quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mais novidades "atrasadas" e uma superstição !

Pessoal, depois que nossos filhotes completam um ano, parece que eles começam a evoluir mais depressa. Digo isso pelo meu Diego. Cada dia, ele me surpreende com uma habilidade nova. E como estivemos 15 dias meio-ausentes, decidi dedicar o post de hoje para vos "atualizar" sobre o meu pequeno.

Ele está mais "tagarela" do que nunca. Ainda não fala muitas coisas que fazem sentido no nosso idioma, mas para minha surpresa e alegria, já começou a falar um "mamã"... "mamãe"... Isso geralmente acontece quando ele está aflito pedindo colinho...

Além de andar, ele praticamente já corre ! Locomove-se com uma agilidade que só visto !

Aprendeu a brincar de esconde-esconde e pega-pega. Adora que a gente saia correndo atrás dele e quando eu me escondo atrás de portas para ele ir à minha procura.

Começou a nos imitar... Uma graça !!!

Já estende a mãozinha para cumprimentar as pessoas.

Aprendeu a soprar velinhas, um pouco atrasado afinal, o niver de um ano dele já passou, mas enfim... O coitadinho só ainda não tem  fôlego suficiente para apagar a chama, mas espero que até julho do próximo ano ele consiga...rsrsrsrsrs

Entende tudo ou quase tudo que a gente fala. Se mandamos ele ir buscar algo ou entregar alguma coisa a alguém, ele atende.

E está de visual novo : o primeiro corte de cabelo a sério !!!

O Diego nasceu muito cabeludo. Nossa, quanto cabelo !!! E olha que não me lembro de ter tido nenhuma azia durante a gravidez ! Por volta dos 4 meses, o cabelinho começou a cair, mas logo voltou a nascer com força. Todo mundo sempre se admirava com a cabeleira dele. Quando era curtinho, ficava todo espetado ao ar. Depois foi crescendo e ficou parecendo com o penteado moderninho dos meninos de hoje a la Justin Bibier. Mas cresceu demais e já estavam a confundi-lo com uma menina...rsrsrsrsrs !
Aproveitamos a passagem de mamãe por aqui e tesoura na cabeleira do meu filhote !


Para minha surpresa, ele ficou super quietinho. Não deu trabalho nenhum, não chorou ! É claro que tivemos uns brinquedinhos para ajudar, né ? Mas, tranquilo... E lá se foi o modelito a la Justin Bibier embora....


Ele ficou uma graça ! Parece que "cresceu" ! Ficou com mais cara de homenzinho...rsrsrsrsrs... Mas confesso que preferia a cabeleira maior... vamos esperar para crescer !


Era muito cabelo, gente ! E vou dividir agora uma superstição da minha mãe com vocês... Ela diz que a gente deve guardar os primeiros cabelinhos da criança dentro de um livro para que ela fique inteligente e estudiosa... Ela fez isso comigo e com o meu irmão... e modéstias à parte, funcionou ! rsrsrsrsrsrs....
Vocês conheciam essa ???  Vivendo e aprendendo !!!!

6 comentários:

Cida Kuntze disse...

Olá Débora!
passando pra agradecer o teu comentário no meu post lá no Recanto e pra ler as coisas por aqui.
Nossa, como ele tem cabelo!!! Que fofo!!!
Li também a postagem do níver e fiquei com água na boca vendo as "comidinhas"...hummmm.
Sabe, quanto ao post do Filho Único, se tens possibilidade de ter mais, é ótimo. Eu só tenho uma filha, mas é que ela já foi um presente de Deus, eu nem podia ser mãe. Ela veio quando eu tinha 34 anos e compeltei 35 no mesmo ano. Pra ter outro logo, depois de uns 2 anos, nem sei se conseguiríamos, mas o médico disse que haveria uma possibilidade de engravidar novamente, já que ela veio, abriu a porta pro milagre se repetir. Mas o tempo foi passando e agora estou com 40 anos e decidimos não ter mais filhos.
Se fossemos mais jovens, teríamos mais um pelo menos. Então se puderes ter mais, não tenha medo, tem amor pra todos. O texto que postasses é lindo sobre esse assunto.
Beijos e que Deus continue lhes abençoando.

Dani, a Mãe da Flor disse...

Ahhh...
Cadê a foto dele de cabelos novos???
Vou fazer isso tb com o cabelo da Maria Flor!! Ela tb nasceu cabeluda,mas está na fase de cair cabelo... e eu tb!!! Estou doida para crescer de novo!!
Obrigada pela visita no nosso cantinho!! Volte sempre!!
Bjs!!
Dan.

Cida Kuntze disse...

Oi Débora!
Será um prazer imenso participar.
Amanhã volto aqui pra ver como será ok.
Obrigado mesmo pelo convite, fiquei lisongeada com suas palavras.
Um beijo e fica na paz!

Unknown disse...

Olá, cunhada! Olha, essa supertição da sua mãe é nova pra mim, mas eu vou fazer quando tiver meu filho, rsrsr, tb quero ele estudioso e inteligente.
Achei q o Dieguinho ficou ótimo de cabelo cortado, evidenciou mais o rostinho dele, q é lindo por sinal!
Com relação às brincadeiras é verdade o q vc postou, ele adora q a gente corra atrás dele, nunca vou esquecer o que um "tic, tic" não traz, um sorrisão de ponta a outra do rosto dele, rsrs.
Grande abraço pra vcs!

Claudia Leonardi disse...

Oi querida
Eu adoro meninos de cabelos bem curtinhos!
Ele esta um mocinho, ne? Comportado!
Nao sabia desta superstição, mas eu guardei as primeiras mechas dos dois, so nao foi dentro do livro...
Mil bjks

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Anónimo disse...

Quanto cabelo foi cortado!!!! Ele era cabeludo mesmo!!!! Ah, deve ter ficado mais lindo. Teu filho é muito fofo!! Beijocas