quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Brincando no shopping !

Como o tempo por aqui já não nos convida a belas caminhadas nem passeios ao ar livre, o Dieguinho deixou de fazer um de seus programas favoritos: ir ao parquinho. Já o mostrei aqui algumas vezes. Ele adorava ir lá não só pelos brinquedos, mas porque tinha espaço suficiente para correr e jogar bola. Mas com o frio danado que está (até já nevou essa semana !), ele agora só vê o parquinho pela janela no carro. E sempre que passamos ao lado, ele aponta e nos mostra.
Ainda bem que moramos a uns passos do shopping e lá tem uma ou outra área para os pequenos gastarem as energias. Levo meu filhote todas as semanas. Não só para brincar, mas como ele não vai para a creche, é um bom momento para conviver com outras crianças.
E com a chegada da inauguração de Natal, a meninada ganhou mais um cantinho para brincar.


A primeira vez que meu filho viu essa árvore enorme não nos deixou em paz até que o levássemos lá. Ele amou !
E dentro tem um parquinho de atividades:


Aquilo está sempre cheio de meninos. O meu, claro, adora ir para lá. Embora ele ainda não consiga usar nem metade dos brinquedos, fica correndo de um lado para outro, dando voltas à árvore, enfim, quer estar no meio da "confusão".


Olhem meu pequeno curioso ali, bem na boca do túnel, que na verdade é um escorregador !
E nesse cadeirão gigante, uma hora, há de estar o papai noel, ou melhor falando, o "pai natal" que é como se diz por aqui. Ihhh, estou ansiosa para mostrá-lo o pai natal... quero ver a reação dele. Depois conto como foi...
E não esqueçam !!
Até domingo, dá para participar da nossa brincadeira !
O que o meu filho vai ganhar nesse Natal ?
Dá uma olhadinha no post de segunda...
Lá tem todas as dicas para você não ficar fora dessa !

* Perguntinha do dia: Mamães, como vocês conseguem fazer as compras de Natal com crianças ?? Lojas cheias, menino impaciente querendo sair do carrinho, menino correndo no meio do povo... Alguém aí tem uma fórmula mágica ???? rsrsrsrsrs...

7 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi querida!
Que legal, nunca tinha visto uma árvore de natal com os brinquedos lá dentro. Uma idéia muito interessante.
Que bom que o shopping é perto, assim podes ir sempre lá, sem precisar usar o carro.

Respondendo a perguntinha: Eu não sou de comprar muitas coisas no natal, a gente vai na igreja, se confraterniza, cada um dá presente pros seus filhos, também dou pra alguns sobrinhos, mas já compro antes da "correria" e deixo guardado. Nada de precisar ir em muitas lojas. Mas quando a minha filha tinha a idade do teu pequeno, pelo que lembro eu evitava ir no shopping nos dias de muito movimento. Dava preferência a dias mais calmos, ou então meu esposo ficava um pouquinho com ela pra mim entrar na loja já sabendo o que comprar. Na verdade faço isso ainda.

Se bem que hoje em dia não tenho esses problemas mais, minha filha é super companheira, entra comigo nas lojas e espera sem reclamar. Senta em algum lugar e fica na boa...rsrsrs. Tadinha, até abuso.

Ahhh, já achei a árvore...rsrs...moramos também em apto, não é grande, mas tem uns armários na cozinha e eu tinha colocado num bem alto e que eu não uso pra nada, daí nem lembrava mais. Mas hoje tô dando uma geral na casa e vamos montar a árvorezinha, pois a filha já tá perguntando...rsrsrs.

Beijinhos e um abençoado dia pra você e pra todas as mamães que passam por aqui!

Sílvia Renata disse...

Oi Débora!
Ai que linda essa árvore... pena que moro numa city bem pequenininha e aqui não tem shoping :( mas aproveitamos de outras formas, sabe, o prefeito faz na pracinha central uma casa do papai noel que sempre fica linda e cheia de crianças. É, eles ficam doidos sem saber pra onde correr, o que vão explorar dessa vez, mas é uma maravilha vê-los ão felizes né.
Sabe amiga, qto a sua pergunta, eu deixo com a minha mãe ou com minha sogra pq sair com o Eduardo não dá, é estressante pra mim e pra ele.
Um abração

Débora disse...

Cida;
amiga, que bom que vc encontrou a árvore !!! tenho certeza que sua filhota vai adorar vê-la montada e até ajudar...
Quanto às compras, eu também conto com o meu marido para me ajudar a ficar com o Diego, enquanto vou à caça dos presentes, mas mesmo assim é complicado. Fico sempre estressada achando que o menino está aprontando, que o pai está perdendo a paciência (porque geralmente homem não gosta muito de esperar), enfim... também tenho o péssimo agravante de ser super indecisa e demoro muito para escolher os presentes... péssimo !
Renatinha: que bom que vc pode contar com as vovós... eu, pelo contrário, simplesmente não tenho com quem deixar meu filho. Não que eu quisesse, mas mesmo que quisesse não teria. Minha mãe mora super longe, né ? Minha sogra também não mora na nossa cidade... está numa vilazinha há uns 50 kms daqui e é isso ! Para onde vou, tenho que levar o filhote a tiracolo. Nâo reclamo, mas nem sempre é fácil... Bjinhos as duas !

Tatiana disse...

Aiii...que saudades me da quando os meus eram pequenos!!!É muito gostoso ver a felicidade deles em um lugar assim,né?
Debora querida! Super obrigada pelo carinhoso comentario!!!Amei!!
Beijocas!!

Dani, a Mãe da Flor disse...

Oi Débora!!
Que bom que tem esta opção do shopping, né?
Obrigada pelo carinho com MF!!
Eu compro todos os presentes pela internet!!
Prático, rápido, muitas vezes mais barato e fácil de fazer pesquisa de preço!!
Vale a pena. Fica a dica.
Bjs!!
http://jardimdeamores.blogspot.com/

Geovana Centeno disse...

oi flor nossa que lindo esta arvore e ainda mais como brinquedos, que legal, o Caio ia adorar hehehe...sobre fazer compras com filhos, nem pensar, não eles não deixam, a Mariana só quer correr e andar o caio cansa kkkk, ai acho melhor não...beijcoas!

Dani disse...

Adoramos o seu cantinho estamos te seguindo!!

Dani e Léo