terça-feira, 28 de Fevereiro de 2012

As espertezas e o meu palhacinho...

Sempre que lia nos blogs das mamães aquelas coisas engraçadas que só as crianças são capazes de dizer, com toda a sua ingenuidade, eu ficava me perguntando quando chegaria a minha hora de postar sobre o mesmo.
E como o Di anda com a linguagem bem mais desenvolvida, já posso registrar aqui algumas das suas que nos fizeram rir essa semana que passou.

A tão temível sopa - parte 1

Se há uma coisa que o Di nunca gostou desde pequeno é sopa.
Seja do que for, com carne, sem carne... nada que se assemelhe a sopa desperta o paladar do meu pequeno.
Mas mesmo diante todas as resistências, ainda hoje insisto para fazê-lo comer.
Em cada 10 tentativas, talvez consiga uma...
E eis que num domingo à noite, lá vinha eu com um pratinho de sopa para ele.
Comeu não mais que 2 colheres e nada.
E se eu faço ele comer obrigado, coloca tudo pra fora.
Não há jeito que dê jeito.
Não tendo outra opção, deixei a sopa de lado...
No dia seguinte, à hora do almoço, falei:
"Filho, mamãe vai fazer a xixa (=comida, carne)".
E ele respode: "tá bem" e logo sai para brincar.
Mas volta até mim como um raio e solta um:
"Mãe, xopa (sopa), não !"
O jeito foi mesmo rir....


 A tão temível sopa - parte 2

Ontem, fiz massa para o jantar.
E o Di, com todo o seu quase inexistente apetite, comeu 2 colheres e não quis mais.
Deixei passar um tempinho e lá fui para a cozinha de novo.
Ele correu atrás de mim e mal me viu com o prato na mão foi logo disparando:
"Mãe, xopa, não!"
E eu:
"Bem, ou comes a sopa ou comes a massa !"
E não é que o danado comeu a massa toda que tinha recusado uma hora antes ?
Esse menino...

Meu pequeno espertinho...

O Di nunca foi de comer muito.
Parece mais um passarinho... vai bicando um pouquinho de cada vez...
E eis que ia dar-lhe um iogurte para o lanche...
No dia anterior, ele tinha pedido um de chocolate e eu para dar-lhe um de fruta, disse que o que ele tinha pedido não havia.
Pois não é que o espertinho se lembrou disso ?
Quando perguntei-lhe que iogurte ele queria comer, ele disparou logo:
"coate (chocolate), mamãe!"
Disse isso porque pensava que não tinha, assim não iria comer.
Vocês acreditam nisso ?
Como uma criança de 2 anos pode ter tamanha perspicácia ???
Eu disse:"está bem, mamãe vai buscar."
E ele: "mas não tem, mamãe!"
E eu: "tem, sim ! Mamãe já foi comprar!"
Eu aguento?
Não dá para não morrer de rir....rsrsrsrs

E para vocês dizerem que nunca mais mostrei meu pequeno... aqui fica uma fotinha do último carnaval quando o vesti de palhaço.
E não é que deu resultado ?
Ele agora adora se ver vestido daquele jeito e acho que não tem mais medo de palhaço....


Um grande abraço e um feliz dia a todos !

6 comentários:

Simone Scharamm disse...

Oi, Débora,
Tudo bem, amiga?
Que espertinho esse Dieguinho, né? Essas crianças fazem de tudo para conseguirem se livrar na hora da comida,rsrs, já passei muitas dificuldades com a Luísa, agora aos 8 anos, ela já aceita um pouco mais os legumes, mas até os 7 anos adorava simular que ia vomitar(eca!) para que eu parasse de dar o que ela não queria comer...ah, uma canseira que esses filhos dão, né? rsrs! Mas continue insistindo, que mãe tem que ser persistente mesmo!
Amei a foto do Di de palhacinho! Lindo!!! Está pensando num irmãozinho para o Di? Considero o intervalo de 3 anos ótimo, porque ele já está crescendo e você não vai ter perdido o hábito, como eu, que imagine, esperei 14 anos!!!rsrs! Agora a pequena queria uma irmã para brincar e a irmã dela já está na Faculdade e até começou a trabalhar!rs! Fazer o quê?
Obrigada por participar do sorteio! Desejo boa sorte!
Beijos!

Tatiana disse...

Aiii...Debora, que fofo amiga!!! Xopa nao....hahaha.
Aiii...isso me da uma saudades dos meus,pequenininhos!!!
Beijocas.

Sandra disse...

Fazer algumas crianças comerem a sopa é um grande problema, mas já sabes quando o Di não quiser comer oferece-lhe uma sopinha e vais ver como come o que tem no prato.
Ainda bem que já perdeu o medo dos palhaços.
Bjs.

Rose disse...

ai querida debora as crianças é assim mesmo e aqui em casa não é diferente,pedrinho tenta falar batata é muito engraçado a pronuncia,é um pena que nas foto do Di não der para ver o rostinho dele...e respondendo a sua pergunta?eu ainda não foço parte da quele blog encontrei ele no blog de uma amiga que estava dando dicas para niver kkk!!bjosss

Miguel...Presente de Deus disse...

Amiga que saudades de aparecer por aqui,estou de volta ao blog,voltei pra ficar,sumi porque estava passando uma fase ruim na minha vida pessoal,mas graças a Deus passou, já me sinto bem para escrever e comentar.
Adorei a foto do Di de palhaço,fofo.
Aqui Miguel é bom de garfo viu,come tudo até jiló, diferente de mim que não gosto de quase nada.rs

Bjokinhas em vcs

carla e Miguel

Cida Kuntze disse...

Oba, oba, agora que o Di tá falando vou me divertir muito por aqui e levar também pro Recanto...kkkk.
Ele é muito esperto mesmo Débby...kkkk.
Me diverti muito nesse post.
Ahhh como eu queria comer como um passarinho, assim como o Di....kkkkk... mas infelizmente a minha fome é de leão!!! Brincadeira, mas chega perto....kkk.
Beijinhos amiga.