terça-feira, 3 de Abril de 2012

A segunda gestação

Uma das minhas maiores preocupações quando pensava em ter um segundo filho era se iria conseguir amá-lo tanto quanto eu amo o Di...
Preocupava-me também se seria uma mãe justa, se saberia tratar os 2 por igual, dar atenção tanto a um quanto ao outro na mesma medida... enfim... se conseguiria administrar ambos sem que nenhum se sentisse preterido...
E um dos primeiros passos que resolvi dar nesse sentido foi aqui no blog.
A partir de hoje vou escrever um post sobre a gravidez e outro sobre o Di alternadamente, assim, acho que consigo contemplar os dois da mesma forma...
E quem acompanha esse cantinho não vai perdendo nenhum capítulo...
Como o último foi sobre as aventuras do Di no parque... esse vai ser sobre a barriga !

Estou com 13 semanas, pela ecografia.
Já tenho uma barriga beeeemmm saliente, mas confesso que boa parte dela é resultado do peso extra que estava antes de engravidar.
Como aconteceu com o Di, tive essa fase mais crítica dos 3 primeiros meses, razoavelmente tranquila.
Nunca fui de vomitar, mas sofro com náuseas e má disposição.
Acho que, dessa vez, elas foram um pouquinho mais acentuadas.
Tinha dias que realmente, nem me apetecia comer.
Também tive muito sono e cansaço.
Nossa ! Dessa vez, então, acho que dormi bem mais do que na primeira gestação.

A gravidez do Di foi super tranquila e não me privei de quase nada.
Essa, nem tanto.
Já fui ao hospital 2 vezes por conta de um pequeno sangramento.
Na segunda vez, a médica informou que estou com a placenta um pouco baixa e qualquer esforço que faça provoca perda de sangue.
Ela pediu que eu fizesse repouso, não andasse com grandes atividades e receitou a ingestão de progesterona.
Disse ainda que, normalmente, a placenta deve subir à medida que o bebê for crescendo, mas que se isso não ocorrer, vou ter que ser acompanhada mais de perto.
Espero que tudo corra bem e que a placenta vá para seu lugar direitinho.
Torçam por mim, meninas !

Graças a Deus, estou bem.
Já não tenho mais náuseas, nem tanto sono e vou seguindo as orientações médicas.
Acho que já senti o bebê mexer.
Será ? Não seria ainda muito cedo ?
E já tive desejos.
Na gravidez do Di, morri de comer laranjas e sorvete.
Dessa vez, dias desses, andava morrendo por umas lulas grelhadas.
Semana passada, atendi o meu desejo e fartei-me de comê-las.
Agora ando ansiando por cerejas.
Até salivo só em pensar nelas, mas como ainda não chegou a época, vou ter que esperar mais um pouquinho.

E vocês ?
Quais foram ou quais são os vossos desejos de grávida ?

Beijinhos e um excelente dia a todos ! 

8 comentários:

Mummy Brown disse...

Parabens Debora por esta gravidez!! Amei a ideia de 1 post sobre o Di e outro sobre a gravidez!!Bem justo mesmo!! Ai que delicia, fico muito feliz por vc!Eu tinha desejo de comer alface!! Tem base? Eu particularmente nao gosto de alface mas na gravidez fiquei tarada nelas rs ! Um super beijo a vc, na barriga e no Di

Miguel...Presente de Deus disse...

Parabéns amiga pela gravidez,fico muito feliz por vocês.
O meu desejo de gravida foi apenas um, comer peixe frito. Minha mãe fez e eu sentei com a bacia cheia de peixe frito e mandei pra dentro,3 minutos depois comecei com os enjoos e vomitos que só parou depois dos 3 meses.rs

Bjokas e vcs

carla e Miguel

Simone Scharamm disse...

Oi, amiga,
Siga as recomendações de repouso certinho, viu? Nenhuma gravidez é igual á outra...acho isso até bom, é sempre surpreendente!
Olha, é possível que já se mexa, sim. Eu sinto logo no início. Quando fiz o teste de gravidez da mais velha, eu duvidei, mas um dia com menos de 1 mês, meus seios "pingavam leite", acho que foi um aviso,rsrs, já da gravidez da caçula, o leite só veio quando ela nasceu.Incrível, né?
desejo a vocês uma Feliz Páscoa, cheia de alegrias e amor!
beijos!

Sandra disse...

Amiga segue os conselhos da médica e aproveita para descansares e dares muitos miminhos aos teus bebés.
As cerejas se tudo correr bem logo no inicio de Maio já vão estar à venda, pelo menos por aqui, normalmente logo no dia 1 já se encontram. Não são daquelas boas mas dão para matar o desejo, eu sou maluca por cerejas, também já estou a contar os dias para as comer.
Bjs.

Lu do Deninho disse...

Nossa, na minha gravidez tinha enjoo antes de descobrir que tava gravida ate na hora do parto !
Desejos nenhum, alias só de comer pizza uma vez, pode isso ??? rss

Sandra disse...

Uma Santa Páscoa para ti e para a tua família.
Bjs.

Cida Kuntze disse...

Oi querida!
Siga direitinho as recomendações médicas, tens que se cuidar.
Olha, acho super 10 vc postar sobre o Di e sobre a gravidez, assim a gente fica sempre por dentro de tudo!!!
Hum... sobre desejos eu não tinha muitos, mas tangerina e laranja não podia faltar.
Um dia antes de eu ganhar a Flávia fui num café colonial e comi muuuito...kkkkkkk.
Beijinhos.

Karol Nascimento disse...

Debby!!!!Parabéns!!! Nossa, eu só soube agora. Ando longe do mundo dos blogs. Que vc tenha uma gravidez bem tranquila e saudável!!! Estou feliz por vocês!! beijos