nessa fase de descobertas, quando eles não deixam nada quieto, é preciso muito cuidado. Como não têm noção do perigo, aventuram-se por todo lado. Agora entendo porque na casa de uma colega minha não tinha nenhum objeto de decoração em cima dos móveis, nem no chão. Aqui, se o Diego continuar a não deixar nada quieto,vou ter que guardar muitas coisas até ele parar de mexer em tudo.

 

Outro alerta para as mães com filhotes que entraram nessa fase é deixar a casa e o chão sempre limpinhos. É que tudo o que vêem vai mesmo para a boca não tem jeito ! Dia desses, meu filhote ia comendo jornal que estava no revisteiro e um pequeno parafuso encontrado por ele também já tinha destino certo.
Entra em ação a Super Mãe !!! Olhos atentos ! Sempre vigilantes ! E se o pimpolho não estiver logo ali ao lado o jeito é mesmo acionar a nossa poderosa visão de raio-X para saber o que eles andam aprontando. Mas se, por acaso, ela falhar, o jeito é chamar pelo pequeno a ver se ele responde ou vem ao seu encontro. Se continuar muito caladinho, corra !!! É mau sinal ! Bem, com o Diego é assim....rsrsrsrsrs... Quando ele está fora da minha visão de alcance e não escuto o barulho dos brinquedos  pelo ar, ele está fazendo asneiras, na certa !! 

Sem comentários: