sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O fascínio pelo Natal

Sempre adorei essa época de Natal.
Além de tudo ficar mais bonito e iluminado, sinto que há algo diferente no ar.
Acho que a chegada do fim de mais um ano faz as pessoas refletirem, as torna mais sensíveis, há mais carinho, simpatia e solidariedade por todo lado.
Vibro mesmo quando Dezembro se aproxima.
À parte do significado religioso, penso logo em decorar a casa, nos presentes, na reunião da família...
Gosto imeno de tudo isso !
Quando era criança, Natal só significava ganhar brinquedo.
Qual criança não pensa o mesmo ?
Mas lembro de também adorar ver tudo decorado e iluminado.
E essa minha paixão acabou passando para o meu filho.
Lembro bem que, ano pasado, o Di tinha pouco mais de um ano e vibrou quando fomos armar o nosso pinheiro.
Quando íamos aos shoppings, ele admirava as luzes e não parava de apontar para tudo.
Esse ano, as cores do Natal já andam por aí.
E quando soube que o shopping perto de nossa casa estava todo bonito, apressei-me logo em levar meu pequeno.
Não deu outra !
Assim que entrou no shopping e viu aquela decoração iluminada, foi logo gritando:
"Mãe, atal, atal !" (p.s. atal quer dizer natal, rsrssrs)
Achei tão engraçado e bonitinho o jeitinho dele.
Ficou todo encantado !
Agora vos deixo um pouquinho das imagens que deixaram meu filho maravilhado...





E o principal...


O enorme pinheiro com o cantinho especial para as crianças.


Como no ano passado, dentro dessa árvore gigante tem um mini-parquinho para a meninada se divertir !


Ano passado, o Di adorou brincar ali dentro.
Mesmo ainda sendo pequenino, ele lá ia no meio dos grandes...
Esse ano, ainda não deixam entrar na árvore.
Acho que só depois que for a inauguração oficial com a chegada do papai noel.


Por essas bandas, o papai noel,ou melhor, o pai natal chega geralmente no dia 1 de dezembro.
Não vou perder a data e vou levar o Di para ver, pela primeira vez, esse grande evento !
   
Que a magia do Natal comece a contagiar os vossos corações assim como já fez com o meu !

Um grande abraço e um ótimo fim de semana a todos !

10 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Débora,
Eu amo Natal e adorei sua postagem!!!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Sandra disse...

É uma época maravilhosa, uma grande mistura de sentimentos, cores, cheiros e magia.
O Shopping está muito bonito.
Bjs.

Tatiana disse...

Débora querida....nossa ...ha quanto tempo não passo por aqui amiga, desculpe mesmo!!!!
Eu também adoro essa época, ainda mais que o meu niver também vem junto...rs...dia 1 de dezembro!!!
Tao bom ver nossos filhos curtindo,ne? Sinto a maior falta daqueles olhinhos brilhando!!!
Bjks!!!

Cida Kuntze disse...

Oi Débby!
Lembro bem como você gosta do natal, pois no ano passado até me motivei um pouquinho mais por sua causa...rsrsrs. Lembra que eu nem sabia onde estava a nossa árvore guardada? rsrsrs. Achei e enfeitei devido ao teu incentivo.
Na verdade faço isso pela minha pequena, mas ando com Jesus sempre, e Ele é o meu natal eternamente.
Vou esperar pra ver as tuas decorações, pois no ano passado acompanhei tudo por aqui e ameiiii!!!!
Beijinhos querida e uma ótima semana.

Futura mãmã disse...

Oi querida..E ta ai quase quase mesmo o natal rs :P
Que lindo tudo isso e que Di ficou maravilhado ne..Beijoo

Chris Ferreira disse...

Oi Débora,
que bom que vc gostou da postagem sobre alfabetização. É muito legal mesmo ver esse processo dos nossos filhos! Fiquei feliz com seu comentario carinhoso!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

yahhh disse...

Nunca fui fã de Natal. Nem gostava de enfeitar a casa, nada. Mas esse ano quero fazer diferente. É o primeiro Natal da Alice, quero festa, quero árvore, quero fotos!! Esse Natal vai ser diferente, vou deixar o espírito natalino tomar conta aqui! Beijos

Anónimo disse...

Eu tb amo o Natal. Na verdade amo final de ano, comemoração, espírito Natalino e tudo o mais que tiver direito!!!!!
Bjs, Genis ♥

Miguel...Presente de Deus disse...

Oi amiga..perdoa meu sumiço, tenho passado por momentos dificeis mas tudo está se ajeitando graças a Deus. Já estava com saudades de passar por aqui.

Bjokas em vc e no Dieguinho

Carla e Miguel

Carla Mãe da Maria Clara disse...

Oiieee!!!
Saudades!!!
Td bem por ai??
Di espertão como sempre, né?
Esta magia do natal eu estou revivendo toda com a Maria Clara.. bom demais a fantasia do Papai Noel.. da árvore.. das luzes, dos enfeites... acho que a partir dos dois aninhos mesmo q eles entendem mais.. eu fico igual uma criança toda empolgada.. nem pareço ter os 30 anos que tenho..rsss bom demais.. sabe aquela alegria qdo um avião passa?.. eu até grito!..rss
Beijos pra vcs!!
Já montei aqui a árvore de Natal..rsss