sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Doce mimo !

Olhem ele aí...


Quem nos deu esse delicioso selinho foi a Dani, uma mamã blogueira que escreve de uma forma bem original. Todos os post são direcionados para a bela filhinha dela. É como se ela estivesse conversando com a pequenina. É bem legal de ler.Quem quiser conferir, basta visitá-la: http://amordemariaflor.blogspot.com/

Agora vamos às regras desse selinho...
Preciso citar 9 coisas que gosto:

Amo
1. Meu filho
2. Meu marido
3. Minha família
4. Viajar, conhecer novos lugares e culturas
5. Reunir os amigos
6. Organizar festinhas
7. Como você Dani, não resisto a um docinho... se for bolo, então...
8. Ir ao cinema, embora não tenho ido mais desde que o Diego nasceu. Agora me contento com filminhos em casa.quando o filhote deixa, né ?
9. Adoro o Natal e todo o clima que fica no ar

Agora preciso citar 9 blogs queridos... Mesmo quem não goste dessa coisa de selinho, acho que é sempre bom ser lembrado:

http://srenatass.blogspot.com/ - da mamãe Sílvia 
http://gabykmara.blogspot.com/ - da mamãe Gabriela

É isso, gente ! À Dani, mais uma vez obg pelo carinho e pela lembrança... À todos um excelente final de semana, bem docinho... com gosto de bolo de chocolate !

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

90 anos

E assim é a vida... ontem dediquei meu post a uma notícia que entristeceu a blogosfera: a perda do pequeno Theo...
O post de hoje também é uma homenagem... mas com um motivo que nos enche de alegria: a bisavô do Diego completa hoje 90 anos ! Vocês podem imaginar o que é chegar a uma idade dessas ???


Chegar aos 90 não é para qualquer um, em especial quando se completa quase um século de vida, com saúde, lúcida e ao lado de pessoas queridas.
Meu coração, que ontem era só tristeza, hoje se revigora com o exemplo de vida da Dona Guilhermina Rosa, a nossa vózinha.
Uma mulher que gerou 7 filhos, tem uma carrada de netos e outra de bisnetos.
Uma mulher que passou a vida a fazer o bem.
Uma mulher que une uma família.
Uma mulher que representa muito para cada um de nós.



 Dona Guilhermina tem um carinho especial por todos. Cuida de cada um como se fosse um filho. Mesmo sendo a avó do meu marido, ela também me adotou como neta e tem pelo Diego um amor todo especial. É o bisneto caçula ! Adora pegá-lo, acariciar as suas mãos, vê-lo brincar. Só em ele estar ali de roda dela, fica toda contente...


É claro que o tempo não perdoa. A nossa Rosinha não está a 100%. Movimenta-se com dificuldade, a memória e a fala já não são as mesmas... mas uma coisa não muda ao longo dos anos:  o amor pela família. E hoje nós vamos retribuir um pouquinho de tudo o que ela nos dá...
Vai ter festinha e com muito gosto vou ajudar a prepará-la.
Que Deus abençoe a Dona Guilhermina. Que lhe dê saúde e muitos outros anos de vida.
Feliz 90 anos, vózinha !!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Luto


Acordei às cinco e meia da manhã aqui em Portugal  e não consegui mais dormir... Vim para o computador a ver se o sono voltava e me deparei com a notícia da morte do filho de uma mamãe blogueira: o Theo ! Meu coração ficou apertado, as lágrimas foram inevitáveis...
Mesmo sem conhecer esse anjinho nem sua mamãe, acompanhei um pouco da história deles (http://vivoesinto.blogspot.com/) e não podia deixar de me solidarizar...
Também entro nessa corrente não oficial que outras amigas já começaram. Nós, da blogosfera, que amamos ser mães, também estamos de luto hoje...
À Aline e sua família, só posso desejar que Deus leve conforto nesse momento tão difícil. Nem consigo dimensionar o sofrimento dessa mãe... e ao mesmo tempo, à força dessa mulher durante toda essa jornada...
O pequeno guerreiro Theo agora descansa junto do Pai...  
Sem mais palavras...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dieta "Di"

Não tem jeito... Segunda-feira é o Dia Mundial do Começar ! Começar ou voltar a estudar, começar a ler aquele livro, começar a fazer exercício, começar a academia, começar a parar de fumar... começar uma dieta !!!


Tem coisa mais velha do que dizer que vai começar uma dieta na segunda-feira ?!?!
Não sou adepta de dietas, fórmulas mágicas para emagrecer, academias (prefiro exercícios ao ar livre), mas tenho que tentar fechar mais a boca e comer com moderação... O tempo vai passando e a idade e o metabolismo mais lento não perdoam, né, gente !


