terça-feira, 10 de agosto de 2010

A Brinquedoteca em ação !!!

Bem, não foi beeeeemmmm assim... Afinal, não vou falar de nenhum desenho animado ou filme infantil onde os brinquedos ganham vida e saem andando pela casa... Ontem, o Diego teve companhia para deixar o nosso ap de pernas para o ar...
Vieram nos fazer uma visitinha os padrinhos do meu pimpolho, e com eles, os dois filhotes: uma princesa linda que tem 3 anos e um menino sapeca que tem exatamente um aninho como o meu.
Meu povo, pensem numa confusa !!!! Se o Diego sozinho deixa um "rastro de destruição" por onde passa, imagina na companhia de outras duas crianças...


Os filhos dos nossos compadres e o Diego já se conhecem bem; estão todas as semanas juntos. Mas ontem, na brinquedoteca aqui de casa, confesso que foi complicado "administrá-los". Eu já mostrei aqui no blog a área de lazer do meu filhote. Para quem não viu ou quer recordar, aí vai o link...


Em poucos segundos, estava tudo pelos ares ! Carros, bolas, peças de montar... não ficou uma só coisa no lugar. Impressionante ! E como se não bastasse tentar conter a bagunça, pior mesmo era controlar o ânimo e o ego dos pequenos. No começo, foi só festa. Eles se espalharam no meio daquilo tudo e vibraram de excitação. Depois, parecia que só o brinquedo do outro era melhor. Valha-me Deus ! Com tanta coisa espalhada pelo chão, de repente, estavam todos a disputar pelo mesmo. Aí já viu, né ? Confusão na certa !


Não demorou muito para ouvir um início de choro daqui, um berro dali. Ai, ai... Depois, um batia no outro, ou empurava ou se estressava. Nada de grave ! Era mesmo disputa por espaço e pelos benditos brinquedos. O pior era entre os manos, pois se a coisa esquentava, ambos corriam para o colo da mamã... e a minha comadre, coitada ! Tinha que ter braços e colo para os dois ao mesmo tempo !



Por um momento, lembrei de quem tem três, quatro filhos. E antigamente que eram aos montes: sete, oito... dez !!! Abençoadas mulheres... não devia ser nada fácil.  Não pude esquecer também das mães que têm filhos gêmeos: duas, três, quatro crianças da mesma idade dentro de casa deve ser um caos !!!! É nessas horas que penso que o Diego vai ser filho único...rsrsrsrsrs !


Mas apesar de toda a confusão e das birras de um ou de outro, o balanço foi super positivo ! O importante é que a criançada se divertiu e nós, mamãs, estivemos lá um bom tempo a brincar com eles. Eu adorei ! E o Dieguinho também ! Aliás, ele adora quando temos pessoas em casa, em especial que brinquem com ele, né ?? Não vai demorar para repetirmos a dose...

Sem comentários: