segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Já fiz meu maior ato de coragem

Quero começar a semana dividindo com vocês um maravilhoso micro-texto de um macro-autor.
Talvez muitos já o tenham lido, mas quando o recebi por e-mail, pensei logo em trazê-lo aqui para o blog.
Incrível como em tão poucas palavras, tudo foi dito !
Com vocês, a melhor "definição" que já li !




“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.

Isso mesmo!

Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.

Perder? Como?

Não é nosso, recordam-se?

Foi apenas um empréstimo!"

José Saramago


Precisa dizer algo mais ???
Só me resta desejar uma semana maravilhosa a todos e um ótimo dia !


5 comentários:

Unknown disse...

Este texto é mesmo maravilhoso e tento pautar minha experiência materna em príncipios assim. Principalmente tendo a certeza de que é só um empréstimo, na verdade uma concessão de Deus, que nos permite fazer parte da sua obra criadora.

Ótima semana pra você!

Janna disse...

esse é um textos mais lindos que eu já li... e toda vez que o leio me arrepio toda!
bjos...

Anónimo disse...

Que texto lindo!!!
Não conhecia.
Beijinhos e boa semana.

Unknown disse...

Esse texto é lindo! Eu já conhecia, fantástico!!! Obrigada por compartilhá-lo!

Bjos!!

Simone Scharamm disse...

Amiga, que texto lindo! emocionante!
Obrigada por compartilhar!
Um beijo carinhoso e ótima semana!