sexta-feira, 23 de Setembro de 2011

Festa de Queijos e Vinhos

Bom dia, pessoal !
Hoje gostaria de compartilhar com vocês um pouquinho do aniversário que preparei para o papá.
Fiz uma Festa de Queijos e Vinhos aqui em casa pra reunir os amigos numa noite que foi bastante agradável...

Buffet de Entrada


Galhos retorcidos, folhas de videira e uvas formam esse belo painel de boas-vindas, para os convidados entrarem no clima da festa.


 
Detalhe para o "banner" de Feliz Aniversário em formato de cacho de uva


As comidas


Tábua de enchidos, frios e cesta de pães e torradas


Queijos, frutas e vinho


"Mesa" de Doces


Copinhos com Delícia de uva, Torre de chocolates, Torre de docinhos de uva e vinhos para acompanhar


Buffet de petiscos


Vinhos e comidas



Patê de Atum, Anti-pasto de tomate-azeitona-queijo, azeitonas em azeite de alho, queijo em azeite picante, Quiche, Bola de Carne, Alheira, Chourizo e molho Cocktail



Patê de Fígado de Pato com Porto, salgadinhos, Crocantes de Parmesão e Cesto de pães e torradas




As lembrancinhas: mini-cones com uvas


O Bolo


Gostaram ?
Todos os detalhes e preparativos para esse aniversário estão no meu outro blog.
Comemor´arte é o cantinho onde compartilho minhas artes e paixão por festas.
Mas também resolvi mostrar esse post aqui, afinal, quem Ama ser Mãe também gosta de proporcionar momentos assim para a fazer a família feliz !

Um grande abraço a todos e um ótimo fim de semana, de preferência, cheio de motivos para comemorar !

quarta-feira, 21 de Setembro de 2011

Vamos dar uma passadinha lá ?

Olá gente !

É com orgulho e satisfação que vos faço um convite.
Vamos dar uma passadinha no blog Feito a Mão, da querida Cláudia Ramalho ?

A festa de 2 anos do Di saiu lá, num post com coletânea de trabalhos de outras mamãs.
Para quem ainda não viu a festinha que fiz para o meu filho, aí está a oportunidade.
E também pode conferir outras comemorações lindas.
Basta acessar aqui.

Beijinhos e um ótimo dia !

terça-feira, 20 de Setembro de 2011

Desenrolando a língua

Quem acompanha o blog há algum tempo, também vinha acompanhando a minha pontinha de preocupação com o desenvolvimento da linguagem do Di.
Ela já tinha quase 2 anos e falava pouco mais que papá e mamã.
Imitava muitos sons, compreendia tudo o que falávamos, mas ele mesmo arriscava apenas algumas sílabas.
Aí veio o niver de 2 anos dele e o presente de papá e mamã: um DVD portátil.
Ele gostou tanto do aparelho que andava com ele para todo lado: na sala, no quarto, na cozinha, no carro.
Aí vieram os DVDs que minha mãe mandou do Brasil: Galinha Pintadinha, Patati Patatá, Xuxa, Cantigas de Roda e mais alguns que compramos aqui.
O Di, que sempre vibrou com música, ficou encantado com aquelas tão alegres, coloridas e feita com uma linguagem para pequeninos como ele.
Aí foi um festival diário de música aqui em casa.
Os DVDs tocavam a exaustão: 3, 4, 5 vezes por dia.
Havia dias que era o mesmo, o dia todo !
Aí que ouvir repetidamente aquelas músicas tão divertidas ajudou e muito o meu filho começar a falar.
De tanto escutar as canções, começou a acompanhar o ritmo e repetir sílabas, o final de algumas palavras.
A gente morria de rir e de alívio pois já estávamos ficando preocupados.
Agora nosso filhote já tem a língua bem mais desenrolada.
Já fala palavras e algumas frases curtas.
Antes não pedia nada, apenas apontava o que queria.
Agora já todo resolvido diz: "Mãe, quer um"; "Mãe, dá um ".
O vocabulário aumentou bastante: aprendeu a falar água, vovô, vovó, tio, tia, popó (carro), "coa" (coca-cola), mão, pão e outras coisitas mais.
Muito engraçado !
Mas o que me divirto mesmo é quando ele me chama.
Diz uma vez: Mãe.
Se demoro a responder, ele insiste: Mãããe.
Se vê que não digo nada ou não olho para ele, solta em alto e bom som um: Mããããããããeeeeeee !!!!!!
Nunca pensei que pudesse gostar tanto de ouvir alguém "gritar" comigo...rsrsrsrsrs !