Quando engravidei, já estava uns 3 quilitos acima do peso que considerava ideal para a mim... Durante a gravidez, acabei abusando um pouquinho e resultado.... ficou bem mais difícil voltar ao corpitcho de antes...  Também confesso que nunca fui super-ultra regulada com a alimentação e adoro pão, massas e bolos...uhhhhmmm !


Não fiz dieta após o parto. Continuei a comer  de tudo. Muitas roupas de antes ainda não servem, mas espero que elas não fiquem ganhando mofo para sempre...rsrsrsrs !
Há algumas segundas-feiras que venho adiando começar a cuidar mais da alimentação. Vamos ver se dessa vez vai !!!!
Não estou tão mal assim... preciso mesmo tentar reduzir o consumo de doces, massas e refri...


E é aí que entra a Dieta "Di". Explico... É que por causa do Diego, eu e o papá temos que fazer mais cuidado com o que comemos. Estamos tendo que evitar refrigerantes, batata frita e guloseimas em geral pois tudo o que o meu filhote nos vê comendo também quer provar. Aí já viu, né ? Temos que nos policiar um pouquinho... Simplesmente não comer, optar por alimentos que sejam ideais para ele... ou quando dá aquela vontade mais desesperadora... dar uma escapulida e comer escondido...rsrsrsrsrs !

´
Agora quando vou ao restaurante ou preparo as refeições, levo sempre em consideração que vão ter dois olhinhos ao meu lado ávidos por ganhar seu bocadinho. 
Coisas da vida, né ? Se por causa do Diego, engordei... agora é ele quem me ajuda a cuidar melhor da alimentação para perder esses quilinhos extras.
Um ótimo dia e uma semana bem magrinha a todos !

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Agora é a sua vez... por Cida Kuntze

É com grande prazer e satisfação que coloco aqui no blog, pela segunda vez, esse quadro.
Quero vos apresentar uma mulher simpática, gentil e de uma meiguice enorme que também conheci através da blogosfera: Cida Kuntze. Ela é uma das colaboradoras do famoso Recanto das Mamães Blogueiras. (http://recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com). E foi através de lá que começamos a trocar comentários. Depois passei a acompanhar também o blog dela (http://compartilhandobencao.blogspot.com/). Em cada palavra da Cida, sentia muito carinho e verdade. Foi o que me motivou a convidá-la a escrever esse post...

***

Cida Kuntze é uma mamãe de Florianópolis, Santa Catarina. É formada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia. Trabalhou alguns anos em escola até engravidar e decidir ficar em casa nesses primeiros anos da filha. Filhos são bençãos. Mas para a Cida, essa benção foi ainda mais especial. Ela tinha dificuldades para engravidar, porém sua perseverança e fé em Deus não a deixaram desanimar. Hoje uma menina linda de 5 anos é o grande orgulho de mais essa mulher que ama ser mãe !

Agora é a sua vez...

...por Cida Kuntze


Porque amo ser mãe...

Porque amo ouvir ela me chamar: Mamãe, mamãe... (Se essa palavrinha gastasse, com certeza lá em casa não existiria mais...rsrsrs).

Porque amo contar histórias para ela, e ver os seus olhinhos brilhando. (Mesmo que seja a mesma história sendo contada pela milionésima vez...rsrsrs).

Porque amo fazer de conta que me assusto, quando ela escondida, tenta me assustar. (Tá aparecendo meio corpo, mas faço de conta que nem vejo...rsrsrs).

Amo quando ela diz que sou linda e a melhor mãe do mundo. (Coisa boa né? só ela mesmo pra achar...rsrsrs).

Amo quando ela diz pro papai que a mamãe é sua melhor amiga, e que faço parte do seu clubinho. (No clube só tem nós duas de membros, logo sou sua melhor amiga...rsrsrs).

Amo ver o sorriso da minha filha, agora já com janelinhas. (Tadinha, os dentinhos vieram super cedo e estão caindo também cedo...ela só tem 5 anos).

Amo ver o seu desenvolvimento, cada dia ela nos surpreende com algo novo. (As fases são tão especiais, só que algumas chegam a ser cansativas...rsrsrs...como a fase dos porquês....rsrsrs).

Amo ser mãe porque ela despertou em mim sentimentos que jamais imaginei sentir e viver, pois eu tinha dificuldades pra engravidar, então ela foi um milagre na minha vida!!!

