sexta-feira, 2 de março de 2012

O lado difícil da maternidade

Acho que não há nada pior para uma mãe do que ver um filho sofrer.
Seja qual for o sofrimento, grande ou pequeno, sempre corta o coração da gente...

Há umas 2 semanas que o Di enfrenta uma gripe daquelas.
Quando começou, deu um pouqinho de febre e só.
Fomos ao centro de saúde e a médica de plantão nos receitou um anti-térmico e um xarope para a tosse.
Disse que se, em 5 dias, ele não melhorasse tinha que ser revisto.
Bem... o problema é mesmo só a gripe e uma tosse cheia que não acaba mais.
Graças a Deus, não tem secreção nos pulmões.
É tudo na garganta e no nariz que está sempre a pingar.
Mas confesso que essa gripe começou a me preocupar.
Por que não passa nunca, apesar dos cuidados ?
É certo que no último fim de semana, ele andou abusando um pouquinho com passeios ao ar livre.
Não tem estado muito frio, mas para quem está gripado, nada ajuda...

Ontem, cansei de esperar a tal gripe passar e fomos ao hospital.
A médica que nos atendeu disse que ele não tem nada de grave.
Está apenas gripado e com um vírus que anda atacando as crianças.
Nem remédio passou, acreditam ?
Apenas umas gotinhas para colocar no nariz.
Além disseo, disse para dar muitos líquidos e monitorar para ver se ele não tem febre.
Mas o diabo dessa tosse cheia está a me desesperar... sem contar no nariz sempre a pingar...
De madrugada, o coitadinho tem sempre um ataque de tosse... Jesus !
Apesar da médica dizer que é só gripe, que logo vai passar, estou aflita.
Quero que meu filho fique logo bom dessa tosse horrorosa...

E para piorar, o apetite do Di que sempre foi pequeno, agora está quase inexistente, por causa da gripe.
A cada refeição, passo cerca de uma hora com ele, sem exageros, para que ele coma alguma coisa.
E tenho que inventar mil-e-uma coisas.
Só come distraído ou na brincadeira.
Haja paciência !

Realmente não têm sido dias fáceis.
Ontem, rezei e pedi muito a Deus para que meu filho fique logo bom e volte a comer, pelo menos, como antes...
No meio da madrugada, lembrei de outras inúmeras mães que também estão sofrendo com seus filhos doentes... e com problemas bem mais graves que o meu...
Pedi muito por elas e seus filhos também...
Que Deus possa levar conforto e a cura para todos que estão precisando...

E fica aqui o meu pedido...
Nem que seja por uns segundos, pare um pouquinho e peça por uma mãe que está com o filho doente.
Orar é sempre bom...

Um grande abraço a todos e um ótimo fim de semana, cheio de saúde !

6 comentários:

Sandra disse...

Rápidas melhoras para o Di.
Não te preocupes, anda quase toda a gente constipada e são das que custam a passar.
Bjs.

Geovana Centeno disse...

Nossa Débora que coisa hein, essa gripe ta demorada a passar mesmo, o
Di não tem renite, sinusite essas coisas....e se tu mudar de pediatra ou quem sabe vai num otorrino pra crianças, eu so descobri na epoca as dores de ouvidos e as gripes fortes do caio quando consultei com um, e descobri que era renite...

Verdade tem mãe numa situação bem pior que a nossa..eu paro e peço tambem, oro e peço a Deus proteção pra todas as crianças...obrigada!


beijos e melhoras pro Di!

Unknown disse...

Ô Débora, que o Di melhore logo, porque por mais que seja uma coisa simples, não tem jeito, a mãe sempre sofre!! Que Deus os abençoe e um ótimo Domingo pra vcs!

yahhh disse...

Nem fale. Ontem Alice deu para ter febre, pela primeira vez. Sem chorar, sem nenhum sintoma. Fiquei louca, mas preferi esperar em casa para ver o que fazer. Como é tratada com homeopatia, resolvi dar o Bella Dona e ficar tranquila. Fiz a manutenção com banho e hoje ela está melhor, mas da pra ver que é gripe. Nem vou dar NENHUM remédio porque se é virus, não resolve né? Só alivia os sintomas. E isso eu estou fazendo com muito amor!!! Que ele melhore logo! Beijoos

Cida Kuntze disse...

Débby, vou estar orando por ele, e espero que já esteja melhorando.
A minha também quando ficava assim caidinha eu me preocupava. Ela quando fica gripada tosse muito, muito mesmo e os médicos muitas vezes não dão nada pra tosse, pra que saia o catarro do pulmão, mas daí a criança e nem a gente dorme.
Aqui em casa a gente sempre pegava ela no colo na hora dos acessos de tosse e levemente com as mãos em forma de concha batia nas costas pra ajudar. Depois de um tempo tossindo ela melhorava e dormia.
Ai amiga sei que não é fácil... sei mesmo. Vou estar orando e nos mantenha informada sobre a saúde dele.
Beijos e fiquem com Deus.

Unknown disse...

Olá amiga, faz tempinho que não venho aqui, fiquei triste em saber do dodói do Diego.
Sei que não resolve nada te dizer isso, mas é assim mesmo. Se não tem secreção nos pulmões,é só gripe mesmo, então a solução é muito líquido e muita gota no nariz. A médica deve ter dado uma receita com horários e quantia certos, mas compre soro fisiológico e aplique sempre que achar necessário, em grandes quantidades. Isso limpa o nariz, fluidifica mais a secreção e ajuda até mesmo na tosse.
Quanto à comida, não force. Ele deve estar sem apetite mesmo. Não se apavore. Se não come a comida, ofereça outras coisas, se não comer nada,paciência. É difícil, mãe tá sempre querendo empurrar comida,mas é assim que funciona, é o processo natural do dodói.
Fique tranquila, logo ele estará bem e correndo pela casa e comendo tudo que não comeu nesses dias.

Beijos e melhoras ao pequeno.