Então, mamãs, fica aí a dica...
Se seu filho não está na creche como o meu e está demorando a falar, estimule a linguagem dele colocando música para ele ouvir.
Aqui em casa, funcionou e muito !

Um grande abraço e uma terça-feira maravilhosa pra todos !

sexta-feira, 16 de Setembro de 2011

Preparando mais uma festinha...

Gente, agora que tomei gosto pela coisa, acho que não vou mais parar ! rsrsrsrsr
Tudo começou com a festinha de 2 anos do Di.
Organizei e preparei cada detalhe.
Adorei e agora vivo procurando um motivo para comemorar.. rsrsrsrs
Mas dessa vez, não foi preciso.
É que, amanhã, é o niver do papá e para não fugir a regra, vou organizar uma festinha aqui em casa.
Tem que ser sempre algo prático e informal, pois como moramos num ap pequeno não dá pra sentar todo mundo a volta da mesa...hehehe...
Sendo assim, decidi fazer uma Noite de Queijos e Vinhos.
Acho que é um tema informal e sofisticado ao mesmo tempo.
Dá pra fazer tipo buffet, o que é ideal para o nosso espaço.
Queijo e vinho são duas coisas que o papá adora.
E ainda tem outra vantagem...
É tempo de colheita das uvas por aqui, então, o tema é apropriadíssimo !

Como decidi fazer a festinha meio que a última da hora, estou correndo com os preparativos.
Por isso, essa semana, nem vim muitas vezes ao blog...
Ainda estou um pouco atrasada com as coisas, mas não muito.
Mas espero que tudo dê certo e que a noite, amanhã, seja maravilhosa.
Queijos, vinhos, amigos e uma boa conversa.
Querem algo melhor ?

Deixo aqui algumas fotinhas do que andei aprontando...



Gostaram ?
E tem outras coisitas mais...
Quem quiser dar uma espiadinha, é só ir lá no meu outro cantinho.
Para quem não conhece, é o Comemor´arte.
Agora, deixem me ir senão não tenho tempo de aprontar tudo...
Depois mostro a festa completa !
Um grande abraço a todos e um ótimo fim de semana, com boa bebida, comida e amigos !

terça-feira, 13 de Setembro de 2011

A bola da vez !

Depois de ouvir - E-X-A-U-S-T-I-V-A-M-E-N-T-E - os DVDs da Galinha Pintadinha, meu filho resolveu mudar o disco ! rsrsrsrs
Não que eu esteja reclamando, pois adoro aquelas musiquinhas e acho que os DVDs são fantásticos, de boa qualidade e ótimo para as crianças.
Mas minha mãe resolveu dar uma mãozinha e mandou outra remessa de títulos pelo correio.
Patati-Patatá, Xuxa, Aline Barros, Cantigas de Roda, vol. 2, 3, 4 agora também fazem parte da coleção do Di.
Fiz questão de apresentá-los todos, um por dia.
E sabe qual foi a nova paixão imediata ?
Advinha ?
Patati-Patatá, claro !
O xodó das crianças aí no Brasil.


Eu já tinha ouvido muitas mães aqui na net falando da paixão dos filhos por essa dupla, mas confesso que nunca tinha tido a curiosidade de procurar algo sobre eles no You Tube.
A única coisa que conheço é o DVD Volta ao Mundo que a minha mãe mandou para o Di.
Ele adora !
Vibra com o ritmo das músicas, com as cores, com os palhaços, com as crianças.
De fato, o DVD é muito bem produzido, bem infantil e dá gosto de ver.
Eu gostei muito tb !
A galinha pintadinha agora só toca 50 vezes por dia aqui em casa... 
...as outras 50 são o Patati Patatá... rsrsrs...


Essa é uma das músicas favoritas do meu filho.
Ele adora tanto pelo ritmo, quanto pelo "piu-piu".
E mais do que diversão, os DVDs são também ótimas lições para o Di.
De tanto ouvir as músicas, ele imita os gestos e movimentos dos bonecos e repete algumas palavras.
Uma graça !
Isso tem ajudado muito a desenvolver a linguagem dele.
Mas isso já é assunto para o próximo post !