No meu blog eu fiz um post contando esse testemunho, se desejarem conhecer, cliquem nesse título: O Meu Deus é o Deus do Impossível

E pra finalizar, Eu amo ser mãe porque é algo tão extraordinariamente maravilhoso gerar um ser, que eu não tenho nem palavras pra agradecer a Deus pelo privilégio que ele me concedeu. Sei que as responsabilidades são muitas, mas as alegrias são imensas.

Um beijo a todas as mamães, que assim como eu, assumiram os seus papéis e estão fazendo o melhor que podem, mesmo que errando muitas vezes, Deus nos ajuda nessa tarefa divina.
Um beijo Débora e obrigado a Débora pelo convite!!!

Cida Kuntze

***

Eu é quem agradeço, Cida. Primeiro por você aceitar o convite. Segundo, por nos presentear com esse belo texto. Sinta-se eternamente convidada a participar mais vezes desse cantinho.
E quem quiser participar do quadro Agora é a sua Vez também sinta-se convidado.
Mande um mail para deboravieira@hotmail.com dizendo porque você ama ser mãe. Não há regras, nem formatos. Deixe apenas o seu coração falar !
Um fim de semana abençoado a todos !

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Crise materna

Uma das coisas que mais me aborreceram depois que me tornei mãe foi a chuva de palpites, dicas, conselhos de como deveria criar meu filho. Não sou a dona da verdade, nem uma super mulher que sabe tudo e tem a solução certa para cada situação. Mas, para mim, não tinha coisa pior do que ficar ouvindo "faça assim" ou "faça assado" o tempo todo. Eu deveria parecer um robô e ficar obedecendo aqueles comandos ! Mas acabei me estressando algumas vezes e algumas pessoas perceberam. E só assim, passaram a respeitar mais o meu espaço e o meu momento.
 Acho que muita gente passou por isso, em especial, com o primeiro filho... Todo mundo acha que a gente não sabe o que fazer, nem como agir, por isso quer meio que mandar na nossa vida... Só que as pessoas esquecem é que, embora os filhos não venham com manual de instrução, nós, quando nos tornamos mães, ganhamos uma percepção-intuição incrível, Parece que já sabemos fazer aquilo que nunca fizemos...


Não somos perfeita... nem sempre acertamos ! Mas não há nada pior do que alguém querendo mandar na nossa vida. Atrapalha mais que ajuda !
De tudo o que ouvi, procurei tirar o que achava melhor, mais adequado. Mas mesmo assm, esses dias, bateu-me uma crise maternal... questionei algumas coisas sobre a criação do meu filho e condenei-me por ter falhado e continuar falhando em alguns aspectos...

1. O Diego tem 1 ano e 3 meses e ainda mama. Quero tirá-lo da tetinha e sei que agora vai ser um processo complicado pois ele é "viciado" nela...

2. Por causa da mama, ele acaba por comer pouco... acaba rejeitando a comida só pensando que depois vai ganhar maminha...

3. Meu filhote quase não dorme no berço. Está quase sempre na cama conosco. Sei que está errado, que atrapalha a intimidade do papá e da mamã. Mas amamos tanto tê-lo conosco ali enroscado a noite toda que não nos queixamos...

4. Não consigo tirar-lhe o péssimo hábito de atirar tudo ao chão. Agora ele consegue até arremessar os objetos...

5. Por mais que tente e incentive, ele ainda não fala palavras, só monossílabos...

Bem, por essas e por outras, às vezes, sinto-me uma péssima mãe ! Tento dar o meu melhor todos os dias, mas há sempre coisas que me escapam ou erros que são mais difíceis de corrigir...


Quem nunca passou por esses tipos de conflitos que atire a primeira pedra ! E quem já passou por eles e conseguiu superá-los, melhor ainda ! Que tal compartilhar conosco ?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Corrente de oração

Hoje, enquanto levava o Diego ao médico; consulta de rotina e para dar vacinas, não pude deixar de lembrar de outra mamãe que também teve que levar o filho ao hospital, mas por um motivo bem mais sério... Acho que muita gente aqui na blogosfera conhece a Aline Bretas, mamãe do Theo. O filhinho dela, que ainda nem completou um ano, passa hoje por mais uma cirurgia por causa de um tumor no cérebro.  Todos os dias, imagino a dor, o sofrimento e a força dessa mulher. Penso também nessa criança, tão pequenina e com uma doença tão grave...
Eu não os conheço pessoalmente. Já comentei no blog, mas nunca falei com a Aline. Sempre que posso acompanho e não deixo de me comover com a história deles.
Por isso, peço hoje aos amigos e amigas queridas um minuto de oração para os dois... para que Deus possa levar conforto à angústia de uma mãe... e a cura para o seu filho !

