quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mãe de menina

Mesmo antes de conhecer meu marido, sempre tive o desejo de ter 2 filhos, assim mesmo no masculino; ou seja, 2 meninos.
Nunca tive aquela "fixação" por meninas que a maioria das mulheres parece ter.
Bem, digo isso, pelas que eu conheço.
Quando fiquei grávida, pela primeira vez, a torcida era grande... por uma princesa.
Toda gente dizia:"ahh, se fosse uma menina".
As avós, então, valha-me Deus !
Já sonhavam com os vestidinhos cor-de-rosa.
Mas veio o Di.
Quando demos a notícia de que era um menino, pronto, todo mundo gostou e disse:"o importante é que venha com saúde".

Passados quase 3 anos, lá estava eu com outro positivo na mão.
Aí começaram de novo:´"ai se fosse uma menina".
Completavam: "um casalzinho era tão lindo...."
Bem, eu continuava sem a fixação pela menina.
Podia apostar que seria outro menino.
Já tínhamos até escolhido o nome: era o Martim.
Mas fiz a amniocentese e todas as dúvidas acabaram-se logo: "era uma menina".
Quando demos a notícia, a felicidade foi geral !
As avós até choraram de emoção.
Confesso que eu e o papá também nos emocionamos.
Não por ser uma menina, mas pelo fator surpresa.
Estávamos tão "certos" de que seria outro menino que a notícia contrária nos surpreendeu imensamente.

Mesmo sempre tendo desejado ter 2 filhos homens, hoje estou imensamente feliz de carregar uma princesa dentro de mim.
Já estou bem ansiosa e doidinha para ver a carinha dela.
E devo confessar uma coisa: acho que ser mãe de menina tem outro "sabor".
É como brincar de boneca de novo...rsrsrsrsrs
Imaginem só eu que nunca tive vontade nenhuma de costurar, hoje até gostaría de ter uma máquina para tentar reproduzir algumas belezuras que vi por aí.
Sapatinhos, roupinhas, artigos para enfeitar o quartinho...
Cada fofura !
Os meninos têm o seu encanto e falo disso com propriedade.
Mas as coisas para menina têm um charme especial.
São mimosas, graciosas !
Engraçado que só agora venho me dando conta disso, mesmo já sendo frequentadora assídua de loja de artigos infantis há tanto tempo.
Agora entendo um pouco o fascínio do povo pelas meninas.
E a verdade é que já estou doidinha para me divertir com a minha bonequinha de carne-e-osso.

Um dia feliz e abençoado a todos !

9 comentários:

Sandra disse...

Sabes perfeitamente que fui uma das que torci para que fosse uma menina, mas o que vale mesmo é que venha com saúde.
Que inveja de não ter uma bonequinha dessas "para brincar" e tens toda a razão há cada coisinha fofa para as meninas é de pôr uma pessoa doida.
Bjs.

Unknown disse...

amiga um casalzinho
que fofo, quem sabe vc não tenta o terceiro em rs
to muito feliz por ti bjs
linda noite

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

Chris Ferreira disse...

Oi,
que delícia! Um casal.
Fiquei muito feliz por vocÊ!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Cida Kuntze disse...

Débby, ter um casalzinho é super legal, pois vais ter uma experiência diferente agora.
Que bom né amiga.
Eu sempre sonhei com um casal, mas já estou imensamente feliz em ter pelo menos um filho, pra quem nem podia ter nenhum... e ainda mais uma menina.
Eu também achava que seria um menino quando engravidei... mas quando o médico falou que era uma menina, fiquei imensamente feliz.
O que a gente deseja é que eles venham bem, sejam felizes e tenham muita saúde e paz!
Beijos carinhosos e um abençoado final de semana.

Unknown disse...

Querida Debora, que post mais gostoso! Eu tb quase me decepcionei qdo fiquei sabendo que nao era um menino que esperava mas sim uma menina. E te falo uma coisa, ser de mae de menina eh exercitar nossa feminilidade em sua forma mais profunda e essencial. Vc vai amar, todos os vestidinhos cor de rosa, os lacinhos, as rendinhas tudo o que representa o belo e feminino. Yasmin mudou minha vida, comecei ter mais criatividade, bordar, tricotar, fazer croche coisa que nunca jamais pensei que faria, e deu no que deu rs comecei ate um negocinho. Tenho certeza que vc vai curtir cada minutinho em ser mae de menina!!Um super feliz final de semana para vc! Bjos mil

Carla Mãe da Maria Clara disse...

Que relato emocionante!
Nunca deixo de vir aqui e olhar suas coisinhas... Abençoada família vc tem, viu?
Eu fico pensando qdo tiver o próximo e já me sinto imensamente preparada, mas a razão ainda insiste em falar: Espera, espera...
Tenho receio de ter menino por não poder brincar de boneca com a Maria Clara, etc.. mas sei que Deus sempre escreve certinho.. então seja o que Deus quiser :-) bjs pra vcs!!

Unknown disse...

Ser mãe de menina tem sim os seus encantos, mas acima de tudo é o companheirismo que vence. Ser mãe de menino é apaixonante, mas ser mãe de menina é nunca mais estar só. Elas são amigas e companheiras da mãe de uma maneira muito especial.
Amiga, estou bastante ausente, mas penso sempre em você.
Bjs e felicidadades!!!

Anónimo disse...

ola, por acaso achei seu blog ,parece eu falando de mim tambem sempre quis ter 2 meninos,meu primeiro esta com 3 anos e a segunda gravides estou hoje com 32 semanas,tinha certeza que era outro menino,mas para nossa surpresa e uma menina e que venha a caroline...

DayaStore disse...

Adoramos seu blog! Meninas são encantadoras.
Por conta da nossa paixão por meninas que montamos uma loja com artigos feitos especialmente para elas.
Visite nosso site www.dayastore.com.