Um grande abraço e um dia maravilhoso a todos... ao ritmo de Patati Patatá !



sexta-feira, 9 de Setembro de 2011

Até que enfim !

Há mais de 2 anos estava num jejum danado !
Já nem sabia o que era domir uma noite inteira sem acordar.
Ontem, que maravilha !!!!



Há alguns dias estou tirando as mamadas noturnas do Diego.
Desde que nasceu, ele sempre acordou 2, 3 e até 4 vezes para mamar.
Mas já era hora disso acabar.
E, aos poucos, fui tirando esse vício.
Ele acordava e eu dizia que não tinha.
Nas primeiras vezes, chorou, esperneou, bateu.
Ficava mesmo "revoltado" e custava a adormecer.
Mas voltei a negar nas noites seguintes.
Ele acordava e ouvia: "filho, não há teta: vira para o lado e dorme !"
Aquilo era mesmo que lhe partir o coração.
Começava a cantar canções de ninar e ele adormecia.
E, pouco a pouco, o choro foi diminuindo.
Ele acordava, resmungava um pouquinho, eu cantava e ele voltava a dormir.
Também foram diminuindo as vezes em que acordava durante a noite.
De 3 passou para 2...
De 2 para 1...
E, ontem, a noite inteira bem dormida: para ele e para mim !
Obrigada, meu Deus !


Mas esse milagre tem outros segredos...
Ontem, aproveitamos que a noite estava agradável e saimos para passear.
O Di andou que se fartou no triciclo, correu, pulou... gastou bem as energias...
Quando chegamos a casa, banho quente para relaxar, um iogurte e cama.
Dormiu feito um anjinho.
Acho que estou no caminho certo.
As mamadas noturnas já acabaram.
Agora só falta tirar o vício de mamar para dormir.
Essa é a nossa próxima e mais difícil meta, mas vamos lá !

Quem está passando por esse momento, espero que tenha aproveitado as dicas...

E a todos, o meu desejo de um maravilhoso fim de semana, com noites bem dormidas, de preferência !

quarta-feira, 7 de Setembro de 2011

Descobrindo a máquina fotográfica

Gente, quem tem filho sabe o quanto é difícil controlá-los em ambientes públicos.
(Antes de ser mãe, como reprovei certos comportamentos por pura ignorância...)
Por mais educadinhos que eles sejam, não tem paciência para esperar em fila, pra entrar numa loja e não mexer em nada, para aguentar 2 horas sentado num restaurante.
É fatal !
A gente tem que se desdobrar para conseguir fazer o que quer e manter a cria debaixo da nossa asa.
Para nós, o pior é quando saimos pra comer fora.
O Di não é criança de ficar muitos minutos parada no mesmo lugar.
Sentar naquela cadeirinha é uma tortura para ele.
E não adianta dar brinquedo, nem papel para desenhar...
O que ele quer mesmo é ganhar o mundo !
A nossa última ida ao restaurante foi mês passado no meu aniversário.
E lá estava eu quebrando a cabeça, inventando mil coisas pra fazê-lo ficar sentado algum tempo.
Nessas horas, a câmera fotográfica é minha aliada.
Fico mostrando fotos e vídeos. Ele adora !
É capaz de ficar um bom momento admirando tudo aquilo.
Mas, naquela última vez, o meu truque não funcionou.
Nada de querer ver fotos.
Eis que a cabeça funcionou e saiu mais uma idéia...
Liguei a câmera e fiquei mostrando pra ele o que aparecia no visor.
Aquilo foi uma festa !
Ele ficou encantado vendo o papá, os amigos, e todas as coisas aparecerem naquele quadradinho.
Olhava para o objeto e depois o via no visor.
Uau !!! Que bacana !! (deve ter ele pensando...)
E a mamã resolveu ir mais longe...
Pensei: que tal ensiná-lo a fotografar ?
Aí, sim, a diversão foi completa.
Lá estava ele apontando para todos os lados e disparando flashes.
Adorou !
Claro que não foi fácil segurar a máquina e apertar o botão tudo ao mesmo tempo...
Mas com a ajudinha da mamã, ainda saiu muita coisa engraçada...  






Então, tem algum estúdio aí interessado em contratar esse artista ? hehehehehe

A dica está dada, meninas !
Uma máquina fotográfica pode fazer milagres nas horas de maior impaciência dos pequenos...