Sou devota de Nossa Senhora de Fátima... por isso deixo aqui uma oração simples para quem quiser entrar nessa corrente:

Ave Maria, cheia de graça
O senhor é convosco
Bendita sóis vós entre as mulheres
Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus !
Santa Maria, mãe de Deus
Rogai por nós pecadores
Agora e na hora de nossa morte
Amém !


Para quem não conhece e quer saber mais sobre a história de Aline e Theo, o blog dela é: http://vivoesinto.blogspot.com/ .
Vamos esperar pelas boas notícias... de que correu tudo bem na cirurgia e de que o Theo ficará curado.

Ahhh, quanto à consulta do Diego, está tudo bem com o meu pimpolho. Ele está só um pouquinho abaixo do peso. Mas segundo o médico, nada que se preocupar. Ele só precisa comer melhor...


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mais um selinho e uma dica de oferta !

A semana começou bem !!! Ganhei mais um selinho !!!


Obrigada Tuka (http://ktralhas.blogspot.com/ ) pelo mimo e por suas palavras sempre carinhosas aqui no Amar ser Mãe.

Agora preciso citar 10 coisas que amo:

1. Meu filho

2. Meu marido

3. Minha família

4. Viajar

5. Conhecer gente nova e outras culturas

6. Brincar com o meu pimpolho

7. Reunir os amigos em casa

8. Fazer festinhas

9. Cinema ou ver filmes em casa mesmo

10. Ficar em casa debaixo das cobertas num dia de chuva

Agora preciso indicar 11 blogs queridos:













Ahhhh, e a dica é a seguinte... mas infelizmente só vale para as mamães aqui de Portugal...
A Dodot está distribuindo amostras grátis de um novo produto que eles estão lançando: Nova iFralda de Dodot, a fralda mais fina e seca alguma vez criada pela Dodot
Para receber em casa, basta estar cadastrada no site (http://www.dodot.pt/amostras-dodot-activity) e fazer o pedido...
Valeu ???
Uma maravilhosa semana a todos !!!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Síndrome de Peter Pan

Acho que todo mundo conhece a história desse personagem...

Peter Pan é um pequeno rapaz que se recusa a crescer e passa a vida a ter aventuras mágicas.

Pois é... qual mãe nunca desejou, pelo menos por um segundo, que o filho não crescesse ? Eu dou a minha mão à palmatória ! Esses dias, tive vendo uns vídeos de quando o Diego era bebezinho. Emocionei-me... Bateu uma saudade !!! Nossa !!! Como ele era pequenino !!! Como ele mudou nesse pouco mais de um ano de vida !!! O meu bebezinho indefeso que ficava ali quietinho agora é um traquinas que não pára quieto ! 

 Às vezes olho para ele e o meu desejo é mesmo esse: que ele fosse para sempre assim... o meu bebezinho... Mas crescer é inevitável, né ?
Daqui uns dias, ele vai estar falando... depois indo para escolinha... em seguida, vai arranjar amiguinhos, querer sair e dormir na casa dos colegas.... depois vão vir as namoradas, a ida para a faculdade... quem sabe até querer sair de casa para ser mais independente.... Ihhhhh, meu coração só de pensar já fica apertado. Coisas de mãe galinha, né ?


Fui uma criança com uma infância ótima. Não tenho do que reclamar. Bem me custou crescer. Lembro muitas vezes que minha mãe sempre dizia para eu aproveitar bem aquela época só de estudos e brincadeiras. Pois depois quando ficasse adulta, a vida não ia ser fácil. E não é mesmo... Mães parece que carregam um livro de sabedoria debaixo do braço e estão sempre prontas para dizer a coisa certa na hora certa. Nem sempre a gente acha isso, mas depois acaba reconhecendo que é mesmo verdade...


Agora também sou mãe e entendo muito melhor a minha. Entendo porque ela sempre me diz que eu serei sempre  a bebezinha dela... Agora entendo por que os pais sempre enxergam os filhos como eternas crianças. Eu cresci... o meu filhote vai crescer... com certeza, ele também será meu eterno bebezinho...
Um maravilhoso fim de semana a todos !

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Coisas que nos fazem amar ainda mais o Diego - Parte II

Que amor é esse ???
Esse, sim, é um sentimento incondicional. Alimentado a cada minuto, a cada gesto, por mais simples que ele seja.
Já tinha falado aqui no blog, algumas coisas que nos faziam amar ainda mais o Diego (http://amarsermae.blogspot.com/2010/06/coisas-que-nos-fazem-amar-ainda-mais-o.html). Mas a medida que ele vai crescendo, vai nos surpreendendo com novidades e fazendo com que a gente fique cada vez mais apaixonada por ele...
Hoje queria dividir com vocês uma nova lista dessas pequenas-grandes coisas que enchem os nossos dias de alegria...


