sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Coisas de Di...

Meu filhote tem apenas um ano e seis meses, mas tem cada uma...
às vezes, parece gente grande !
Dou tanta risada... rsrsrsrs !

Mania de limpeza

Querem ver o Dieguinho atrapalhado: basta ver algo sujo.
Fico impressionada com o jeitinho dele.
Se vê algum papel no chão, ou algo derramado, enfim...
tudo que não esteja limpo, lá está ele a apontar, a mostrar.
E vem logo me dar ou vai ele mesmo por no lixo !
Também não gosta de ter as mãos sujas.
Mostra logo para que eu as limpe.
Chega ao cúmulo de não querer entrar no elevador, se algum mal-educado deixou ali algum papel ou sujeira.
Dá pra acreditar que alguém tão pequenino seja assim ??


Louco por sapatos


O Di também adora sapatos.
Ganhar um par novo é motivo de grande felicidade para ele.
Não pode ninguém chegar perto que ele está logo a apontar para os pés.
Dia desses, encontramos uma pessoa amiga, e ela disse: "como estás lindo !!"
Ele foi logo mostrar os sapatos.. rsrsrsrsrs !
E como se não bastasse, está sempre a admirar o que eu ou o pai trazemos calçados.
Nisso, sei bem a quem sai... ao papá !!! rsrsrsrs !


Vaidoso que só ele


Quer vê-lo todo contente ?
Quando o arrumamos e o penteamos para sair.
Vai se olhar no espelho e tudo.
Pode ?
Se veste roupa nova, então, ...rsrsrsrs !
Está sempre passando a mão nas calças ou camisa... todo orgulhoso !
Tirar fotos também é com ele mesmo !
E depois do "click" quer ir lá ver como ficou.
Eu aguento ?!?!


"Garoto esperto"


Meu filhote entende TUDO o que a gente diz.
Mas tem horas que se faz de desentendido.
Isso mesmo !
Ele sabe bem ir colocar a fraldinha no lixo ou guardar algum brinquedo.
Mas quando não lhe apetece, simplesmente finge não escutar ou não entender o que digo.
Porém, quando é algo que lhe agrada,  tipo: vai procurar o casaquinho para irmos a rua...
A ver se não atende rapidinho ! rsrsrsrs...


Bom ator


Vocês acreditam que meu filhote sabe fingir que chora ?
No começo, nem acreditei no que via...
Quando é impedido de fazer algo ou escuta um "não", bota os bracinhos na frente do rosto e chora de mentirinha.
Ninguém se aguenta e cai logo na gargalhada.
Ele, em seguida, também desanda a rir...
Eu posso com essa ??? rsrsrsrsr
E os vossos pequenos ?
Que gracinhas andam aprontando ou já aprontaram ?
Um ótimo fim de semana a todos !

7 comentários:

Simone Scharamm disse...

Nossa, amiga...esse Dieguinho é uma figura, hein?rsrs!
Essa de fingir que chora é o máximo!
As minhas filhas também já me divertiram(e ainda divertem) muito. Essa fase é uma gostosura!
Vim te dizer que o docinho de leite Ninho tem mesmo um sabor especial! Você poderia fazer esse ano, para os 2 aninhos do seu pequeno...é só fazer 3 meses antes, modelar de acordo com o tema e congelar. Não precisa fazer muitos, porque dá bastante trabalho. Mas eles embelezam demais a decoração da mesa do bolo. Complete com outros docinhos comuns.
Beijo grande e ótimo final de semana!

Simone Scharamm disse...

Oi, Débora,
Voltei!

Foi a 1ª vez que fiz os docinhos modelados. Nunca congelei, mas quem o faz, garante que dá tudo certo. Você poderia fazer essa experiência com 1/2 lata de leite Ninho, reduzindo à metade todas as quantidades, sem tingir.

Se não tiver leite de coco, pode ser o leite condensado. Faça algumas bolinhas e congele por 1 mês, como experiência.O recipiente de plástico deve ser raso, com tampa. Os doces já devem ser acondicionados em forminhas, para não grudarem uns nos outros. O segredo do congelamento é a hora de descongelar, que deve ser à temperatura ambiente, por 4 horas e sem abrir a vasilha, para não entrar ar.


Será que algum parente seu não vai aí te visitar esse ano? Terei prazer em te enviar os corantes gel...são baratinhos! Mas o frete deve ser uma fortuna, além de talvez não ser permitido, por ser alimentício...não sei!

Qualquer dúvida, é só falar!
Beijos!

Me passa seu e-mail, acho que não tenho!

Sílvia Renata disse...

Caramba... fiquei de cara!
Mto esperto... e essa de fingir que chora? KKKKK o Edu bota a cara no travesseiro e 'fica bravo' por uns instantes qdo contrariado, é uma graça... ah e tbm da altas gargalhadas qdo ve alguem tbm gargalhado... acredita que ele quer voar? Sobe no sofá, no braço do sofá e SE JOGA no sofá... tomo casa susto!
Um abração

Unknown disse...

Essas coisas são comuns também por aqui. Mas estamos em outra fase: a das palavras novas. As gêmeas estão prestes a completar 3 anos e cada dia aumentam mais o seu vocabulário e vez em quando saem com cada uma... Esses dias foi uma graça ver elas tentando dizer "relâmpago", saiu de tudo!!!

Beijos

Vanessa e Enzo disse...

Gente, Di é fera.
Tão pequenino e já tá assim?
Te prepara mamãe! rsrs

Chris Ferreira disse...

Oi Débora,
adorei as coisas do Di.
Uma das minhas filhas também tinha essa mania de arrumação. Ficava catando todos os lixinhos e agora não lembro qual das duas. Por isso é legal ter esses registros no blog, né? Não deixa a gente esquecer essas delícias.
Muito lindão o Di vaidoso.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Anónimo disse...

Oi Débora!
Ele é muito esperto viu?
Que fofo...rsrs...muito bom ator então...rsrs.

Eu também gosto de tudo limpinho, desde pequenininha não gostava de me sujar e até hoje sou assim.

Beijinhos e boa semana!