segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dieta "Di"

Não tem jeito... Segunda-feira é o Dia Mundial do Começar ! Começar ou voltar a estudar, começar a ler aquele livro, começar a fazer exercício, começar a academia, começar a parar de fumar... começar uma dieta !!!


Tem coisa mais velha do que dizer que vai começar uma dieta na segunda-feira ?!?!
Não sou adepta de dietas, fórmulas mágicas para emagrecer, academias (prefiro exercícios ao ar livre), mas tenho que tentar fechar mais a boca e comer com moderação... O tempo vai passando e a idade e o metabolismo mais lento não perdoam, né, gente !


Quando engravidei, já estava uns 3 quilitos acima do peso que considerava ideal para a mim... Durante a gravidez, acabei abusando um pouquinho e resultado.... ficou bem mais difícil voltar ao corpitcho de antes...  Também confesso que nunca fui super-ultra regulada com a alimentação e adoro pão, massas e bolos...uhhhhmmm !


Não fiz dieta após o parto. Continuei a comer  de tudo. Muitas roupas de antes ainda não servem, mas espero que elas não fiquem ganhando mofo para sempre...rsrsrsrs !
Há algumas segundas-feiras que venho adiando começar a cuidar mais da alimentação. Vamos ver se dessa vez vai !!!!
Não estou tão mal assim... preciso mesmo tentar reduzir o consumo de doces, massas e refri...


E é aí que entra a Dieta "Di". Explico... É que por causa do Diego, eu e o papá temos que fazer mais cuidado com o que comemos. Estamos tendo que evitar refrigerantes, batata frita e guloseimas em geral pois tudo o que o meu filhote nos vê comendo também quer provar. Aí já viu, né ? Temos que nos policiar um pouquinho... Simplesmente não comer, optar por alimentos que sejam ideais para ele... ou quando dá aquela vontade mais desesperadora... dar uma escapulida e comer escondido...rsrsrsrsrs !

´
Agora quando vou ao restaurante ou preparo as refeições, levo sempre em consideração que vão ter dois olhinhos ao meu lado ávidos por ganhar seu bocadinho. 
Coisas da vida, né ? Se por causa do Diego, engordei... agora é ele quem me ajuda a cuidar melhor da alimentação para perder esses quilinhos extras.
Um ótimo dia e uma semana bem magrinha a todos !

3 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Débora, boa semana!
Também preciso entrar numa dieta. Não dieta DI, porque minha filha não gosta de refrigerante, nunca tomou, também não é muito de guloseimas. Preciso entrar na dieta CI, ou seja de Cida mesmo, pois o olho grande sou eu!!! rsrsrs.
Vamos entrar nessa juntas e daqui um tempo a gente se fala pra ver se conseguiu emagrecer alguma coisa? Vamos marcar um prazo? o que achas? É que preciso de alguém pra me fazer ter ânimo pra conseguir...rsrsrs. Se aceitares o desafio, me fala, pode ser por e-mail ok...rsrsrs. Ou deixa o recadinho aqui no blog que venho ler...rsrs.
Beijinhos amiga.

Sílvia Renata disse...

Oi Debora... estou no mesmo barco que vc... tbm estava acima do peso qdo engravidei, engordei gloriosos 22kg na gestação que não foram totalmente eliminados, resultado: pulei do manequim 36/38 pra 42/44! Ah mas tbm amo massa, doce e tudoqueengorda! Não me privo não, mas agora o Eduardo (com 11 meses)ja fica "olhando boca" e tbm estamos tendo (papai e eu) q nos policiar com as guloseimas em casa rsrs ahhhhh quem sabe agora tbm emagreço uns kilinhos...
Bjs e boa semana!

Cida Kuntze disse...

Débora eu também sou super indisciplinada, agora depois do almoço já tinha comido gelatina e não me contive e comi um chocolate...rsrs...minha filha viu e nem quis...aiaia...eu sou uma formiga...rsrsrs. Olha só, então vamos mesmo fazer isso, vou pensar em uma meta, algo assim e outra hora te passo um e-mail, vamos ver se a gente consegue algo...rsrsrs.
Beijos.