Como não amar ainda mais o Diego quando ele acorda e assim que me vê dá logo um sorriso ?

Como não me encantar quando ele corre e vem se agarrar às minhas pernas ?

Como não me apaixonar mais ainda quando ele me dá uvinhas na minha boca ?


Como não me deliciar quando o chamo para "fazer o bom" ? Ele deita-se em cima de mim e fica quietinho. Parece que o mundo pára ! É uma sensação maravilhosa !

Como não me sentir no céu quando ele se aninha todo ao meu lado para dormir ?


Como posso não me sentir realizada quando "fazemos os três" ? Eu, o Diego e o papá juntos, abraçadinhos !


Como não me sentir amada quando estou agachada e ele vem abraçar-me pelas costas ?

Como não me sentir a pessoa mais feliz do mundo quando ele se enrosca todo em mim e rolamos no chão em brincadeiras ?


Como não me orgulhar do ser que gerei ao vê-lo desenvolver-se a cada dia ?

Como não me sentir plena só em olhar aquela carinha linda ?

Como posso não amar ser mãe com tantos motivos assim ?

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Novo guarda-roupa para o meu indiozinho !

Alguém quer roupinhas para curtir o verão brasileiro que se aproxima ???


Tudo isso vai para o baú !!! Roupinhas que o meu filhote usou há pouco mais de um mês e agora ficam à espera do próximo herdeiro....rsrsrsrsrsr !


O Dieguinho curtiu imenso as havianas (presente da minha mãe). Foi praticamente o calçado oficial dos últimos 3 meses. Ele até já tem saudades. Ontem, olhou para elas e queria calçá-las. Achei tão engraçado... Aliás, o verão deixou saudades no meu pimpolho, não só pelas chinelinhas. Ele adorava andar só de fraldas... com pouca roupa. Agora está sendo um sacrifício vestí-lo. Roupinha interior, camisinhas de manga, calças, meias... os casacos, então ! Voltar a dormir de pijama também não tem sido fácil. Agora vivo chamando o Diego de "meu indiozinho", pois quer continuar a andar peladão por aí.... rsrsrsrsrs !


As gavetas do armário dele agora ficaram assim !




Oooopsss ! Desculpem ! Não sou nenhuma expert em arrumação...
Enquanto aí, do outro lado do Atlântico, vocês esperam com ansiedade a estação mais quente do ano... nós, por aqui, nos despedimos, definitivamente dela... Desde que Outubro chegou, tivemos que aposentar os shorts e camisetas... Com ele, veio a chuva e os dias mais frios... Aos poucos, começo a renovar, de novo, o guarda-roupa do pimpolho. Ainda são roupinhas de meia-estação. As mais quentinhas só para mais um mês ou assim. Mas as lojas por aqui já estão cheias dela. Amo o verão, mas adoro as roupas de inverno.


Coisinha fofa, né ? Pois é... Até já andei vendo uns gorros, boinas e chapéus que acho lindos. Amo esse modelito...


Mas o meu filhote não gostou muito da idéia de usá-lo. A ver se aos poucos vou convencendo o moço e quando o frio chegar de vez, ele já ande com um por aí... 

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Eternas crianças !

Por aqui, hoje não faz muito sentido falar em Dia das Crianças, afinal é comemorado numa data diferente (dia 1 de junho), mas meu coração verde e amarelo não podia deixar passar em branco.

Sempre que chega esse dia, lembro da minha infância. De como eu ansiava ganhar presente. Minha mãe fazia questão de nos dar alguma coisa. Afinal, qual a criança que não gosta de brinquedo ??? Eu queria montar uma casinha em miniatura. Cheguei a ter muitas coisinhas... Mas meu grande sonho mesmo era ter uma Barbie. Na minha época, elas eram muito caras e nunca ganhei uma... Mesmo assim nunca fui uma criança frustrada ou rebelde por causa disso...


Hoje não sonho mais com bonecas. Afinal, já tenho um bonequinho lindo de carne e osso que preenche os meus dias de alegria e me faz voltar a ser criança. Estamos sempre brincando de bola, esconde-esconde e pega-pega pela casa. Não há nada mais gostoso... A gente transborda de felicidade. Afinal, somos ou não eternas crianças ?  Um dia, li em algum lugar, que somos sim eternas crianças, o preço dos brinquedos é que muda... Engraçado, né ? Mas é a mais pura verdade... rsrsrsrsrsrsr !


