segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O Natal e as crianças

Desde que me entendo por gente, eu amo o Natal. Apesar de todo o lado comercial da data e sem querer aqui falar do lado mais importante, o religioso, acho que é uma época do ano especial. Parece que fica um clima diferente no ar: as pessoas ficam mais sensíveis, solidárias... famílias se reúnem, enfim... Se para os adultos tem um significado especial, para as crianças então...

Eu tenho poucas lembranças da minha infância. Mas uma delas, acho que vou levar comigo para sempre: um Natal que ganhei um trenzinho do Mickey de presente. Estava dormindo (diga-se de passagem, meio acordada, tamanha era a ansiedade) e minha mãe veio de mansinho para colocar o "presente do papai noel" embaixo da cama.

Fui crescendo e sempre mantive viva a magia do Natal.
 Hoje sou mãe e vejo como o meu filho também está "contagiado" pelo espírito natalino.
Primeiro, ele ficou completamente fascinado pelas luzes e decoração dos shoppings.
Depois, foi a vez aqui de casa. Nunca o tinha visto tão feliz como no dia em que arrumamos a árvore ! Desde então, não tem um dia em que ele acorde e não vá até ela  admirar os enfeites.  Se chega alguém aqui em casa, ele vai logo mostrar tudo, todo orgulhoso. Basta começar a escurecer, pede-me logo para acender as luzinhas. E a cada hora que chegamos com um novo presente e colocamos debaixo da árvore, ele explode de alegria. Vai pegar nas embalagens, quer abrir... uma graça ! Não sei se ele pensa que é tudo para ele...rsrsrsrsrsrs... 


É impressionante ! Meu filhote vibra com tudo o que remete ao natal. Se saimos a rua, ele fica encantado com aquelas luzes todas; quando vamos ao shopping, ele grita mesmo de alegria ao ver os bonecos de neve e todo o resto ! Como é bom ver tanta alegria !
Estive conversando com outros papás e mamãs e pecebi que essa excitação também é comum a muitas outras crianças.
É maravilhoso ver todo o fascínio dos pequenos... e ao mesmo tempo, triste lembrar que muitas não tem esse direito de sonhar com o presente desejado, nem tem acesso a tantas cores e fantasias... Mas isso é assunto para um outro post. Esse é dedicado às crianças que tiveram e têm a sorte de ter um lar, saúde, comida e pais que as amam.  Pais que podem fazer dessa época um momento especial e são recompensados com a felicidade de seus filhos.
Assim, a magia do Natal não acaba nunca !

4 comentários:

Gaby Câmara disse...

ai, eu também sempre gostei do natal.
quando eu era pequena minha família se reunia e o irmão da minha vó se vestia de papai noel, realmente acreditavamos que era o papai noel, até o dia que achamos as roupas do papai noel no quarto e depois vimos ele entrar no quarto e sair vestido de papai noel... hahaha... no dia foi engraçado porque queriamos saber porque ele tinha se vestido de papai noel, achamos que o bom velhinho de verdade tava muito ocupado naquela noite e pediu pro meu tio quebrar um galho e entregar os presentes por ele! hehe... crianças!!!

bjosss

Simone Scharamm disse...

Débora, querida,
Eu sempre amei o Natal, mas pra mim ele se tornou mais mágico, com a chegada das minhas filhas...entendo o seu sentimento com a alegria do Dieguinho!
Vim te desejar um Natal iluminado, cheio de paz, saúde, alegrias e amor!
Beijos!

Anónimo disse...

Olá!

Tenho uma proposta para seu blog que acredito ser relevante para você.

Caso haja interesse, entre em contato!


Atenciosamente,
Cristiano
contato@webreside.net

Cida Kuntze - compartilhandobencao.blogspot.com disse...

Débora, que lindo seu post.
Gostaria de desejar pra você e todos os teus queridos um feliz natal, com muita alegria, paz, amor e Jesus no coração.
Beijos.