sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Feitos unha e carne !

Não canso de me surpreender com a cumplicidade entre mãe e filho.
Agora entendo o que a minha mãe sempre me dizia: "eu te conheço só pelo olhar ".
E não é que é verdade ?
Só de olhar para um filho, a gente sente, sabe o que ele quer, o que ele está sentindo...
É impressionante !


Nunca pensei que pudesse conhecer tão bem alguém em pouco mais de um ano de convivência.
Eu a ele e ele a mim !
Nem precisa dizer nada...
Tudo está bem diante dos nossos olhos: alegria, tristeza, raiva...
Ligação entre mãe e filho é mesmo algo muito forte !
Aquele serzinho é como se fosse um pedaço da gente... como já disseram tantos: é o nosso coração batendo fora do corpo.


O papá vive se admirando comigo e com o Diego.
É ele quem diz que somos como "unha e carne" ! Um não vive sem o outro...
Reconheço que nosso chamego é muito grande mesmo !
 Vivemos grudados, rolando pelo chão, brincando, aos beijos e abraços...
Muitas vezes, meu filhote quer que eu esteja presente mesmo quando ele está brincando com o pai.
Por mais distraído que esteja em algum lugar, ele sempre olha para mim; para ver se estou por perto, para me dar um sorriso, para mostrar alguma gracinha que pretende fazer...


Definitivamente, não há nada que se compare a essa ligação !
Não consigo imaginar como vivi tanto tempo sem saber o que era esse sentimento sublime...
Um sentimento que, por mais que se explique, nunca se dimensiona toda a sua grandeza.
Tanto é assim que tive até dificuldade em escrever esse post.
Simplesmente não encontrava palavras para expressar tanto amor !
E acho que acabei por não transmitir o que realmente pretendia...rsrsrsrs...
Mas para encerrar, vou resumir simples assim:
Para mim, não há nada melhor no mundo do que ser mãe !

Aproveitem bem o fim de semana para curtir muito com os vossos filhos !

6 comentários:

Geovana Centeno disse...

É verdade minha mãe dizia pra nós tambem e olha que somos 5 kkkk, tambem me pergunto porque levei 10 anos pra ter o meu filhote e ate cogitava a vontade de não ter filhos, nossa essa não era eu, esses dias ate falei pro marido vontade de ter mais 1, mas com esse problema da Mariana, não vai dar vou ter que me dedicar a ela, e tem o meu filhote tambem, e outra coisa meu marido ja fez vasectomia, mas ainda daria pra reverter, mas deixa quieto hehehe...beijocas na fofura e em vc.

Vanessa e Enzo disse...

Eu assino embaixo. Minha relação com o Enzo tb é assim. Tudo que ele faz ele busca um olhar meu, uma atenção. E quando ele brinca, tá no pique do saci (#220v é pouco rs) e pára tudo pra me dar um beijo. Eu desconheço momento mais feliz que esse. E o que me deixa de boca aberta é ver como o Enzo é meu companheirão. Pensei que só as meninas fossem assim com as mães. Que nada, Enzo não deve nada a uma bebê menina em termos de companheirismo. E vamos combinar? É A MELHOR COISA ESSA LIGAÇÃO COM OS FILHOS!

Tuka Siqueira disse...

Não importam o quanto eles sejam cúmplices do pai ou o quanto queiram ser independentes, o olhar deles sempre busca o nosso, é ao nosso colo que recorrem nos momentos mais sensíveis. Isso é lindo e único.

Beijos, bom final de semana.

Chris Ferreira disse...

Oi Débora,
essa relação com os filhos é maravilhosa né?
Isso conpensa tudo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cida Kuntze disse...

Que delícia Déby!
Eu e a minha filha também somos bem unidas, bem unha e carne...rsrsrs. Ela nessa semana estava doentinha e ficou mais grude do que nunca.

Minha linda, só pra não perder o hábito, tem selinho pra você lá no meu blog...rsrsrs. Está no post de hoje: 27/02. Não deu pra te deixar de fora...rsrsrs.

Beijinhos e uma ótima semana.

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Somos mães atentas e que amamos :)