  Mas hoje, muito além dos presentes, estou mais pensando nas milhares de crianças Brasil afora que precisam muito mais que brinquedos... Domingo passado vi o filme: Autocarro 174, a última parada. Esse é o título que deram aqui em Portugal. É o filme do Bruno Barreto. Conta a história do menino Sandro que depois de um sequestro frustrado de um ônibus no Rio de Janeiro, acabou morto asfixiado pela polícia. Quem não acompanhou pela televisão essa tragédia que inspirou o filme ???


Hoje, Dia das Crianças no Brasil, estou pensando em quantos Sandros andam aí pelas ruas... Crianças sem teto,sem comida, sem pais, sem amor, sem carinho... Quando a gente é mãe, fica muito mais sensibilizada com esse tipo de coisa... Pequenos que andam perdidos no mundo, largados à própria sorte...
Quando estava no Brasil, cheguei a distribuir brinquedos e doces nos sinais no Natal e no Dia das Crianças. Mas nunca fui capaz de dar algo melhor... uma palavra amiga, um pouco de amor e carinho... 
Infelizmente, essas nunca vão saber o que é ser criança de verdade...


Enquanto escrevo esse post, olho o meu filho a brincar com as minhas velas decorativas. Vocês nem imaginam a cara de felicidade dele. Para já, não há brinquedo melhor... Olho para ele e para as crianças da foto acima... e lembro de uma frase que digo sempre: "até para nascer, precisa-se ter sorte!". Vocês não concordam ? Meu bebê é um menino saudável que tem um pai e uma mãe que são alucinados por ele. É uma criança feliz, cheia de brinquedos. Não lhe falta nada ! Amor lhe damos de sobra...
Como ele há muitas crianças por aí... Que Deus hoje possa lembrar-se de tantas outras que não receberam esses que são os melhores presentes... Que nós possamos nos lembrar mais delas e quem tem o poder nas mãos também !
Aproveitem bem o vosso feriado que aqui é dia de trabalho ! 

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Filha, irmã, esposa, mãe e agora tia !!!!

Gente, a semana não poderia começar melhor... com uma novidade das boas:

Vou ser tia !!!

Foi com imensa alegria que recebi ontem essa notícia da minha cunhada. Fiquei tão feliz que vocês nem imaginam !!! O Dieguinho vai ganhar o(a) primeiro(a) primo(a) e eu o(a) primeiro(a) sobrinho(a). O meu filhote foi o primeiro em tudo: nosso primeiro filho e o primeiro neto da minha família e da família do papá. Agora vai ganhar companhia. Obaaaa !


Meu irmão, minha cunhada e minha mãe estiveram cá há quinze dias. Minha cunhada já estava grávida, mas ainda não sabia. Só confirmou depois que voltou ao Brasil. E minha mãe que só quer ser garotona e não gosta muito de ser chamada de avó vai ganhar o segundo neto !!! rsrsrsrsrsrsrs  

Pode existir coisa mais linda, fofa, gostosa e cheirosa do que um recém-nascido ? Claro que não !!! Já até tenho saudades de um bebê pequenino assim... Afinal, o meu já está um bebêzão !!!! rsrsrsrsrsrs !!!
Fiquei tão feliz com a notícia que até deu vontade de dar já um(a) irmãozinho(a) ao Diego... Mas foi só vontade... Ainda é cedo !!! Agora é a vez de curtir o desenvolvimento e a chegada do meu sobrinho ou sobrinha !
Parabéns ao meu irmão e à minha cunhada !!! Olha a responsabilidade, hein, gente !!! Colocar um filho no mundo não é brincadeira ! Exige muito de nós !!! Mas não há nadaque nos seja mais gratificante ! Ter um filho é um presente de Deus !!! E vocês acabam de ganhar essa benção ! Que Deus abençoe e ilumine vocês dois para que possam criar o(a) vosso(a) filho(a) com muito amor, paz, saúde e felicidade ! E que Deus abençoe também essa criança... que ela venha com muita saúde para encher ainda mais de alegria as nossas vidas !

Um beijão de uma tia já toda babada e coruja !!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Agora é a sua vez... por Andrea Palomo

Finalmente, chegou o dia !!!
A estréia do quadro que venho tentando criar aqui no blog e que batizei como "Agora é a sua vez".
A idéia era trazer para esse cantinho histórias de vida de mulheres que, assim como eu, também amam ser mães.
Fiz o convite a algumas amigas e ganhei muitas promessas. Mas quem primeiro atendeu meu pedido foi uma pessoa inusitada. Inusitada porque é alguém que conheci há pouco tempo, através aqui da blogosfera.
Ela se chama Andréa Palomo, do blog http://andreapalomo-ovoscomgeleia.blogspot.com/ .
Conheci a Andrea, no dia em que ela visitou o Amar ser Mãe e assim, do nada, resolveu presentear-me com um selinho. Era o primeiro que eu ganhava... Fiquei tão lisonjeada por receber aquele mimo de uma pessoa que eu não conhecia que resolvi retribuir a gentileza. Fiz-lhe o convite para participar do quadro e ela topou na hora !

