quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Saudades de nós dois...

Pois é, filho....
Hoje senti uma imensa "saudade antecipada" de nós dois...
Enquanto brincávamos de fazer bolas de sabão parei e chorei.
Chorei por sentir que esses momentos únicos, exclusivos e só nossos estão chegando ao fim.
Setembro está a porta...
Você vai para a escolinha...
Dentro de alguns dias, sua mana vai nascer.
Já não teremos o dia inteiro só para nós.
Você vai passar boas horas longe da mamã, descobrindo um mundo novo, aprendendo coisas novas, fazendo amigos.
A mamã também vai ganhar mais um presente de Deus para amar e dividir as atenções que, hoje, são só suas...
Tudo muito novo, para mim e para você.
Não sei como você irá reagir a essas duas grandes mudanças juntas.
Mas eu comecei a sofrer por antecipação.
Meu filhinho vai para a escola... vai ganhar o mundo...
Espero que você se adapte bem, que goste tanto de estar com outras crianças quanto sempre gostou.
Meu coração já fica apertadinho só em pensar que vais estar longe, que esse será só um primeiro passo da sua jornada rumo à independência.
Também não posso negar que estou com medo e receio da chegada da mana na nossa vida.
Tenho medo de não dar conta de vocês dois.
Tenho medo de não continuar dando toda a atenção e amor que você sempre teve.
Tenho medo de perder a magia desse tempo que passamos só os dois.
Nossos passeios no parque, no shopping, nossas brincadeiras e todo o resto que encheu minha vida de alegria desde que você nasceu.
Daqui a pouco, não seremos mais só nós dois.
Seremos eu-você-e-a-escola.
Seremos eu-você-e-a-mana.
Que Deus me ajude a continuar sendo a melhor mãe que eu sempre tentei ser para você.
Que me dê calma, sabedoria e paciência para te ajudar também nesse tempo de mudanças que se aproxima.
Que nós, os dois, consigamos tirar de letra tudo isso.
E que sigamos nos divertindo e sendo felizes com tudo o que virá.
Se em algum momento, a mamã ficar baralhada e confusa, não esqueça que ela te ama e amará com o mesmo amor infinito que ela sempre teve por ti.

Desculpem esse desabafo meio melancólico...
Acho que é culpa dos hormônios nesse final de gravidez...

4 comentários:

Carla Mãe da Maria Clara disse...

Florzinha, q depoimento mais sincero e que lindo... A gente fica insegura, né? Parece até egoísmo, mas tudo isso, todo este sentimento deve mudar com a chegada da escola na vida do Di e da maninha na vida de vocês.
Quando ia colocar a Maria Clara na escola tive estes mesmos sentimentos seus.
Depois dos dias chorosos , de toda aquela adaptação dela e MINHA, hoje já com seis meses lá na escolinha, já sinto que faz um bem pra ela.. tudo o que ela aprende, toda a cia dos coleguinhas, enfim, tudo...
Só tem mesmo a agregar.. Sério que também tem que ser a escola que vc sinta mesmo segurança...
Qdo tem um feriado eu fico agarradinha com ela.. as férias foram uma delícia. Fizemos muitas coisas juntas.
Quanto à chegada da maninha, deve ser mais lindo ainda.. pq se a gente não imagina como vivia antes de ter o primeiro, imagine o segundo!.. Vão ser muitas gargalhadas, muitas brincadeiras, muito companheirismo.. vai ser 10...
To falando isso pra vc, mas com ouvido também porque me sentiria como vc neste desabafo...
Beijinhos e adooooro vcs!
Carla e Maria Clara.

Sandra disse...

Não te preocupes, tudo se arranja e vais saber conciliar o teu tempo para não perderes os teus momentos mágicos com o teu filhote.
E não fiques triste com a ida dele para a escolinha, custa um bocadinho, mas pensa que ele vai para um sitio muito bom para ele.
Bjs.

Chris Ferreira disse...

OI Debora, esse seu post me partiu o coração.
VOcês vão ficar muito bem no tempo que tiverem pra vocês, tá?

Fiquei muito feliz de ver você comentando lá no meu perfil no Recanto. Muito obrigada.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

mundodepalavras disse...

Li esse post e chorei. Por saber exatamente como vc está se sentindo. Estou grávida de 34 semanas do meu 2º filho tbém. Tenho a Isabela de 1 ano e 11 meses e o Isaque q está quase chegando. A diferença é q minha filha está na escolinha desde o início do ano. Mas sofriiii pra caramba. Enquanto ela, amou e se desenvolveu muito. Minha preocupação agora é com a falta de tempo p/ ela, p/ nossas brincadeiras e o medo de não dar atenção devida. Mas vai dar tudo certo pra nós! Boa sorte! bjs Camila Vaz