quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O primeiro verão do resto da vida do meu filhote...

Bem, esse não é exatamente o primeiro verão do Diego, afinal, ano passado, ele já tinha nascido... mas ainda era tão bebezinho que mal se apercebia do mundo ao redor. Passados 365 dias, ele está um menino lindo, que já anda, interage imenso com tudo e com todos... e apronta muuuuuiiiiiitttoooo !
Mas voltando ao assunto do verão, o mês de agosto é o pico das férias por aqui. E como grande parte da família do papá mora fora, é nessas alturas que todos estão juntos.
E pela primeira vez, o meu filhote teve a oportunidade de brincar com os primos em segundo grau, ou seja, os filhos dos primos do papá... (o Diego ainda não tem primos diretos... é neto único, por parte da família do papá e da mamã)


A farra infantil começou no fim de semana passado quando eles se reencontraram depois de um ano. Gente, foi atração à primeira vista. Como criança gosta de criança, em poucos segundos estavam todos brincando e divertindo-se juntos: dois meninos (entre 4 e 6 anos), uma menina maiorzinha ( acho que com 7 anos) e o meu pimpolho de 1 aninho. O mais engraçado é como os grandes tinham paciência e uma alegria enorme de brincar com o meu pequeno. Andavam com ele de um lado para o outro, rolavam no chão, enfim... uma grande alegria !!!


Ontem, estiveram todos aqui em casa. Os adultos para jantar e os meninos para brincarem juntos. Mais um dia de brinquedoteca em ação. Com quatro crianças juntas, a área de lazer do Diego virou um caos. Para quem ainda não a conhece, basta dar uma olhadinha em...


Imaginem aquilo tudo pelos ares... literalmente !!! Controlar quatro crianças brincando não é tarefa fácil. De vez enquando, ouvia-se um choro daqui, uma reclamação dali... Pior mesmo era a disputa pelos benditos brinquedos. Tanta coisa, mas de repente cismavam de querer o mesmo...aí já viu, né ? Confusão na certa.


Eu até já andava reparando, mas só ontem confirmei minha suspeita: o Diego é um ciumento !!! No começo, andava sempre contente a brincar com os primos. Depois, ficava todo chateado e com raiva porque os meninos estavam mexendo no que era dele. Na verdade, aborrecia-se mais porque, às vezes, os maiores não lhe davam o que ele queria. E olha que não deixou barato, nem se intimidou por ser o menor na sala... Bateu num primo e chegou a morder outro. Imaginem só a fera que eu tenho em casa !!!


O clima não foi tão amigável como em encontros anteriores... mas no balanço geral, foi um convívio muito bom para eles... apesar dos momentos de choro e birras. Tanto que, na hora de dizer adeus, os primos queriam ficar mais... e o Diego fartou-se de chorar pelo povo ir embora. Aliás, ele agora está com essa mania: não suporta despedidas. Sempre chora quando vê a casa ficando vazia...
Sábado que vem tem mais aventuras com a garotada !!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh, o bichinho!! Tadinho Debby, dá logo um irmãozinho pra ele não ficar tão sozinho. hehehehhe Beijos

Débora disse...

Irmãozinho ??? Valha-me Deus... para já , nem pensar, Karolzinha ! O Diego já me consome por inteiro... imagina outro pimpolho... Mas o meu filhote aceita amiguinho, viu ! Vai pensando vc nisso ! Beijão !