***

A Andréa é uma mamãe de São Paulo. Tem dois meninos lindos. E assim como eu, abriu mão da carreira para cuidar dos filhos, do marido e da casa. Ama a família, viajar e é apaixonada por artesanato, scrapbooking, feltro, pintura country,culinária... Já vi cada coisa linda e gostosa no blog dela, gente... Quem ainda não conhece, precisa ir lá conferir....

      Então, é com muito orgulho que começamos o...

  Agora é a sua vez ....

... por Andrea Palomo



Porque eu amo ser mãe.

Prá começar este sempre foi meu sonho para me tornar uma mulher por completo, eu acho que aprendi tanta coisa me tornando mãe, que não teria como não ser a melhor coisa do mundo para mim!

Eu aprendi a abdicar minhas próprias necessidades em prol das necessidades de quem não tem como satisfazê-las.

Eu aprendi a ficar acordada mesmo quando só podia pensar em dormir e dormir quando estava sem sono só para servir de companhia.

Eu aprendi a dizer não a mim mesma numa espécie de auto-renegação dos meus próprios desejos.

Eu sorrio mesmo quando não tenho motivos para sorrir numa resposta automática ao sorriso de meu filho.

Eu sou capaz de compreender mais uma criança do que a mim mesma.

Eu desisti de meus próprios sonhos e adiei tantos outros em prol de um objetivo maior.

Eu senti dor mesmo sem ter nada e desejei a todo o custo sofrer no lugar deles que estavam sofrendo.

Ser mãe é não medir esforços, é derrubar barreiras e vencer os maiores obstáculos pelo bem daquele que nem ainda não pediu nada.

É reconhecer pelo olhar, pelo choro, pelo gesto, pelo sorriso e saber que pode ser reconhecida até pelas batidas do seu coração.

É prazerar-se por amamentar, como que compreendendo que isso representa a última parte de dentro de si que ainda poderá oferecer.

É suportar a própria dor, ainda que seja incapaz de suportar ver a dor de quem veio de dentro de si mesma.

Eu entendi definitivamente o verdadeiro significado do Amor Incondicional, antes tão complicado e estranho.

Há exatamente 7 anos e 97 dias que eu não sei o que é não dar ao menos 1 sorriso por dia.

Meus dois filhos, Nicolas e Felipe, acima de tudo estão no meu coração e são a razão do meu viver.

Eu amo ser mãe por tudo isso e muito mais. Tanto mais que seria impossível de expressar tudo o que significa. Mas, ainda que ser mãe seja um privilégio, ele foi concedido somente a aquelas que um dia nasceram mulheres!!!

Andréa Palomo

***

Andrea, muito obrigada por nos emocionar e nos presentear com uma declaração de amor tão bonita. Também agradeço mais uma vez por você ter aceitado o meu convite e pela participação aqui no Amar ser Mãe.

Vocês gostaram ? Eu adorei !!!
O convite fica aberto a todas ! Quem quiser participar do quadro, basta mandar um mail para deboravieira@hotmail.com  dizendo porque você ama ser mãe. Não há regras, nem formatos. Deixe apenas o seu coração falar !
Um ótimo fim de semana a todos !!!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mais novidades "atrasadas" e uma superstição !

Pessoal, depois que nossos filhotes completam um ano, parece que eles começam a evoluir mais depressa. Digo isso pelo meu Diego. Cada dia, ele me surpreende com uma habilidade nova. E como estivemos 15 dias meio-ausentes, decidi dedicar o post de hoje para vos "atualizar" sobre o meu pequeno.

Ele está mais "tagarela" do que nunca. Ainda não fala muitas coisas que fazem sentido no nosso idioma, mas para minha surpresa e alegria, já começou a falar um "mamã"... "mamãe"... Isso geralmente acontece quando ele está aflito pedindo colinho...

Além de andar, ele praticamente já corre ! Locomove-se com uma agilidade que só visto !

Aprendeu a brincar de esconde-esconde e pega-pega. Adora que a gente saia correndo atrás dele e quando eu me escondo atrás de portas para ele ir à minha procura.

