terça-feira, 13 de setembro de 2011

A bola da vez !

Depois de ouvir - E-X-A-U-S-T-I-V-A-M-E-N-T-E - os DVDs da Galinha Pintadinha, meu filho resolveu mudar o disco ! rsrsrsrs
Não que eu esteja reclamando, pois adoro aquelas musiquinhas e acho que os DVDs são fantásticos, de boa qualidade e ótimo para as crianças.
Mas minha mãe resolveu dar uma mãozinha e mandou outra remessa de títulos pelo correio.
Patati-Patatá, Xuxa, Aline Barros, Cantigas de Roda, vol. 2, 3, 4 agora também fazem parte da coleção do Di.
Fiz questão de apresentá-los todos, um por dia.
E sabe qual foi a nova paixão imediata ?
Advinha ?
Patati-Patatá, claro !
O xodó das crianças aí no Brasil.


Eu já tinha ouvido muitas mães aqui na net falando da paixão dos filhos por essa dupla, mas confesso que nunca tinha tido a curiosidade de procurar algo sobre eles no You Tube.
A única coisa que conheço é o DVD Volta ao Mundo que a minha mãe mandou para o Di.
Ele adora !
Vibra com o ritmo das músicas, com as cores, com os palhaços, com as crianças.
De fato, o DVD é muito bem produzido, bem infantil e dá gosto de ver.
Eu gostei muito tb !
A galinha pintadinha agora só toca 50 vezes por dia aqui em casa... 
...as outras 50 são o Patati Patatá... rsrsrs...


Essa é uma das músicas favoritas do meu filho.
Ele adora tanto pelo ritmo, quanto pelo "piu-piu".
E mais do que diversão, os DVDs são também ótimas lições para o Di.
De tanto ouvir as músicas, ele imita os gestos e movimentos dos bonecos e repete algumas palavras.
Uma graça !
Isso tem ajudado muito a desenvolver a linguagem dele.
Mas isso já é assunto para o próximo post !

Um grande abraço e um dia maravilhoso a todos... ao ritmo de Patati Patatá !



8 comentários:

Unknown disse...

Oi Debora nao conheia estes Patati Patata não. Me lembram aquela dupla Atchim e Espirro da minha epoca, vc nem deve se lembrar acho que vc eh bem mais nova que eu! Bjinhos a vc e no lindo do Di

Simone Scharamm disse...

Oi, amiga,
saudades de você!
Eu nem conheço essas músicas, porque a Luísa já está crescidinha e gosta de ouvir Hannah Montana,rsrs! Mas tenho uma ótima dica de boas músicas para crianças: o grupo Palavra Cantada. Não sei se conhece, mas são músicas lindas e educativas. Dá uma procurada pra apresentar ao Dieguinho.
Beijinhos!

Simone Scharamm disse...

Ah, amiga, sabe a festa spa? Vou ter que deixar para o próximo ano. Nossa vida às vezes muda tanto, né? Estamos procurando uma casa para morar, cansamos de viver em apto, mas não está fácil de encontrar e a mudança deve coincindir com o final do ano e aniversário da Luísa. Daí, como esse tema tem que ser bem desenvolvido, pois é cheio de detalhes, resolvi não fazer agora. Ela ficou meio tristinha, mas vou fazer outra coisinha simples, que possa agradá-la.Ela está querendo a princesa e o sapo.
Beijos!

Vanessa e Enzo disse...

Xodó das crianças aqui no Brasil e desespero dessa mãe que vos fala. Hahaha Enzo é tão louco nesses dois que minha trila sonora mental é só essa. Dia das crianças ele vai estar lá, no show dos próprios... pq não achei que pudesse existir presente mais ideal rs

Futura mãmã disse...

Oi !!
Sim eu sou portuguesa e meu marido tanbem...esse nome em portugal ja se usa, vamos ver se for um menino se eu vou puder por se me vao proibir por ser um nome estrangeiro :S
E que eu e os nomes de menino sou muitooo esquesita, gosto de nomes pouco usuais !
E' verdade eu tnh sempre uma semana diferença nas ecos do que os medicos dizem, mas isso nao e preocupante, ele esta bem e a crescer muito bem =)
Tou desejosa saber o sexo do meu bebe !!!!! =D
Espero que tenha tido um bom fim de semana :)

Futura mãmã disse...

Nao e facil mesmo...pai gosta de uns eu gosto de outros :S Ele e muito esquesito, pior que eu ksksksk :p
Se for menina e Ariana ta decidido :D

Cida Kuntze disse...

Oi Débby querida!
Olha que legal, a criançada por aqui é mesmo muito fã do Patati Patatá.
Beijinhos e já vou ler os posts anteriores pra me atualizar.

Chris Ferreira disse...

Oi Debora,
Patati Pataá está fazendo muito sucesso com as crianças.
As minhas aqui já passaram dessa fase.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/