quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Você já desejou tirar férias do seu filho ?

Férias, talvez não !
Mas qual mãe nunca desejou umas horas de folga só para ela ??
Deixem eu me explicar...
Não trabalho fora; sou mãe em tempo integralíssimo !
E com todas as letras, pois também não tenho ajuda de ninguém para cuidar do Di !
Moro longe da minha família...
A família do meu marido também não vive na mesma cidade que a nossa.
Meus sogros moram no campo.
Aqui só tenho meu cunhado, e a cunhada que trabalham fora !
Resultado: não tenho com quem deixar o meu filho 5 minutos sequer !
Cuido dele 24hs por dia !
Se ele quer comer ou beber, é a mãe
Mudar a fraldas, a roupa, dar banho... é a mãe
Botar pra dormir... mãe
Brincar, levar para passear... mãe !
E é a mamãe aqui quem tem que carregá-lo para onde for: padaria, farmácia, supermercado,shopping, cabelereiro...
Nem dentro de casa, ando sozinha !
Se vou ao banheiro, ele vai junto.
Enquanto tomo banho, lá está ele brincando com a pasta, escova de dentes...
Enquanto cozinho, ele está sempre por perto querendo ver o que vai para a panela
Nos dias de limpeza da casa, fica sempre de roda querendo ajudar, limpar também (uma graça!)
Até na hora de dormir, meu filhote quer estar agarrado a mim....

Sou mortal... também me canso como todo mundo
Não que esteja cansada do meu filho, mas não vou nem mentir que também adoro as raras folguinhas que ele me dá...
Já não acorda tantas vezes à noite...
Faz sestas prolongadas
Agora só procura a mama para dormir...
Enfim, aos poucos, vai deixando-me respirar mais...rsrsrsrsrs !



´Contudo, por mais que tenha saudades de ir ao cinema, de andar pelo shopping descansada, tomar um banho sossegada, ter um jantar tranquilo no restaurante com o papá, dormir sem acordar à noite...
...não tiro férias do meu filho, nem que seja só por uma hora.
Prefiro tê-lo assim sempre ao meu lado do que deixá-lo aos cuidados de outros...
Imagino que um dia vou sentir saudades desse tempo que ele era tão dependente de mim...
Por isso, vivo cada segundo com ele intensamente...
Ele está comigo em todos os momentos...
Meu companheiro fiel...minha companhia mais que constante !
Sei que, às vezes, a gente precisa de um tempo só nosso, para se curtir !
Ou só para o casal... para reenergizar o romantismo...
Mas, por enquanto, funcionamos e somos felizes assim:
Grudados feito chiclete !
Um feliz dia a todos !

6 comentários:

Vanessa e Enzo disse...

Hahahaha te entendo perfeitamente, mas qd Enzo por acaso sai com a minha mãe e eu fico de "folga" confesso que nem sei o que fazer com a liberdade rs
Eles grudam e a gente tb, e apesar de dar vontade de sumir na hora das birras, a maior parte do tempo isso é muito bom =)

Cida Kuntze disse...

Oi amiga, eu também sei bem o que é isso. Moro numa cidade que não tenho ninguém pra ficar com a minha filha. Lembro que pra limpar a casa, ela ficava no berço, que era bem grandão, daí eu colocava muitos livrinhos e ela ficava olhando. Nem na padaria ou mercado eu podia ir sozinha, pois teve uma fase que nem com o meu marido ela ficava, só queria eu o tempo todo. Quando passou e eu podia ir sozinha em algum lugar aqui pertinho, todo mundo perguntava por ela, pois só os víam juntas.
Agora ela vai pra escola, temos apenas 10 dias pra ficarmos 24hs juntas, depois minhas tardes serão sem ela. Já chorei pensando nisso, acreditas? rsrsrs....mas agora já passou e estou muito feliz que ela vai poder aprender tantas coisas e conhecer novos amiguinhos.
Eu então vou ver o que irei inventar a tarde. Já me sugeriram levar meu currículo lá na escola, pois estão precisando de professor, mas não quero me precipitar, deixa primeiro ela começar na escola e eu me adaptar a essa nova fase, depois eu vejo o que faço. Estou pedindo a Deus a Sua direção pra todas as coisas na minha vida.
Adorei o teu post, me identifiquei muuuito.
Beijinhos e um dia feliz pra você também.

Lucinalva disse...

Olá Débora
Ser mãe é um presente de Deus, amo os meus filhos, tenho dois, Vanessa - 18 anos e Rodrigo - 14 anos. Eles cresceram e são uma bênção na minha vida. Um forte abraço. Aproveite bem os momentos com o seu filhinho. Bjs

Mummy Brown disse...

hehehehe ótimo post! Me da uma previa do que me aguarda rs A gente reclama mais gosta ne? rs Bjinhos

Tuka Siqueira disse...

A gente sente culpa por estar cansada. Mas a verdade é que somos seres humanos também. Até empregadas tiram folga, férias. Mas mãe, não folga nunca, até mesmo quando trabalha fora, seu pensamento está voltado para o filho. E acredite, isso não passa com o tempo. Ficamos menos "ocupadas" com eles, é verdade, mas nunca menos "preocupadas".

Beijos

Geovana Centeno disse...

Nossa as vezes penso nisso, porque como tu tambem vivo 24hrs para eles, minha mãe mora na mesma cidade mas tem a minha irmã que é especial pra cuidar, meu irmão trabalha e cunhada tambem, meus sogros nem pensar, não da pra contar com eles, não é facil...mas digo pro marido eu queria uma horinha só pra mim, 1h só, mas tu sabe que quando meu marido sai com eles pra praça, fico sem saber o que fazer kkkkk, pode isso, tenho a liberdade e naão a uso kkkkk...
beijocas no Di e em vc, muito obrigada pelo apoio amiga.