Começou a nos imitar... Uma graça !!!

Já estende a mãozinha para cumprimentar as pessoas.

Aprendeu a soprar velinhas, um pouco atrasado afinal, o niver de um ano dele já passou, mas enfim... O coitadinho só ainda não tem  fôlego suficiente para apagar a chama, mas espero que até julho do próximo ano ele consiga...rsrsrsrsrs

Entende tudo ou quase tudo que a gente fala. Se mandamos ele ir buscar algo ou entregar alguma coisa a alguém, ele atende.

E está de visual novo : o primeiro corte de cabelo a sério !!!

O Diego nasceu muito cabeludo. Nossa, quanto cabelo !!! E olha que não me lembro de ter tido nenhuma azia durante a gravidez ! Por volta dos 4 meses, o cabelinho começou a cair, mas logo voltou a nascer com força. Todo mundo sempre se admirava com a cabeleira dele. Quando era curtinho, ficava todo espetado ao ar. Depois foi crescendo e ficou parecendo com o penteado moderninho dos meninos de hoje a la Justin Bibier. Mas cresceu demais e já estavam a confundi-lo com uma menina...rsrsrsrsrs !
Aproveitamos a passagem de mamãe por aqui e tesoura na cabeleira do meu filhote !


Para minha surpresa, ele ficou super quietinho. Não deu trabalho nenhum, não chorou ! É claro que tivemos uns brinquedinhos para ajudar, né ? Mas, tranquilo... E lá se foi o modelito a la Justin Bibier embora....


Ele ficou uma graça ! Parece que "cresceu" ! Ficou com mais cara de homenzinho...rsrsrsrsrs... Mas confesso que preferia a cabeleira maior... vamos esperar para crescer !


Era muito cabelo, gente ! E vou dividir agora uma superstição da minha mãe com vocês... Ela diz que a gente deve guardar os primeiros cabelinhos da criança dentro de um livro para que ela fique inteligente e estudiosa... Ela fez isso comigo e com o meu irmão... e modéstias à parte, funcionou ! rsrsrsrsrsrs....
Vocês conheciam essa ???  Vivendo e aprendendo !!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Com atraso, promessa cumprida... mas cumprida !

Bem gente, depois de quinze dias meio ausente do blog, estou cheia de novidades atrasadas ! Pois é... parece contraditório, mas não é... São coisinhas que aconteceram nesse tempo e que gostava de compartilhar convosco. Uma delas foi a festinha do niver do papá do Diego, mês passado. Como tinha prometido no último post antes das férias, se ficasse legal, ia colocar as fotos aqui no blog.  Modéstias à parte, como não ficou tão mal assim, resolvi cumprir a promessa.

Foi no dia 17 de setembro, para um grupo seleto de amigos. Afinal moramos num ap pequeno e como quase todos também tinham filhos, sabia que não podia exagerar no número de convidados, se não ia faltar espaço para os adultos e para a euforia dos pequenos.

Ao contrário dos outros aniversários, quando eu colocava uma grande mesa na sala com as comidinhas, este ano, resolvi fazer diferente... Espalhei as guloseimas pelos cantos da casa, assim fiquei com um ótimo espaço livre para servir de área de recreação para a meninada. E deu tudo super certo ! Olhem só o resultado !


Essa era a "mesa" de entrada


Tinha torradinhas de alho (compradas prontas e que são uma delícia), palitinhos de queijo, amendoins, buchons com recheio preparados por mim e fizeram o maior sucesso ...


Uns salgadinhos, azeitonas, tremoços e essa espécie de antepasto de tomate-cereja, queijo e azeitonas ficou uma maravilha ! A receita encontrei na net, mas quem quiser, é só me pedir... eu recomendo !


Também tinha saladinha de polvo e uns camarões...


A "mesa" das bebidas e dos copos também ficaram no hall de entrada



E na sala, outra "mesa" com mais comidinhas...


Tinha bacalhau a brás, mais salgadinhos, chourizo assado, mais bouchons e camarões... querem ver melhor ?


...cogumelos salteados, patês com torrada, amendoins e milho torrado, além de uns frios e esses espetinhos que também peguei a receita na net e ficaram ótimos !
Como preparei tudo sozinha, só tive tempo para me concentrar nas comidinhas... A decoração ficou um pouco de lado. Mas tentei alegrar com umas velinhas que dão charme em qualquer ocasião !


Ahhh... e não podia deixar de mostrar o bolo !



Mesmo simples, acho que o pessoal gostou, apesar de por aqui, ainda não estarem muito acostumados com essas comidinhas servidas em pequenas porções...


E vocês gostaram ?