quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Espalhe essa idéia !

Recebi a mensagem abaixo por e-mail. Não sei quem é o autor, mas como fiquei sensibilizada pelo conteúdo, resolvi partilhar aqui no blog.
Vejam só....

***

ESPALHE ESSA IDÉIA.

Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal?
Sim ... Natal ... daqui a pouco ele chega.
Que tal ir a uma agência dos Correios e pegar uma das 17 milhões de cartinhas de crianças carentes e ser o Papai ou Mamãe Noel delas?
Lá tem pedidos inacreditáveis, tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó...
É uma idéia. É só pegar a carta e entregar o presente numa agência do correio até dia 20 de dezembro. O próprio correio se encarrega de fazer a entrega.
Imagina uma criança, recebendo o presente que pediu ao Papai Noel...
Na vida, a gente passa por 3 fases:
- a primeira, quando acreditamos no Papai Noel;
- a segunda, quando deixamos de acreditar;
- a terceira, quando nos tornamos Papai Noel...




***

Às vezes, custa tão pouco fazer alguém feliz... e o retorno que ganhamos é enorme. Ano passado, eu, o papá e o Dieguinho passamos o Natal no Brasil. E "presenteamos" duas famílias com alimentos. Gente que, com certeza, não iria ter uma ceia ganhou, pelo menos, algo para comer naquele dia.. Esse ano, faria o mesmo se estivesse aí e também iria buscar uma cartinha no correio...
E por falar em presentes que chegam pelo correio, você já participou da brincadeira de Natal aqui do blog ?
Ainda não ? Então, dá uma olhadinha no post da segunda-feira...
Vai lá e deixa o seu palpite...
O que o meu filho vai ganhar nesse Natal ?
(fácil... basta ler as dicas !)
O resultado do sorteio vou divulgar na próxima segunda-feira, dia 6.
Beijinhos a todos e boa sorte !

5 comentários:

Cida Kuntze - compartilhandobencao.blogspot.com disse...

Acho muito legal essa iniciativa dos correios que por anos vem fazendo esse trabalho.
Eu gosto muito de ajudar, nunca peguei uma cartinha do corrêio, mas no ano passado peguei cartinha de um orfanato, também ajudamos com cestas de alimentos com muitas coisas na igreja.
Todos os anos participamos e esse ano novamente vamos contribuir.
É maravilhoso quando podemos fazer alguém sorrir, mesmo que seja tão pouco.
Beijos.

Simone Scharamm disse...

Maravilhosa ideia, Débora! Nunca participei, esse ano vou tomar essa inciativa!
Obrigada por compartilhar!
Beijo carinhoso!

Cida Kuntze disse...

Oi Déby!
Me fizeram um desafio, eu aceitei, respondi e agora estou te desafiando também...hahaha.
Vai lá no meu blog ver o que é ok? Tem também mais um selinho pra ti.
Ahhh, não precisa participar se não quiseres ok, é que estou passando a bola pra frente...rsrsrs. Beijinhos.

Cida Kuntze disse...

Amiga, nem se preocupe com a postagem do desafio, não tem pressa...rsrsrs...Também nem é obrigado, mas eu sei que as mamães gostam de brincar...rsrs. Eu é que já fiz porque demorei tanto pra postar os selinhos que havia ganho, que acabei me esquecendo das várias regrinhas...rsrsrs. Daí pensei: já que postei os selinhos essa semana e ganhei outro, vou fazer logo.

Já mandei mais um comentário pro post do sorteio, vou ver se tenho sorte agora...rsrsrs.
Beijos e boa noite.

Roberta Souza disse...

Ah, eu vi essa campanha. Também acho linda! Divulguei no meu facebook. Quero presentear alguém também, mas resolvi pegar uma criança aqui por perto que também não tem condições de ganhar nada. O importante é a gente fazer a felicidade de alguém, né!? Obrigada pelo apoio em relação ao Vini e ao trabalho. Vai ser doloroso, mas já entendi que será mais no começo, depois todo mundo acostuma, como diz meu maridex.

Beijocas