quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Com atraso, promessa cumprida... mas cumprida !

Bem gente, depois de quinze dias meio ausente do blog, estou cheia de novidades atrasadas ! Pois é... parece contraditório, mas não é... São coisinhas que aconteceram nesse tempo e que gostava de compartilhar convosco. Uma delas foi a festinha do niver do papá do Diego, mês passado. Como tinha prometido no último post antes das férias, se ficasse legal, ia colocar as fotos aqui no blog.  Modéstias à parte, como não ficou tão mal assim, resolvi cumprir a promessa.

Foi no dia 17 de setembro, para um grupo seleto de amigos. Afinal moramos num ap pequeno e como quase todos também tinham filhos, sabia que não podia exagerar no número de convidados, se não ia faltar espaço para os adultos e para a euforia dos pequenos.

Ao contrário dos outros aniversários, quando eu colocava uma grande mesa na sala com as comidinhas, este ano, resolvi fazer diferente... Espalhei as guloseimas pelos cantos da casa, assim fiquei com um ótimo espaço livre para servir de área de recreação para a meninada. E deu tudo super certo ! Olhem só o resultado !


Essa era a "mesa" de entrada


Tinha torradinhas de alho (compradas prontas e que são uma delícia), palitinhos de queijo, amendoins, buchons com recheio preparados por mim e fizeram o maior sucesso ...


Uns salgadinhos, azeitonas, tremoços e essa espécie de antepasto de tomate-cereja, queijo e azeitonas ficou uma maravilha ! A receita encontrei na net, mas quem quiser, é só me pedir... eu recomendo !


Também tinha saladinha de polvo e uns camarões...


A "mesa" das bebidas e dos copos também ficaram no hall de entrada



E na sala, outra "mesa" com mais comidinhas...


Tinha bacalhau a brás, mais salgadinhos, chourizo assado, mais bouchons e camarões... querem ver melhor ?


...cogumelos salteados, patês com torrada, amendoins e milho torrado, além de uns frios e esses espetinhos que também peguei a receita na net e ficaram ótimos !
Como preparei tudo sozinha, só tive tempo para me concentrar nas comidinhas... A decoração ficou um pouco de lado. Mas tentei alegrar com umas velinhas que dão charme em qualquer ocasião !


Ahhh... e não podia deixar de mostrar o bolo !



Mesmo simples, acho que o pessoal gostou, apesar de por aqui, ainda não estarem muito acostumados com essas comidinhas servidas em pequenas porções...


E vocês gostaram ?

4 comentários:

Tatiana disse...

Oi Debora!
A vantagem de uma casa pequena é o clima acolhedor e com essas delicinhas espalhadas pela casa, imagino que devem ter ficado encantados!!!
Adorei essa ideia de nao concentrar tudo em uma mesa,realmente em espaços pequenos complica!!!
Nossa...tinha cada coisinha boa,hein???
Bjs!!!

Anónimo disse...

Adorei Deby!!! Muito bacana a idéia de espalhar as guloseimas. Parabéns minha querida!! Beijocas

Dani, a Mãe da Flor disse...

Muito legal a festinha!!
Que bolo maravilhoooooso é esse?????
Bjs!!
Dan.

Simone Scharamm disse...

Oi, Débora,
Adorei as fotos da festinha!!! Que cardápio variado...arrasou!!! Fiquei com água na boca com aqueles camarões,rs!
Sobre as mini-porções, elas são muito práticas...depois os convidados acostumam. Por aqui quem vem em festinha, já sabe que vai ser servido assim. Eu só mudo o cardápio. Lá no meu blog tem alguns posts sobre finger food, procure nos marcadores e dê uma olhadinha, quando tiver um tempinho.
Me desculpe a ausência na retribuição das visitas, o meu PC está quase morrendo, mas acho que vou ganhar outro de aniversário, hehe...aí poderemos trocar bastante ideias, ok?
Beijos! Tenha um lindo final de semana!