quinta-feira, 17 de maio de 2012

Reiniciamos o desfralde

Já tinha tentado tirar as fraldas do Di ano passado, no verão.
Mas ele estava a completar 2 anos e não mostrou nenhuma maturidade-vontade para o assunto.
Berrava na hora de ir para a casa de banho.
Esticava-se todo quando tentava sentá-lo para fazer xixi.
Decidi, então, não forçar muito e esperar o tempo dele.
Aí veio o inverno e abortamos de vez a missão.
Porém semana passada, o tempo voltou a ficar quente e era hora de recomeçar.
Agora, sim, sinto que ele está preparado.
Ir ao banheiro já não é mais um sofrimento.
Já faz tudo com naturalidade, embora que, nunca por iniciativa própria.
Tenho que ser eu sempre a lembrá-lo que ele tem que ir fazer xixi.
Em poucos dias, aprendi que o intervalo entre um xixi e outro é de mais ou menos 1h30min.
Assim vou me controlando pelo relógio e levando-o sempre.
Quando por algum motivo me distraio, ou às vezes, vem um xixi "fora de hora", lá estou eu a mudá-lo e a limpar o chão.
Ele simplesmente não pede !
Mas tenho que entender e dar-lhe um tempo para aprender.
Só recomeçamos o desfralde há uma semana e seria pedir demais que ele já fizesse tudo certinho.
Devo confessar que é chatinho, viu !
Haja paciência e boa vontade.
Acho que Papai do Céu devia mandar nossos babies já ensinados nesse quesito.
Pode até ser que estejamos bem atrasados nesse processo, afinal, o Di está a beira dos 3 anos.
Conheço meninos que pouco depois dos 2 já andavam exibindo suas calcinhas e cuequinhas por aí.
Mas nunca fui uma mãe de forçar a barra.
Não sei se faço bem ou mal, mas sempre procuro respeitar o tempo do meu filho.

Pois é, estamos em vários processos de aprendizagem aqui em casa.
Fazer o Di dormir sozinho no quartinho dele.
Ensiná-lo a deixar as fraldas.
Habituá-lo a tomar banho no chuveirinho (pois ainda usava a banheira).
Daqui a uns meses, começará o processo de adaptação à escolinha.
Depois virá a mana.
Enfim, esse será um ano de grandes mudanças para nós.
Com fé, e muita paciência, unidos venceremos ! rsrsrsrsrsrsr...

Um dia maravilhoso a todos !

4 comentários:

Sandra disse...

Tudo vai correr bem.
Bjs.

Unknown disse...

olá li seu texto no recanto e venho conhecer seu lindo cantinho
menina aff ainda bem que é rapidinho e não doi mais que da medo daquela agulha aff daaaaa
lindo final de semana bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

Cida Kuntze disse...

Oi Débby!
Aos pouquinhos ele vai se adaptando e pedindo pra fazer xixi. Continue assim tendo paciência.
Esse ano vai ter mesmo muitas mudanças e adaptações e com certeza tudo vai dar certo.

Adorei o quartinho do Di no post abaixo. Tens mesmo que ir desde já fazendo ele ir acostumando a dormir no quartinho dele, assim quando a maninha chegar não irá ter muitas reclamações...rsrsrs.

Amiga, tudo se ajeita.
Beijinhos e tenham um ótimo domingo.

Chris Ferreira disse...

OI Débora, com fé e perseverança tudo vai dar certo. É assim mesmo.
Uma ótima semana para vocês.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/