Um ótimo dia a todos, de preferência, recheado de imagens maravilhosas !

segunda-feira, 5 de Setembro de 2011

Já estamos com saudades...

Ainda estamos no verão por essas bandas...
Mas aquele calorão que nos acompanhou no mês de agosto já se foi...
Depois de uma semana de chuva e clima ameno, o sol voltou a brilhar por cá...
Mas temos que pensar 2 vezes antes de escolher com qual roupa vamos sair...
Já voltamos a tirar do armário as camisas de manga comprida e os casaquinhos mais leves.
As vitrinas do shopping também já mudaram de decoração.
As cores berrantes da estação que se despede deram lugar aos tons mais sóbrios...
Acho que o outono resolveu começar mais cedo esse ano.
E já estou com saudades do verão...
Meu Di é quem vai sentir falta... logo ele que ama andar com o mínimo de roupa possível.
Agora vai ser uma guerra para voltar a vestir os casacos...
Coisas da vida, né ???
E para lembrar dos dias quentes, nada melhor que rever nosso passeio no parque aquático mês passado.
Não sei por que, mas acabei esquecendo de postar sobre ele aqui...
Mas como nunca é tarde para mostrar o tempo que fomos felizes... ei-lo !




Esse é o Natur Water Park que inaugurou recentemente por essas bandas...
Um lugar perfeito para um programa em família.
Além do parque aquático tem uma série de outras atrações como quinta ecológica, parque de aventuras, etc...
Mas alguns espaços ainda não estavam funcionando quando lá estivemos.

O Dieguinho, que adora água, ficou encantado e até se aventurou nos escorregas.
Pena não ter nenhum registro desse momento.
Mas na hora, eu estava mais preocupada em segurá-lo antes que ele caísse na água do que em tirar fotografias...rsrsrsrs...



Olhem ele ali, correndo pra piscina !


É filho... agora vamos ter que esperar mais um aninho pra curtir um programa assim de novo...
Mas quem sabe não somos presenteados, em breve, com uma temporada no verão do hemisfério Sul ?
Vamos cruzar os dedos e torcer !

Beijinhos e o meu desejo de uma semana maravilhosa e calorosa a todos !

quinta-feira, 1 de Setembro de 2011

Meu filho e o "magnetismo" que ele tem !

Gente, preciso confessar uma coisa...
 Admiro demais o "desprendimento" e a "sem-vergonhice" do meu filho.
Eu sei que criança, geralmente, é muito espontânea.
Mas eu lembro bem que eu não era assim... pelo contrário.
Eu era a timidez em pessoa ! Tinha vergonha de tudo, até de falar com as pessoas.
Pelos relatos, meu marido também foi uma criança tímida.
E agora ? A quem o Di puxou ???

Apesar de não frequentar uma escolinha, ele é um menino super sociável.
Até demais, diria !
Não pode ver uma criança e vai logo "fazer amizade".
Chega perto sem a menor cerimônia, fala, chama pra brincar e por aí vai...
Não se intimida !
Se vê uma roda de meninos, aproxima-se como quem não quer nada, fica por ali... e quando a gente dá conta já está brincando com os outros, todo enturmado.
É impressionante !
Eu não tinha nem metade dessa coragem !

O engraçado é que, em geral, todos gostam muito dele.
Na família, as outras crianças "brigam" pra estar com ele.
O filho de uma colega, já com 11 anos, vez por outra bate a nossa porta para vir brincar.
Um amigo do papá diz que a filha todos os dias pede para vir pra casa do Diego.
Lá na aldeia, tem um menino que também vem sempre vê-lo.
Engraçado como, em geral, são crianças com bem mais idade, mas gostam e têm paciência para brincar com ele.

Digo que meu pequeno tem um "magnetismo".
Atrai tudo que é criança a volta dele.
E se elas não vêm, ele vai até elas !
Eu já disse ao papá... se esse continuar assim, vamos ter a casa sempre cheia.
Com a facilidade que ele tem de fazer amigos, acho que vai ter até lista de espera pra brincar com ele...rsrsrsrs !

É isso mesmo, filho !
Continue assim, esse menino sociável, de sorriso fácil, que encanta a todos...

E o seu ? Como é?

Um grande abraço e um dia maravilhoso a todos !