sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Paixão por animais

Fui criada numa casa com quintal grande e com animais.
Sempre que lembro da minha infância, "vejo" os bichos que meu pai gostava de criar, em especial os gatos. Dezenas de bichanos e suas crias passaram lá por casa...
Além deles, tivemos também cães, tartaruga, papagaio...
Enfim, sempre adorei animais, em especiais os cães.


Meu filhote também herdou essa paixão.
Fico impressionada como ele também gosta de animais; dos cães, então, nem se fala.
Ele gosta tanto deles que até aprendeu a imitá-los.
Não pode ver um cachorro que começa logo a "latir" como eles... muito fofo !
Mesmo que os escute ao longe, lá está ele também fazendo "u-u-u".


Nós moramos em ap, não temos bichinho de estimação. Mas se tivesse uma casa com quintal, adorava dar um cãozinho ao meu bebê. Ihhh, ele ia amar !
Quando vai a casa dos avós, aos domingos, ele adora ir ver as galinhas, os coelhos e, claro, a cadelinha que tem lá...
A hora que os avós levam-lhe até a casinha dos bichos é comemorada com muita alegria !

Mas o que mais me impressiona é que o Diego reconhece os animais quando os vê na TV.
Não pode aparecer um macaco, um elefante, um hamster ou outro bicho que ele nunca viu ao vivo e fica logo aos berros de excitação.
 Assim que chegar o tempo mais quentinho, vou levá-lo ao jardim zoológico.
Vai ser o máximo ver a carinha de felicidade dele...
A relação das crianças com os animais, em especial com os bichinhos de estimação, trazem muitos benefícios. Muito além da curiosidade e brincadeiras, eles proporcionam o desenvolvimento emocional dos pequenos. Para quem quiser conhecer outras vantagens dessa relação, basta dar uma olhadinha nesse artigo:

E os vossos bebês ? Também são apaixonados por animais ou têm medo deles ?
E para quem ainda tem dúvidas sobre o assunto, nada melhor do que dar uma olhadinha nesse vídeo...

video

 Um fim de semana espetacular a todos nós !

5 comentários:

Sílvia Renata disse...

Oi Debora...
Sempre gostei de animais, fui criada ate meus 7 anos em uma chacara, em casa temos uma cochorra chamada Kiara, é uma rotweiller mas mto docil, o Edu adora ficar olhando ela. Pra quem quer ter animais tbm tem que se ligar no cuidado com a saude e higiene deles não é? Isso que complica...
Um abraço

Cida Kuntze - compartilhandobencao.blogspot.com disse...

Ói Déby!

Amo os animais também, sempre tínhamos em casa, mas agora moro em apto e só mesmo peixinho no aquário...rsrs.

Minha filha é apaixonada também por eles e vive pedindo pra morarmos numa casa com jardim pra ela poder ter bichos. Quem sabe um dia. Por enquanto ela tem que se contentar com os inúmeros animais que tem na casa da omama. Lá tem cachorro, gato, galinha, boi, vaca, papagaio, garnizé, enfim...tem muitos pra ela se divertir.

Beijinhos amiga e um final de semana abençoado pra vocês.

Tatiana disse...

Oi Debora querida!!!
Com certeza os animais sao uma bencao.
Tenho um boxer, e a galera aqui é doida por ele.Foi toda uma historia para trazer ele de Cancun para a Florida...nossa...mas nao posso imaginar a vida sem ele(ha 5 anos esta com a gente).
Quem sabe daqui ha um tempo voce muda para um lugarzinho maior e compra um, ou mesmo agora com um pequeno!!!O Diego ficaria doido..rs!!
Beijocas!

Simone Scharamm disse...

Oi, Débora,
Minhas filhas também sempre amaram os bichinhos! Nunca tive cahorrinho, porque morando em apto é complicado...mas elas ainda pedem com frequência!rs!
Leve o Dieguinho logo no Zoológico, ele vai amar!
Beijocas e ótimo fds!

Simone Scharamm disse...

Oi, Débora,
Não sou a autora dos painéis. Minha filha foi com o namorado numa festa anos 80 e me trouxe a ideia. Será um dos meus projetos para 2011! Legal, né?
Obrigada pelo carinho!
Beijos e boa semana pra você!