terça-feira, 17 de agosto de 2010

Aprendendo com os erros

Meu filhote, de bobo, não tem nada ! Surpresa se eu disesse ao contrário, né ? rsrsrsrsrsrs... Mas quando falo isso é em relação ao quanto ele tem evoluído desde que passou a ser um descobridor de cada cantinho da casa... E o mais engraçado é que ele tem aprendido com os próprios erros.



O primeiro e mais clássico deles foi em relação à nossa cama. Tenho que dar a mão à palmatória e confessar um hábito não muito correto do meu filhote, culpa minha, claro ! Ele só dorme se a mamã for com ele para a cama e lhe der a maminha. É assim ainda hoje, mesmo ele tendo mais de um aninho. Bem, quando ele era muito pequenino, não se mexia, eu ficava tranquila. Mas à medida que ele foi crescendo, a preocupação aumentou: se acordasse, podia sair engatinhando e ir cama abaixo.


Mesmo com todo o nosso cuidado, isso acabou acontecendo duas vezes. Nem quero lembrar !!! Ele nunca se machucou, nem ficou com hematomas. Por isso, não foi nada sério. Mas essas dolorosas experiências acabaram por ensiná-lo a lição. Hoje se ele acorda, começa a chamar por mim. Infelizmente ainda não diz "mamã", mas lá dá o sinal de que já acordou. E agora, como está ficando cada vez mais sabidinho, começou a ensaiar descer da cama. Desce uma perna, depois outra e vai para o chão. Mas isso ele ainda não faz sozinho... Tem que ter sempre o papá ou a mamã por perto.


Outra evolução no aprendizado do Diego foi em relação às gavetas. Quando ele descobriu aquela brincadeira de abrir e fechar, e ainda por cima, tirar tudo o que estava dentro para fora, foi uma festa. Só que, geralmente, na hora de fechá-las, ele esquecia a mãozinha lá dentro. Era choro na certa ! Nunca se magoou a sério, mas também passou por essa má experiência. Resultado: hoje continua a divertir-se com as gavetas, mas esquecer as mãozinhas lá dentro, nunca mais...


 E, por fim, o abrir e fechar de portas... Foi outra brincadeira que o seduziu rápido. Mas na hora de fechá-las, levava tudo pela frente: pernas, pés... Essa ele também aprendeu rápido ! Agora quando a mamã diz: "Di, olha os pezinhos !" Ele já sabe... recua e fecha a porta sem se magoar.


É impressionante acompanhar a evolução diária do meu filhote. O Diego já começa a compreender muita coisa. Interage bastante conosco e isso nos deixa imensamente feliz e cheios de orgulho do nosso pimpolho. Nós achamos o máximo cada conquista mínima dele. Com certeza, a maternidade/paternidade nos faz apreciar essas coisas simples da vida.... 

Sem comentários: