sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Garoto esperto...

Gente, a cada dia surpreendo-me mais com o meu pimpolho. Ele está evoluindo depressa e absorvendo informações de uma maneira rápida. É impressionante perceber que aquele bebezinho que só interagia com expressões faciais, aprendeu muito nos últimos meses.
Sou mãe babada, coruja, não nego ! Por isso, fico encantada com os avanços do meu pequeno e gostava de dividir mais essa pontinha de felicidade com vocês...


No abrir e fechar de portas e gavetas, o Diego está mestre.
Ele já sabe que pente e escova é para pentear cabelo. Se pega um nas mãos, leva logo à cabeça: à dele ou à minha. Dia desses, tentou fazer-me um penteado e tudo, o meu bebê...rsrsrsrs..
Também já aprendeu para que serve o controle remoto. Quando pega um, aponta logo para a TV e aperta nos botões.
E se falo: -"filho, vamos ver o Panda!" ou "Vamos ver o Mickey!". Ele também aponta logo para a televisão. Sabe que é lá onde vão aparecer seus desenhos favoritos.


Se digo para ele ligar o ventinho, ele sabe bem o que é. Vai direto ao ventilador e aperta no botão para fazê-lo funcionar.
Se a ordem é ir buscar a bola, ele também entende direitinho e sai todo contente em busca de uma das muitas que temos aqui em casa.
Ahhh, já consegue subir e descer da nossa cama.
Aprendeu a usar o apito e sabe beber de canudinho(=palhinha).


Quando quer algo, meu filhote não se intimida. Aponta com o dedinho e pede.
Os hábitos do papá, o Diego também decorou bem. Quando o vê aprontar-se, já sabe que ele vai embora. Começa logo a acenar-lhe e dar "tchau". E quando digo: "-filho, quem vai chegar ?" Ele olha de imediato em direção à porta de entrada pois sabe que o pai logo, logo vai aparecer.
O meu pimpolho entende também quando digo: "Anda cá, filho. Vamos vestir a roupa para darmos um passeio". Ele fica quietinho e todo contente. Até ajudar a colocar o boné na cabeça. Sabe que vamos sair à rua e ele adora. Corre logo para a porta para sair de casa.



Ahhh, e um gesto dele adorei em especial: no dia que ele me deu uvas na boca. Acreditem ! Ia tirando uma a uma do cacho e ia me dando. Achei o máximo. Fiquei toda contente e babada !!!
Gente, tenho ou não motivos para me orgulhar do meu pimpolho ?
Um ótimo fim de semana a todos !

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai que lindo!! Tu baba daí e a gente daqui. hehehhe Ele é um fofo!! BJ

Débora disse...

O Dieguinho está mesmo uma graça. O bom é que a gente se anima com as mínimas conquistas do dia-a-dia dele. Beijão pra vc tb !!!