quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Novos dentinhos e a primeira escovação !

Que George Clooney que nada !!! Para mim, o sorriso mais bonito do mundo é esse aí !


Mas não é lindo, mesmo pessoal ?!? Confessem !!! rsrsrsrsrs !!! Esse é o sorriso do meu pimpolho há meses.  Quatro dentinhos em cima e quatro embaixo. Os dois primeiros apareceram quando ele tinha apenas 4 meses. Os outros vieram logo atrás. Depois pararam de nascer. Só agora novos começam a despontar.


O primeiro pré-molar já nasceu. O segundo pré-molar está a aparecer, assim como uns dentinhos da arcada superior que ainda não consegui identificar, pois cada vez que vou examinar, levo cada mordida... Pois é... meu pequeno safadinho adora testar a dentição nos meus dedos...
E com um pouco de atraso (dou a mão à palmatória), é que começo a escovar os dentinhos do Diego.
Ontem, fomos á farmácia para que ele escolhesse a primeira escovinha de dentes. A da foto abaixo foi paixão a primeira vista. Mal a viu, começou logo a rir-se.


A inauguração do kit foi ontem à noite e teve pouco sucesso.
Começamos eu e o papá a escovar os dentes para o Diego ver. Ele achou aquilo o máximo !!! Começou logo a rir e bater palminhas... Mas quando foi a vez dele... coitado ! Para começar, mal abriu a boca... depois experimentou o gosto da pasta... não fez careta, mas saiu correndo pela casa e não quis mais saber daquilo de jeito nenhum...
Resolvemos não insistir logo de primeira para ele não começar a ver a escovação de dentes como uma imposição.
Sendo assim, cada dia, vamos tentando um pouquinho e mais um pouquinho até ele se acostumar.



Não ter sido uma mãe mazinha ontem, trouxe-me boas recompensas hoje de manhã...
O Diego acordou super bem disposto, como sempre. Mas, ao contrário da maioria dos dias em que ele salta logo da cama para ir brincar, hoje ele ficou deitadinho ao meu lado. Ficamos preguiçando os dois, brincamos, rimos, nos divertimos imenso !
Tem maneira melhor de começar o dia ???
Que o vosso dia seja tão maravilhoso como o meu início de manhã ! 

2 comentários:

Vanessa e Enzo disse...

Tá certa Débora, sem imposições ele logo se acostuma! Ele tem que ver a escovação como um momento divertido - essa fase é de adaptação então paciência =)
Bjks

Anónimo disse...

Sorriso lindão!!! Morri de rir dele ter saido correndo. kakakakka Por que vc não usa pasta com sabor??
Beijos