sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Novo amigo inseparável

O Diego ainda ensaiava os primeiros passos e já dava "chutes" na bola.
A paixão pela "redondinha" surgiu antes mesmo dele fazer um ano.
E o pequeno não gosta apenas de brincar com ela.
Também adora ver futebol na TV ou os adultos jogando "ao vivo".
Não importa se é uma partida importante ou "pelada"... lá está ele de olho grudado nos "grandes"...
A bola é sua amiga inseparável... para onde vai, quer levar uma...


Em junho passado, compramos para ele um triciclo.
Achou engraçado, mas não ligou muito...
O problema é que ele não sabia pedalar e vivia empurrando o coitado de um lado para o outro...
Eu e o papá ficamos com dor nas costas de tanto andarmos curvandos, ensinando nosso pequeno a usar o tal triciclo corretamente...
Mas impaciente e teimoso como ele só, desistia nas primeiras tentativas.
Acabamos por "esquecer" o assunto e o triciclo virou mais um objeto de decoração da casa....


Eis que um belo dia, de uma hora para outra, o Diguinho deu as primeiras pedaladas.
E ele conseguiu sozinho !
Vocês nem podem imaginar a minha cara de felicidade e o meu brilho nos olhos...
Como boa mãe coruja, eu babo mesmo com cada nova conquista e aprendizado do meu filho...rsrsrsr
Eu e papá ficamos orgulhosos de ver o nosso pequeno pedalando.
No começo, ele só andava para frente e para trás.
Agora já faz curvas, desvia de objetos e pessoas, enfim... está quase um "as do volante"..rsrsrsrsrs
E não é que ele se "viciou" no negócio ?
Mal acorda vai logo para o triciclo.
Começa a pedalar e quer sair porta fora para ganhar o mundo.
Todos os dias, saimos duas vezes de casa (uma pela manhã, outra pela tarde) para ele dar suas pedaladas.
Vamos ao correio, à padaria e a todos os locais do nosso quarteirão de triciclo.
É uma graça !
Só temos que driblar 2 probleminhas:

1- A distração:
Tudo tira a atenção do meu Di.
Ele está sempre olhando para os lados para ver tudo o que se mexe.
Embora eu o esteja sempre dizendo para olhar pra frente, a cabecinha dele não pára !

2- O gosto por fortes emoções:
O Di não pode ver uma rampa e lá quer ele descer a 200 km/h no seu triciclo alado...rsrsrsrs..

Aqui vão umas fotinhas para registrar a nova façanha e paixão do meu xuxu...




Agora preciso ir, gente...
Está quase na hora do nosso passeio matinal...rsrsrsrs

Um abraço a todos e um ótimo fim de semana...
O nosso vai ser com muitas pedaladas !

6 comentários:

Tuka Siqueira disse...

Delícia! Aqui tivemos que abrir mão do triciclo, tinha um só e dava muita briga, então tirei de circulação, pelo menos por enquanto.

Beijos e bom findi!

Sandra disse...

Até parece que estou a ver o filme, ele andar a pedalar por aí fora e pela casa toda, tens um condutor nato.
Bjs.

Miguel...Presente de Deus disse...

Amiga já viu que o Di ama velocidade,então será que está pintando um piloto aí??? kkkkkk
Eles não tem noção mesmo do perigo e nos deixa de cabelo em pé.rs

Beijão em vcs e um ótimo final de semana

carla e Miguel

Miguel...Presente de Deus disse...

Amiga já viu que o Di ama velocidade,então será que está pintando um piloto aí??? kkkkkk
Eles não tem noção mesmo do perigo e nos deixa de cabelo em pé.rs

Beijão em vcs e um ótimo final de semana

carla e Miguel

Chris Ferreira disse...

Oi Debora,
sabe qua Sofia também adora uma bola e ama ver futebol na TV com o pai?
As crianças são assim mesmo, de uma hora para outra, quando a gente menos espera, dão aquele estalo para alguma coisa.
LIndo o Dieguinho pedalando o seu triciclo.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cida Kuntze disse...

Oi Débby querida!

Que fofura ele andando de triciclo e agora pedalando sozinho!!! rsrs. Ei, será que ele não vai ser um ótimo jogador de futebol? Ele promete hein, pois essa paixão toda pela "redondinha" pode dar o que falar...rsrs.

Li o texto anterior e lembro o dia, depois de anos que eu e o meu marido fomos num restaurante sozinhos. Foi até estranho, pois não tinha a pequena pra gente ficar dando atenção, etc. Estávamos os dois comendo e coversando tranquilamente...rsrssrs. Ela havia ficado com a minha sogra que estava passando um final de semana na nossa casa, pra gente poder dar essa saída.

É amiga, vai treinando, daí no ano que vem, quando ele for pra escolinha vocês não sentirão tanto.
Minha pequena ficou comigo até os 6 anos e com certeza eu senti muito mais do que ela. Ela ama ir pra escola....rsrsrs.

Beijinhos minha amiga querida.