segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Domingo na praia... sem sol, nem banho de mar !

Gente, ontem foi o "meu" dia... e escolhi um presente não só para mim, como também para o papá e, em especial, para o meu filhote. Fomos os três à praia... e para nós, ir à praia é literalmente uma viagem, pois infelizmente, estamos, no mínimo, a cerca de uma hora longe do mar. Queria "pegar" uma corzinha e brincar com o Diego na areia, mas tivemos pouca sorte: o domingo foi sem sol e com um ventinho pouco amigável para quem queria estar à beira mar...


Escolhemos ir para Vigo que fica no Norte de Espanha e a duas horas de carro da nossa casa... Apesar de nem parecer que estávamos no verão, para nossa surpresa, a praia estava lotada ! Foi um sufoco conseguir um lugar para estacionar o carro. Pelos vistos, por aqui, o povo não se intimida com o dia cinzento.


O meu filhote, mal viu o mar, deu sorrisos de alegria. Nunca pensei que ele gostasse tanto de praia. Essa foi a terceira vez que o levamos: a primeira foi no Brasil, quando ele tinha 4 meses. A segunda, foi no Algarve, com 1 ano. E a terceira foi ontem. O Diego estava numa felicidade só, andando na areia. E toda vez que o soltávamos, ele ia diretinho para o mar. Infelizmente não pudemos deixá-lo entrar, pois a água estava gelada ! Mas ainda havia quem se arricasse... Ui !!! Só de olhar dava-me arrepios...


Sem sol, nem banho de mar, a aniversariante divertiu-se foi com as brincadeiras e a felicidade do filho. O Dieguinho andou que se fartou na areia, ficou encantado com as gaivotas e voltou para casa exausto. 
Não temos mais previsão de ir à praia neste verão. Mas estou mortinha mesmo é para levar o meu filhote para curtir o sol e o mar na minha terrinha. Naquele calorzinho e naquelas águas morninhas é que ele vai se esbaldar e fazer muitos castelos na areia...  

4 comentários:

sabrina disse...

Olá, cunhada!

Realmente, quando o Dieguinho estiver em terras brasileiras, ele vai amar! Vai ser uma "guerra" pra ver quem fica mais tempo na água, sua mãe ou ele (rsrsrs).

Grande bejo, e tá chegando o dia!

Débora disse...

Sim, sim... estamos na contagem regressiva... e quando nós formos aí, com certeza, ele vai amar as nossas praias... disso não tenho dúvida !
Beijão

Leda disse...

Praia boa é na terrinha... de certeza que ele vai adorar a água quentinha e deliciosa! Bjs

Débora disse...

Leda,
Com certeza, as praias da terrinha são muito melhores... Sem comparação !!! Vc é que está prestes a matar as saudades, hein ? Boa viagem e aproveita !