segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Enfim, voltamos... e Feliz Carnaval !

Afe, meu povo...
Mais de uma semana sem computador é quase uma tortura nessa era tecnológica, concordam ?
Bem, depois de dias e tentativas frustradas no conserto, tivemos que dizer adeus ao velho.
Agora já podemos voltar em força...
Esse foi o motivo da minha ausência aqui e nos blogs amigos...

Antes de mais, quero desejar um feliz carnaval a todos.
É estranho falar de Carnaval quando se mora aqui.
Por essas bandas, festa é quase inexistente e o pouco que se faz, nem se compara com a nossa folia.
Só para se ter uma idéia, o único dia que era feriado em Portugal era a terça-feira de Carnaval e isso já nem é mais.
Acho que quase todo mundo vai trabalhar normalmente amanhã...
Aí já dá pra vocês terem uma noção da "importância" que o povo dá ao Carnaval...
Mesmo assim, meu espírito brasileiro não se esquece de toda a alegria dessa época do ano.
Procuro na tv a cabo, um pouquinho dos nossos hits para dar meus pulinhos...rsrsrsrsrs

Também não poderia deixar meu pequeno Di alheio ao Carnaval.
Esse ano, comprei-lhe uma fantasia de palhaço e por um simples motivo...
Como ele vinha demonstrando muito medo de palhaços nos últimos meses, resolvi que iria fantasiá-lo assim para ver se ele entendia as coisas.
Antes, conversei bastante com ele... expliquei que palhaço era apenas uma pessoa mascarada, que era amigo, etc, etc...
Foram muitas e muitas conversas, mas o que resultou mesmo foi o dia em que fomos comprar a fantasia.
Quando chegamos a casa, fomos experimentar e ele ainda ficou um pouco resistente...
Mas, foi deixando-se vestir e até pintar a cara.
Colocar a peruca foi mais difícil e resolvi  não insistir tanto...
Para uma primeira vez, até que tivemos um bom progresso.
Vamos ver como será o grande dia amanhã, quando vamos vestir a fantasia para encontrar outros meninos.
Quem sabe eu até tenha sorte e consiga tirar-lhe uma foto pra vir mostrar depois aqui ???
Vamos lá ver...


Para quem está no meu querido Brasil, um Carnaval de muita alegria, para quem for brincar.
De muita paz, para quem for descansar.
De muito fôlego e disposição, para quem for trabalhar...
Enfim, um feliz Carnaval a todos !

5 comentários:

Claudia disse...

Dé querida!
Ai que saudades...
Como vcs estao?!
Querida, mesmo distante daqui um otimo carnaval para vcs tbe!
Vou te escrver...
Bjks mil

Cida Kuntze disse...

Oi Débby!
Estava mesmo sentindo sua falta por aqui, pensei que estivessem viajando.
A minha filha também tinha medo de palhaço quando era pequena...rsrsrs... engraçado que muitas crianças na idade do Di tem mesmo medo.
Aqui somos tranquilos quanto ao carnaval, não curtimos essa folia, mas o feriadão é muuuito bem-vindo...rsrsrsrs.
Beijinhos amiga, a gente vai se falando!

yahhh disse...

Quanto ao Carnaval, apesar de morar no Brasil, não sou muito fã. Mas lógico que comprei a fantasia para pequena e vou leva-la pular e descobrir se gosta ou não né? rsrs! Beijos

Sandra disse...

Feliz Carnaval.
Por aqui também é uma tristeza, não há nada.
Bjs.

Tatiana disse...

Oi De!!! Nossa...imagino a sua angustia, 1 semana longe da vida virtual..rs??? Uiii....
Pois e...eu tambem nao tenho nadica de nada de carnaval por aqui....fico so no facebook vendo o tchiquiribum virtual...rs!!!
Bota foto do Di de palhacinho, deve ter ficado fofo!!!
Bjks!!!