quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Como fazer uma criança feliz ! - Post Nº 100 !!!

A semana começou meio preguiçosa por aqui. Como tinha dito antes, o feriado de finados em Portugal foi na segunda-feira. Aproveitamos para fazer um programa nada original: fomos ao shopping. Como os dias agora estão bem mais frios, os passeios ao ar livre já não são mais convidativos. Resultado: vamos aos templos de consumo !!! E mesmo que a gente não vá consumir nada (o que é quase impossível), dá sempre para olhar as novidades e deixar o pimpolho correr à vontade ou aproveitar as áreas de lazer.


Não estou ganhando nada com essa publicidade... mas desde que fomos ao Mar Shopping, no Porto, virou o meu favorito. É um shopping novo, com conceitos e linhas modernas. Um ótimo espaço para passar o dia inteiro. Ainda mais que ao lado tem uma loja do IKEA. Uma big casa com artigos de decoração ! Enfim, não falta o que fazer e olhar por lá...


E nessa "fase terrorista" do Dieguinho, prefiro mil vezes estar fora de casa. Se ele estiver aqui, está sempre abrindo e fechando gavetas, tirando tudo fora do lugar, nada fica nas prateleiras, enfim.. deixa a casa um caos !!!  (Enquanto escrevo esse post, ele já tirou tudo o que estava nas gavetas do armário dele...). Pelo menos, se estivermos no passeio, ele corre e se diverte à vontade sem deixar o ap de pernas para o ar ! 


Lá no Shopping, uma das diversões preferidas do Dieguinho é essa acima (olhem lá ele !). Eles projetam, no chão, hologramas com publicidades das lojas. As crianças ficam malucas com aquilo. Adoram ! Vai tudo mudando de lugar e eles tentam acompanhar com os pezinhos. Ficam lá montes de meninos e meninas naquela brincadeira... E eis outro motivo porque adoro levar meu filho aos parquinhos ou ao shopping... Como ele não vai para a creche, essa é uma maneira de interagir com outras crianças. E apesar de passar os dias em casa comigo, ele não tem nada de tímido. Não tem vergonha nenhuma ! Entra nas rodinhas, fala com um, com outro e faz fácil, fácil novos amigos...

E ontem, que passamos o dia em casa, a diversão foi essa aí: um balão. O Diego adora brincar com eles e não tem medo quando eles estouram. Uma coisa tão simples mas que garantiu largos momentos de diversão para mim e o meu pimpolho. É nessas horas que a gente vê que para fazer uma criança feliz não precisa de brinquedos caros; basta um pouco de criatividade, amor e atenção para eles ficarem todos contentes...


E hoje também estou toda contente. Esse é o meu post nº 100 !!! Se cheguei até aqui, foi porque gostei da blogosfera - um mundo encantador ! Aprendi muito e conheci muita gente boa e do bem. Obrigada pelo carinho que recebi e recebo todos dias. Obrigada pelas visitas, comentários e a todos(as) os(as) seguidores(as) desse cantinho. 
Que venham os próximos 100 posts ! 

5 comentários:

Simone Scharamm disse...

Oi, Débora,
Parabéns pelos 100 posts! E que venham muitos mais por aí!
Beijos!

Dani, a Mãe da Flor disse...

Obaaaaa!!!
Parabéns!!!
Lindo Dieguinhooo!!!
Não esqueci do convite e vou AMAR participar, mas quero escrever com calma e alguma coisa bem bonita!! Vcs merecem!!
Esta semana posto o selinho!!
Bjs!!

Cida Kuntze disse...

Oi Débora!
Parábéns pelo post nro 100!!! Hoje também lá no Recanto a Aninha postou o centésimo post. Legal!
O centésimo post do meu blog nem lembro qual foi...rsrsrs...vou depois ver...será que já deu 100??? rsrsrs...acho que sim...vou ver depois.

Que legal esse shopping, super bonito.
Minha filha também só fica comigo, mas é super sociável e interage muito bem com outras crianças. Fomos fazer a matrícula dela no primeiro ano, as aulas começam dia 07/02/2011. Ela tá toda feliz. Pena que terei de tirar ela do inglês, pelo menos no início, até ela pegar o ritmo da escola e ir no inglês pela manhã. Mas daí vou colocar num curso mais perto de casa, pra facilitar a minha vida, senão vou passar na rua, levando e buscando nos lugares.
Acabou a minha mamataaaa...rsrsrs.

Menina, ontem foi níver do meu marido, comprei bolo e uns salgadinhos, não veio ninguém em casa, só pra nós 3 mesmo, comi um monte...rsrsrs...nem lembrei mais da dieta que nem começamos ainda...rsrsrs.
Uma hora dá certo pra gente começar, por enquanto tô aproveitando...rsrsrs.

Beijos e um ótimo final de semana, visto que amanhã já é sexta-feira e o tempo vooooaaaa.
Fica com Deus!

Cida Kuntze disse...

Acabei de ver...com o post de hoje deu 99.
Que bom!!! Vou caprichar no centésimo...rsrsrs.
Eu nem tinha me ligado nessas coisas, ia passar em branco...rsrs.
Beijinhos.

Unknown disse...

Olá, cunhada!
Parabéns pelo post de número 100!! Q venham mais por aí!
Abração!
Sabrina